DESTAQUE:
Protesto contra fecho de urgências
Um idoso que ontem participava numa manifestação contra o encerramento das urgências no Centro de Saúde de Alandroal sentiu- -se indisposto e teve de ser levado pelos bombeiros para o Centro de Saúde de Estremoz, a cerca de 30 quilómetros de distância. "É o melhor exemplo que poderíamos ter sobre a forma como as pessoas são penalizadas pelo encerramento dos serviços de saúde", diz ao DN o presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo.
http://dn.sapo.pt/
(hoje reunião em Estremoz com responsáveis da ARS Alentejo e representantes da autarquia )
Pousadas de Portugal no Alentejo promovem animação para crianças
O Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT) aprovou o financiamento de duas unidades de tratamento mecânico e biológico (TMB) de residuos sólidos urbanos em Évora e em Beja
Arraiolos: Autarquia e ARS Alentejo reúnem para discutir alterações no SAP
2 comentários:
A propósito do Centro de Saúde do Alandroal: prepotência, injustiça, desatento, triteza...
O que se está a passar é apenas o início de uma nova era: a era do salve-se quem puder e tiver dinheiro. O povo e os seus representantes não sabe ou não lhes foi explicado que o Governo apenas tem um objectivo: poupança cega e injusta! É falso que vai melhorar o atendimento nas aldeias. Aliás, se perguntarem à população, dirá: mais vale um pássaro na mão que dois a voar! Ou seja: mais vale um centro de saúde e médico disponível 12 horas por dia para atender episódios de doença inesperados que consulta duas vezes por semana, com pré marcação, quando nem sequer se sabe se a doença vai existir!
E o que fez a autarquia para evitar esta situação? Apoiou uma manisfestação ao Domingo à hora da missa, depois da "casa roubada", ao invés de o fazer durante a semana, quando o Centro de Saúde ainda funcionava em pleno. Onde estavam nesse dia, o presidente, a vereadora da saúde ( médica por sinal! ), e o coordenador do Centro de Saúde,que a avaliar pelos anos que aqui trabalha deveria ter mais consideração pela população?
O que vai acontecer a um "velho" da Aldeia da Venda que ao sentir-se mal é levado para Estremoz, a mais de 50 Km, e porque não lhe resolvem o problema remetem-no para Évora ( mais 50 Km)? Com sorte para o sistema morre antes de chegar a Évora e lá vais mais uma poupança! já não faz despesa no Hospital! País de m.. Terra de m..Governantes de m... e afinal população de m.. que não sabe lutar pelos seus direitos como fizeram em Arraiolos e noutras localidades do país.
Até o dito horário da "Consulta Aberta" (denominação desprovida de conteúdo, não se sabendo bem o que lá cabe, ou se em vez de aberta não é antes rota e não cabe lá nada)é completamente ridículo! Parece que fizeram um estudo para ver quais eram as horas de menor frequência ao antigo SAP e escolheram essas horas. Porque não das 10 às 20? Como conseguem enganar até mesmo pessoal letrado, licenciado ,doutor ou lá que é!...
E o terreno oferecido pela Autarquia, ou melhor pela população, para construção do Centro de Saúde, não serviria agora para cobrar um dívida quanto mais não fosse de Gratidão! Pobre população que teima em ficar nesta terra, muita dela só porque já não tem idade nem forças para lutar como em novo, contra a humilhação.
Nem tudo está perdido se não baixarmos os braços!
Onde estavam os dois vereadores xoxalistas que em qualquer das manifestações não chegaram junto do povo?
E vota a gente nesta canalha....
Enviar um comentário