segunda-feira, 8 de abril de 2019

QUE COMECE RÁPIDO !


O contrato para a construção do novo troço ferroviário entre Freixo e Alandroal, no distrito de Évora, que integrará o futuro Corredor Internacional Sul, foi hoje assinado, divulgou a Infraestruturas de Portugal.
Segundo a empresa, o projeto deste troço, que prevê um investimento de 74,5 milhões de euros, vai ser desenvolvido no âmbito do Programa Ferrovia 2020.
Está contemplada a construção do troço, com 20,5 quilómetros, envolvendo, entre outros, os trabalhos de construção de infraestrutura de via-férrea, incluindo terraplenagem e sistema de drenagem, nove novas pontes e viadutos ferroviários, e 16 obras de Arte para a criação de desnivelamentos rodoviários e a criação de uma estação técnica.
O novo troço da Linha de Évora terá uma extensão total de cerca de 100 quilómetros, 80 dos quais de construção nova.


3 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia alguém sabe quando se dá o início das obras?

Anónimo disse...

Se todos os Concelhos do nosso País por onde passam troços de Autoestradas e troços de caminhos de ferro fizessem tanto alarido andava o País em festa todo o Ano.
Até parece que tirando alguns postos de trabalho, e alguma afluência maior a restaurantes e estadias durante a obra, algo mais vai acontecer.
Ficamos possivelmente com alguns acesos de estrada melhorados, e nada mais, a não ser que venham resmas de turistas ver pontes e um troço de linha férrea ao Concelho do Alandroal porque claro está, vai ser completamente distinta das linhas férreas que existem em Portugal, como se sabe tudo no Alandroal é diferente, melhor, único.
Calhou passar o troço de linha férrea que vai ligar Espanha a Portugal no nosso Concelho, podia ter sido mais abaixo por Vila Viçosa, ou Borba e anda tudo num alvoroço como se dai resultassem alguma mais valia para o nosso Concelho e fosse mais um a vez coisa nunca vista e conseguida em lado nenhum.
Vivemos num mundo em que tudo pode ser notícia, muitas vezes coisas sem importância nenhuma, banais, triviais, normais, assim vai mundo, o país, e o Concelho em que vivo.

Carlos Alberto

Anónimo disse...

COMO JÁ POR AQUI SE SENTE E OUVE, JÁ ANDAM A FAZER QUERER QUE O MÉRITO DA DITA OBRA É DO ACTUAL EXECUTIVO, COMO SE FOSSE POSSÍVEL A ESTE OU QUALQUER OUTRO EXECUTIVO CAMARÁRIO TER PODER DE DECISÃO SOBRE O TROÇO DE UMA OBRA DESTA ENVERGADURA QUE VAI LIGAR MADRID A SINES.
COISAS BEM MAIS SIMPLES COMO O FECHO DO CTT NÃO FORAM CAPAZ DE TRAVAR AO CONTRÁRIO DE OUTRAS VILAS QUE O CONSEGUIRAM, NEM DE DAR VIDA A FORTALEZA DE JUROMENHA COMO O ACTUAL PRESIDENTE PROMETEU E DEU COMO CERTO E GARANTIDA, A CONSTRUÇÃO DE UMA UNIDADE HOTELEIRA NAQUELE ESPAÇO.

TENHO QUE ADMITIR QUE COMO POR AQUI NADA SE PASSA, QUALQUER COISA É MELHOR QUE NADA, MAS CONTINUAM A TENTAR FAZER DAS PESSOAS PARVAS E A APROVEITAR TUDO PARA PODEREM JUSTIFICAR O QUE NÃO FAZEM. VIVEMOS NUM CONCELHO ONDE ESTÁ TUDO POR FAZER, CAMINHOS, REDE DE ÁGUA,RECOLHA DE LIXO DEFICIENTE, ETC, NADA ACONTECE A NÃO SER O TEATRO E AS NOVELAS QUE SE PRATICAM TODOS OS DIAS PELOS ACTORES DE EXCELÊNCIA, VEREADORES E PRESIDENTE DO MUNICÍPIO.
JÁ TEMOS TEMA PARA NOVO CAPITULO E ESTE PROMETE SER LONGO, CHAMA-SE " LINHA FÉRREA DO ALANDROAL ".

PERDOAI-LHES SENHOR QUE NÃO SABEM O QUE FAZEM, NEM O QUE DIZEM.