sexta-feira, 27 de outubro de 2006

RECORDAÇÕES DO PASSADO

Pequenos contos que nos transportam no tempo e nos deixam um sorriso nos lábios.
Histórias que se voltam a publicar no Blog Alandro al


PELA BOCA MORRE O PEIXE

O que faltava em beleza à RAMELOSA sobrava-lhe em fogosidade e espírito de aventura. Não a dotou a natureza de traços de beleza por aí além, principalmente nos olhos de marrã morta, daí a alcunha porque era conhecida, mas em contrapartida, dotou-a de um corpo escultural, principalmente no que tocava ao avantajado busto. Não admira portanto, que desde logo se tornasse o alvo preferido da juventude da Aldeia das Gambôas, e como a cabeça também não ajudava muito a RAMELOSA depressa se viu despojada da sua virgindade. Era até muito comentada a frase que se lhe atribuía, quando instada para práticas menos dignas: “Está bem... eu vou... faz bem... mas não me emprenhes”..
Mas nunca aos pais da dita passou pela cabeça que a filha tinha tão pouco juízo e que praticamente dia sim, dia sim, era presa fácil de qualquer matulão da aldeia.
Um dia calhou a vez ao MEIA LECA, e à falta de melhor lugar... foi mesmo no quintal da RAMELOSA.
Azar... foram apanhados pelo pai da “vítima” que de imediato exigiu a reparação de tal afronta, só remediada com o casamento.
Quem não estava pelos ajustes era não só o MEIA LECA como também a família do mesmo, dado que sabiam as linhas com que a RAMELOSA se cozia.
Na falta de um acordo de cavalheiros a coisa teve que ir mesmo para tribunal.
Quando da audiência, e com a sala apinhada de curiosos, sedentos de saber como iriam correr as coisas, na altura em que estava a ser indagado pelo Meritíssimo como se tinham processado os factos, o mesmo perguntou ao MEIA LECA: Então conte lá... você apanhou-a no quintal, não resistiu e violou a moça? Conte lá como foi... responde o MEIA LECA... mas Senhor Doutor Juiz ela é que me desafiou... ela até já ia quase nua... Mentira... dizia a RAMELOSA ele é que me obrigou, eu não queria... Bem tenham lá calma... você despiu-a e tirou-lhe as calcinhas... não?
EU SEI LÁ SENHOR DOUTOR.... EU JÁ ESTAVA DE TAL MANEIRA QUE PARECE-ME QUE FOI TUDO À FRENTE... NEM ME LEMBRO CÁ DAS CALÇAS!!!
A raiva da Ramelosa era tal... que não deu tempo a mais nada... levanta-se e... MENTIROSO... EU NEM LEVAVA CALÇAS... QUANDO SALTEI A JANELA JÁ AS TINHA DEIXADO NA BANQUINHA DE CABECEIRA.....

Xico Manel

Sem comentários: