segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

COM INTERESSE PARA OS ALENTEJANOS

              Desemprego caiu no Alentejo em Dezembro
Os dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) apontam para uma descida do desemprego na região na ordem dos 8,9% face ao mês homólogo e de 0,5% comparativamente com o mês anterior (Novembro).

        Município de Reguengos de Monsaraz vai investir 1,36 MILHÕES
A candidatura ao Alentejo 2020 para a requalificação de uma parte das muralhas de Monsaraz e para a reabilitação do Caminho da Barbacã foi aprovada e o procedimento para a empreitada de execução das obras será lançado até ao final de janeiro. Este projeto do Município de Reguengos de Monsaraz, no valor de 1,36 milhões de euros, vai ser comparticipado a 75 por cento pelo FEDER e permitirá finalizar a recuperação estrutural das muralhas da vila medieval e criar um percurso pedestre no interior e no exterior do castelo, junto à Barbacã, com ligação ao Centro Interativo da História Judaica em Monsaraz.
E PARA TERMINAR NÃO SÓ PARA OS ALENTEJANOS – MAS PARA TODOS OS PORTUGUESES:

           É este o lugar que o Sistema Nacional de Saúde ocupa a nível europeu
Portugal deverá, segundo a Direção Geral de Saúde (DGS), ficar classificado como o 14.º país que melhor sistema de saúde nacional na Europa tem.  De acordo com o Euro Health Consumer Index 2016, Portugal deverá receber uma pontuação de 763 pontos, o que nos coloca, pela primeira vez, à frente de países como o Reino Unido (15.º) e a Espanha (18.º).


Sem comentários: