quarta-feira, 8 de junho de 2016

DIVULGAÇÃO - MONTEMOR-O-NOVO

                                   AGENDA CULTURAL MÊS DE JUNHO

                                                  FESTIVAL
                                                
                                                ARRAIAL POPULAR

7 comentários:

Anónimo disse...

É um Alandroal de modas, noutros tempos era tudo no descampado,e a nossa praça, que para mim é a nossa imagem de marca ficou esquecida, agora é o castelo, o anterior executivo que de facto lhe deu um arranjo e uma limpeza bem o promoveu como seria de esperar, e agora o que continua a dar é castelo e mais castelo.
Mas para umas marchas que é preciso desfilar, a nossa praça não é mais apropriada?????
Com todo o respeito, os outros foram embora mas ao que parece a sua politica e forma de fazer as coisas está presente, continua tudo a papel químico, e isto porque este executivo não tem ideias próprias nem qualquer política cultural, faz porque tem que fazer, é mais fácil repetir do que mudar, do que criar, inovar, fazer diferente.

CDU do Alandroal, quem te viu e quem te vê.

Anónimo disse...

Há varias maneiras de entender a cultura a ver pelas formas diferentes como os políticos a vão construindo e nos vão deixando o seu legado.



No tempo do João Nabais fui um dos seus principais críticos quer neste blog quer no dia-a-dia no meu contacto e partilha de ideias com as pessoas. Foi por demais escandalosa a cultura megalómana que por aqui se praticou com gastos e projetos de dimensões que seriam para uma grande cidade do País e não para uma Vila pequena do interior Alentejano e para um Concelho quase desabitado.
Redimiu-se o Autarca no final do seu último mandato com uma política cultural, estruturada e pensada para todo o ano para de facto servir quem por aqui vive e necessita de oferta cultural. Foi também o despertar da prática do Teatro que estava há muito adormecida, voltou de novo e veio para ficar, assim como o implementar de outras práticas como o ensino da dança, coisa que nunca ante tínhamos tido por cá e depois disso nunca mais tivemos.
Conclusão: Fez o João Nabais, mal e bem, foi capaz do pior e do melhor e deixou pela positiva a sua marca nestas questões do entretenimento e da cultura pelos 2 anos de excelente trabalho no Fórum Cultural que deram vida à nossa Vila e proporcionaram oferta variada e de boa cultura às pessoas que aqui vivem e a quem nos visitava.




Veio o tempo da mudança coordenada pelo seu mentor João Grilo, que deixou de facto a marca do Nunca visto e conseguido . Também gastou e bem em alguns concertos em que não existiu publicidade, sendo os mesmos destinados para convidados e apoiantes. Acabou com a correta forma de fazer cultura num auditório municipal, transformou um bar de apoio de um Centro cultural, que é necessário ter por lei, e fez dele uma biblioteca pelos inteligentes motivos que se conhecem. Foram 4 anos de não querer repetir qualquer modelo anterior, fazendo de facto diferente para pior, não acertaram uma, transformaram a Vila num deserto, pois a programação contínua no Fórum acabou e com ela a movimentação que a mesma gerava.Acabaram com as aulas de dança só porque sim sem respeito por jovens e adultos que as praticavam e nunca foram consultados para o efeito.Começou durante o mandato Muda a tendência para a cultura pimba que se instalou até aos dias de hoje, VEIO PARA FICAR. Apostaram no Endovélico até à exaustão, a única coisa que vinha também do tempo Nabais e que não puderam cortar amarras, muita parra e pouca uva e tal como no anterior executivo muito mal trabalhado como comprovam hoje os resultados.
Conclusão: Deixou o Sr. João Grilo a marca do Nunca antes visto e conseguido mas pela negativa e a marca do Alandroal com vida, Alandroal que na verdade foi morto pela sua política de terra queimada e descriminações, estilo sou dono disto tudo, que praticou durante 4 anos.




Temos o atual executivo, que também já tem marca registada nestas questões.
Deixa as marcas dos festivais Pimbas em televisão, do não há dinheiro, da culpa foi dos outros, a culpa é do Fam, de colocar a gastronomia do Concelho nos roteiros gastronómicos nacionais, com sardinhas assadas e por aí fora.
Sem esquecer a importância da nossa atual Presidente na promoção das Saias Alentejanas a Património imaterial da humanidade, esta marca é de facto para ficar na história do Concelho como um feito da Autarca.
Conclusão: Nada do que prometeram cumpriram, política cultural, zero. Tudo ao sabor do vento e ocasião. Nada de novo fizeram a não ser aquele encontro de Saias Alentejanas que como todos sabemos, é a coisa mais bem organizada e mais prestigiante para as ditas Saias. Ao contrário dos outros que cortaram com tudo o que vinha do passado este executivo deu continuidade a tudo, é de facto mais fácil e dá menos trabalho do que mudar, na política do menor esforço vale tudo, até dar continuidade ao que se criticava, ao que está mal.





Conclusão final: Cada um que tire a sua, mas de forma honesta e sem tendências políticas e outras, porque nestas coisas como em tudo, a verdade fala sempre mais alto e contra factos não há argumentos.

Um bom dia

Anónimo disse...

isto porque este executivo não tem ideias próprias nem qualquer política cultural, faz porque tem que fazer, é mais fácil repetir do que mudar, do que criar, inovar, fazer diferente.

CDU do Alandroal, quem te viu e quem te vê.


10 junho, 2016 10:08


Eu percebo onde quer chegar, mas diga lá se faz favor o que é que a CDU do Alandroal alguma vez inovou ou fez diferente na ária da cultura??????


"CDU do Alandroal, quem te viu e quem te vê."

Eu digo,
Cdu do Alandroal, igual a si própria.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que ia haver um ecran gigante no Alandroal para vermos os jogos do Europeu.
Alguém me sabe dizer se corresponde à verdade?

Anónimo disse...

Se não há devia haver, ainda foi comprado por quem investia alguma coisa, o anterior executivo ainda o utilizou algumas vezes pois estava o dito ecram cheio de pó e teias de aranha, abandonado de qualquer maneira como se fosse um objecto com doença contagiosa.
Nunca mais se viu tal coisa, temos mas não usamos, é melhor ficar a apodrecer só porque foi certo Senhor que comprou.
Possivelmente já nem trabalha, é assim a mentalidade desta gente, muito poupada em certas coisas e muito descuidada e pouco responsável noutras.

Alandroal no seu melhor.

Anónimo disse...

Parabéns ao comentador de 10 junho, 2016 11:48, pelo seu assertivo comentário. De facto dá para tirar muitas conclusões, a que me ocorre em primeiro lugar é que de facto ninguém é perfeito e todos fazem disparates, mas a tendência das asneiras tem sido para piorar e não só na ária da cultura. A política cultural tem a particularidade de ser bem visível o que é chato para os políticos quando não a trabalham, quando a ignoram porque julgam que é coisa menor, levam por isso nas nas orelhas até aprenderem que, em muitos casos já é tarde.

Anónimo disse...


" levam por isso nas nas orelhas até aprenderem que, em muitos casos já é tarde.

11 junho, 2016 09:03".



Estes pelos vistos vão de vela sem aprender coisa alguma.
Mas ficamos com um automóvel topo gama quase sem ter andado durante 4 anos,como novo, exemplo a seguir pelo próximo Presidente pois é de facto uma mais valia para o Concelho e principalmente para os Munícipes.

Lá diz o ditado que quem nasceu para lagartixa nunca chega a Jacaré nem com tudo dado de bandeja e todas as estrelas da sorte.

Pablo Escobar