quinta-feira, 24 de março de 2011

NOTAS DE IMPRENSA C.M.A.

Alandroal: Autarquia vai estabelecer protocolo com ARSA para partilha de rede wireless

A Câmara Municipal de Alandroal aprovou, no passado dia 23 de Março, a celebração de um protocolo com a Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA), para partilha da rede wireless Wimax do Município, que está em fase final de instalação.
A decisão nasceu da necessidade de colocar todos os postos médicos do concelho devidamente informatizados e a funcionar em rede, ligados ao sistema central, no Centro de Saúde de Alandroal. Uma vez que a Autarquia já tem a rede wireless Wimax em fase final de instalação, surgiu a oportunidade de estabelecer este protocolo e partilhar a rede do Município, com o objectivo também de que os postos médicos do concelho reúnam as condições necessárias ao seu correcto funcionamento e não venham a ser encerrados.
Na prática, este protocolo prevê que a Câmara Municipal do Alandroal integre onze sites da ARSA (um por cada posto médico) na sua rede wireless, através de uma rede privada e segura, que garanta uma largura de banda mínima de dois Mbps. Com isto, os postos médicos de Cabeça de Carneiro, Ferreira de Capelins, Hortinhas, Juromenha, Mina do Bugalho, Montejuntos, Orvalhos, Rosário, Santiago Maior e Terena passarão a estar ligados ao centro de saúde de Alandroal, possibilitando uma melhoria do serviço prestado à população.
Por seu turno, a Administração Regional de Saúde do Alentejo compromete-se a suportar financeiramente a instalação de 11 receptores wireless seguros. Importa ainda referir que este protocolo não representa qualquer custo financeiro para o Município de Alandroal
Gabinete de Imprensa C.M.A.

Vereadora da Câmara de Alandroal apresentou pedido de suspensão de mandato


A Vice-presidente e vereadora da Câmara Municipal de Alandroal, Fátima Ferreira, apresentou um pedido de suspensão do mandato, pelo período de três meses, por motivos de natureza pessoal. O pedido foi apresentado na reunião de câmara de 23 de Março, tem efeitos a partir do dia 24 do mesmo mês e mereceu provimento do plenário do órgão executivo.
Na mesma reunião, o Presidente da Câmara, João Grilo, informou que na sequência desta comunicação a vereadora será substituída pelo elemento imediatamente seguinte na lista com que o MUDA se apresentou às eleições autárquicas de 2009, o Sr. Joaquim José Cuco Galhardas. Esta substituição levará a uma reorganização dos pelouros da autarquia.
Recorde-se que depois de tomar posse como Chefe de Serviços num centro de saúde de Évora, no início de Janeiro último, a vereadora já se encontrava em regime de não permanência tendo a seu cargo apenas dois pelouros, Acção Social e Saúde, por acordo com o Presidente da Câmara, e por um período de 3 meses, que agora termina.
Gabinete de Imprensa C.M.A.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para mim nao e novidade agora ja estao como querem so ja falta o El Comandante ser Vereador.

Antonio Troco

Anónimo disse...

Mas não se dizia por aí que quem entrava era o Prof Saraiva