quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

RECONHECIMENTO

                                       (PRODUTOS do Alandroal na imprensa)
Pastel ‘made in’ Alentejo. É tal e qual um pastel de nata mas o recheio é feito à base das bolotas que caem dos sobreiros                                        e azinheiras. 

O formato e a massa são iguais ao pastel de nata. Mas é o recheio, à base de bolota, que tem feito sucesso na pastelaria Landroal, situada na vila alentejana de Alandroal. Rui Coelho, pasteleiro há 46 anos, foi o criador deste pastel dedicado aos sabores do montado. Tudo começou em 2014. Depois de um mês de experiências chegou à receita final e transformou as bolotas que caem dos sobreiros e azinheiras na rainha deste pastel apreciado por clientes de todo o País. Quem prova, na sua pastelaria, mas também nas lojas em Monsaraz e no Mercado da Ribeira, em Lisboa, fica deliciado com o sabor e a textura do recheio confecionado pelo mestre que adiciona à farinha de bolota, o leite, os ovos e açúcar. Mas há segredos. Este pastel tem menos açúcar que a nata. E tem também, na massa, uma pitada de canela. Diz Rui Coelho que o fruto dos sobreiros tem tantas potencialidades como a castanha ou a amêndoa. E tem razão. Basta provar este pastel, as queijadas, a sericaia ou o pão de rala. Tudo feito à base de bolota .  

3 comentários:

Anónimo disse...

Aqui como não mete politiquice ninguém comenta nada.

Uma boa noticia para o Alandroal, mas isto não interessa aos habituais comentadores cá do burgo.

É o Alandroal no seu melhor

Anónimo disse...

Não será bem assim..., há numa outra postagem bem recente, que mereceu um belíssimo elogio e sem favor!...

Anónimo disse...

O Rui Coelho é um dos melhores mestres de pastelaria que eu conheço.
E, perdoem-me o desplante, mas quem escreve estas linhas, sabe muito bem do que fala, pois já trabalhou com alguns dos melhores pasteleiros mundiais.
Os meus parabéns para o Rui!