sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

SUGESTÕES


ALANDROAL - Sexta 10 Fev 21,30








9 comentários:

Anónimo disse...


DIREITO À OPINIÃO
Espetáculo RECORDAR OS FESTIVAIS DA CANÇÃO

Deixo aqui a minha insignificante opinião a quem de direito.

Já que a oferta cultural é quase inexistente durante todo o ano, merecem as pessoas deste Concelho e quem nos visita, projetos com alguma qualidade e com nível para um Forum Cultural, coisas que se desmarquem pela positiva e pela diferença do que temos na prata da casa, porque com todo o respeito, amadores e principiantes temos por cá e muito melhores do que os rapazinhos e as meninas ali de Elvas nos apresentaram, pessoas que nada tem a ver com este meu reparo.
Acho que quem escolhe e contrata este tipo de espetáculos não sabe muito bem o que faz, e a desculpa não pode ser eternamente a questão económica, porque há coisas baratas de qualidade que, até se podiam conseguir com intercâmbios entre Municípios, muitos deles também CDU o que facilitaria.
Foi um espetáculo, sem qualidade, com músicos fracos e cantoras fracas, um espetáculo com cabimento num bar de música ao vivo, ou numa qualquer festa, mas sem os mínimos para atuar num Fórum Cultural de um Município, haja respeito pelo espaço, pela terra e pelas pessoas.

Maria Albertina

Anónimo disse...

Tem a comentadora de 14 fevereiro, 2017 08:43 toda a razão, também fui ver o espetáculo no domingo passado e o que me parecia apelativo para reviver algumas canções que fazem parte do meu imaginário, foi uma desilusão, pois os intérpretes eram de facto fraquinhos, a qualidade deixou muito a desejar.
Deveria haver da parte de quem programa e contrata um maior critério na escolha, possivelmente o dito ou a dita não tem preparação musical e conhecimentos para poderem escolher com algum critério o que um auditório municipal exige, como tal estão no lugar errado.
Faz de facto falta alguém com o conhecimento similar ao do Zé Carvalho, que foi até hoje o único programador digno do nome que por cá tivemos.
Como diz e muito bem a comentadora acima, já que fazem pouco façam bom, aquilo não era nada, e com outos cá da terra ficava decerto mais barato.
Boa tarde

Anónimo disse...

ISTO VAI DE MAL A PIOR, É POUCO E MAU, LEVAMOS COM 4 ANOS DE UMA CULTURA TÃO MISERÁVEL NA VERDADE NUNCA ANTES VISTA E CONSEGUIDA POR NINGUÉM E JÁ VAMOS COM QUASE MAIS 4 ANOS DO MESMO A PAPEL QUÍMICO.

PODE SER QUE MELHORES TEMPOS AÍ VENHAM, A VER VAMOS.

PAULO MARIA

Anónimo disse...

A ver vamos... pode ser que que apareça mais um iluminado que nos leve a nova penúria.

Anónimo disse...

pode ser que que apareça mais um iluminado que nos leve a nova penúria.




Deve viver num concelho diferente, que eu saiba estamos na penúria há quase oito anos, infelizmente não acabou graças a alguns iluminados, não precisamos de outra nova penúria para nada, como isto só no tempo do Salazar e nem sei se era pior nesse tempo.

Velho da Praça

Anónimo disse...

É por isso que o Alandroal não vai para a frente, andam sempre a rondar os defensores dos Senhores políticos cá da terra, quando as pessoas criticam seja o que for , lá vem estes pretendentes ao tacho defender a sua dama e misturar tudo com política.
Quem aqui vive sabe muito bem o que se passou e o que se passa, não precisamos que nos estejam sempre a falar das culpas do Nabais, do Grilo, da Mariana, andam vergonhosamente sempre a meter as culpas nos outros, quando na verdade todos são culpados do atoleiro onde nos meteram.
O tema aqui é cultura, espetáculos, fórum, e as verdades tem que ser ditas, nesta ária uns trabalharam bem e outros trabalharam mal, e noutras árias foi o contrário, não venham é tentar atirar areia aos olhos das pessoas.

Anónimo disse...

O tema aqui é cultura, espetáculos, fórum, e as verdades tem que ser ditas, nesta ária uns trabalharam bem e outros trabalharam mal,



Subscrevo o que diz, nessa área trabalhou bem o Nabais que verdade seja dita cagou nas intrigas provincianas e foi buscar a pessoa certa para o lugar certo, e foi visto trabalho e resultados, e trabalharam mal os que se seguiram cuja política cultural simplesmente nem existiu.

Anónimo disse...

Tenho estado a analisar alguns destes comentários e é preciso alertar e avivar memórias para alguns pormenores.
A escolha do Nabais de certa pessoa foi de facto inteligente, apostou na competência apesar do dito até ter apoiado na altura a actual Presidente contra ele.
Mas atenção que o dito apenas foi contratado por uma avença para tomar conta da programação do Forum, nada tinha a ver o dito com a cultura do Município fora do Forum cultural.
Não misturem por isso as coisas como muita vez já se tem visto por aqui.

Boa noite e viva o Benfica.

Anónimo disse...

Essa da cultura só ter sido boa no tempo do Nabais têm que se lhe diga.

Tenho que dar a mão à palmatória porque de facto a cultura feita no Forum Cultural nos dois últimos anos de mandato do Nabais, foi bem feita e contra factos não há argumentos.

Mas fora do Forum o que aconteceu culturalmente?

Aconteceu o desastre que se viu em oito anos, espetáculos caríssimos e completamente despropositados e fora da realidade para um Concelho como o do Alandroal, e sem serem espetáculos nada mais existiu culturalmente. Todos sabemos que cultura não é só espetáculos. Foi criada a semana do Guadiana que pecou sempre pela má organização, pelos poucos motivos de interesse em que a única componente eram espetáculos e copos, nem a gastronomia foi trabalhada a sério.

Como não sou de politicas e tento criticar com isenção, a verdade é que os Autarcas que se seguiram nada de mais fizeram, a mudança foi para pior, o Nabais no Forum ainda fez alguma coisa que se visse, e os seus sucessores nem no Forum, nem em lado nenhum, a má organização continua e a falta de politicas culturais uma triste realidade.

João Afonso