segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

POETAS DA MINHA TERRA - Ausenda Ribeiro

                                        PRECISO DE UM SONETO
                                                   Meu amor faz-me um soneto,
                                            bordado com pétalas de rosas amarelas;
                                                  quero, o meu coração acalentado 
                                                    no suave sentir do toque delas;
                                                    e traz teu corpo, nele emaranhado 
                                                    soprando, doces palavras, singelas
                                                    que meu ouvido, de amor siderado, 
                                                     fervorosas trovas escutará nelas.
                                                     Envolvidos, num manto aveludado
                                                          soneteando, tal pintor em telas 
                                                    desfrutando desse clima apaixonado;
                                                       cada estrofe em matiz de aguarelas 
                                                            é a paixão do fogo perfumado 
                                                        p´la essência das rosas mais belas.
Ausenda Ribeiro                           

1 comentário:

Anónimo disse...


É, sem dúvida, um Soneto de Veludo!

Felicito a Poetisa.