quinta-feira, 5 de agosto de 2010

COMENTÁRIO QUE NOS FAZ PEDIR AJUDA

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "E AMANHÃ NÃO ESQUECER":

Amigo Xico Manuel, tu que tens jeito para contar histórias, e boa memorias paras as coisas antigas e tradições da nossa terra, poderias falar nalgumas personagens, como a Velha Angélica, que fazia flores de papel, lindas, poderias falar da personagem, e grande caçador que foi o Miguel Perecópio, e da Vitória Chouriço, grande revolucionária, que á escondidas de todos, dava guarida, e matava a fome com o pouco que tinha, a quem chegava fugido, da guerra civil de Espanha, do Toico, grande amigo do João Ribeiro, que segundo este podia ter sido um dos grandes ciclistas deste país, de personagens como os bichos maus, e o galam Demétrio, entre outros.
Talvez assim, certas pessoas, percebessem, porque é que certa pessoa tem muitos defensores neste blog, ou em qualquer outro sítio onde haja gente do Alandroal.
De facto, hoje em dia no Alandroal, do Alandroal, há muita pouca gente, ou são de fora do Concelho, ou das aldeias do Concelho, portanto, nomes como os que referi, para a maiorias das pessoas, nada querem dizer, porque não conheceram.
Mas no Alandroal, ainda há pessoas que estimam, e defendem os seu conterrâneos, principalmente quando certas criticas, nada tem a ver com politica séria, ou discussões credíveis e de interesse, e visam sim, difamar, falando em assuntos de vida privada, como o que se bebe, come, tem ou não tem.
Não tenham duvidas gente de má índole, que apesar de divergências politicas, e outras, há, e sempre ouve no Alandroal, quem defenda com unhas e dentes os seus.

E a resposta:


Sabe tão bem receber comentários como o do amigo de 28 Julho 2010 ás 15,31. Incentiva-nos a fazer melhor. Obrigado
Permiti-me copiá-lo e guardá-lo para futura postagem sobre o assunto ventilado.
Recordou (ou recordas-te, prefiro assim) pessoas que merecem figurar no historial do Alandroal tal como muitas outras que aqui tenho divulgado (consulta os arquivos).
Por certo os nomes que indicas, Velha Angélica, seriam a tia Angélica que morava ao fundo do Outeiro das Nozes, ou a avó dos Fátimas que fazia "saudades" para os enterros? o Tio Miguel Precópio que morava no bairro das minhocas e segundo a minha memória era o pai do "Esturrica"?
A tia Vitória Chouriço , o Tóico, já muitas vezes aqui recordado e por sinal um grande amigo com quem muito aprendi (e já sobre ele muito escrevi) e o Demétrio que cedo procurou nova vida por outras paragens e que quem havia de dizer, nos legou um filho que muito contribuiu para a cultura na nossa terra .
Pois bem, amigo...eu posso contar bem as histórias (por vezes até as invento) mas para que possamos deixar "memórias" para os nossos netos tenho que saber o "currículo" das pessoas, e não as acompanhei a todas,
Peço-vos uma ajuda, contem coisas, mandem que nós vamos mostrar como "era no nosso tempo"
Um abraço e obrigado pelo comentário
Chico

1 comentário:

Anónimo disse...

É BOM RECORDAR PESSOAS QUE JÁ NÃO ESTÃO ENTRE NÓS, MAS QUE FAZEM PARTE DA NOSSA MEMÓRIA,OBRIGADO XICO.