segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

ÚLTIMA HORA


ODigital.pt pode avançar em primeira mão, que o ex-presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Nabais, foi recentemente condenado pelo Tribunal de Évora a uma pena de 5 anos e seis meses de prisão efectiva, ao pagamento de mais de 22 mil euros e ainda fica impedido de exercer cargos autárquicos durante cinco anos.
João Nabais estava acusado de 6 crimes de prevaricação, tendo sido apenas condenado por um deles.
Desconhece-se se o ex-autarca do Alandroal já terá recorrido desta sentença, sendo que o recurso só poderá ser feito ao tribunal da Relação.
Recordamos que durante vários anos João Nabais foi presidente do Município de Alandroal, eleito pelo PS, tendo nos últimos actos eleitorais autárquicos apresentado candidatura encabeçando o movimento independente DITA.
Notícia publicada hoje pelo "O Digital"

7 comentários:

Anónimo disse...

Sempre quero ver o tempo que vai ter de prisão?????
Anda tudo louco.

Anónimo disse...

Se foi condenado porque não foi ainda preso, é claro que o homem já recorreu e não lhe vai acontecer nada, o tribunal da relação não é o tribunal de Évora.
Carla Mourão

Anónimo disse...

AO QUE SE DIZ DE TANTAS ACUSAÇÕES APENAS FOI CONDENADO DE UMA E A DITA ACUSAÇÃO FOI FEITA POR UMA QUEIXA OU DENUNCIA, COMO LHE QUEIRAM CHAMAR.
ISTO SÃO MUITOS ACASOS, ESTE TAMBÉM TINHA QUE SER CONDENADO À FORÇA, MAS ATÉ AO LAVAR DOS CESTOS É VINDIMA.
O QUE ME FAZ CONFUSÃO NESTE CONCELHO E EM CERTAS PESSOAS QUE AQUI VIVEM É QUE SÓ CONSEGUIRAM SER INTELIGENTES E VISIONÁRIAS PARA AS IRREGULARIDADES DO NABAIS, PARA AS IRREGULARIDADES DOS OUTROS JÁ NÃO SÃO INTELIGENTES.
QUANDO NÃO SE JOGA LIMPO A COISA COMEÇA A CHEIRAR MAL, ESTÁ PODRE.
Carlos Alberto

Anónimo disse...

O que por aí não falta são autarcas que cometem irregularidades, uns porque sabem o que fazem, outros porque nem sabem o que fazem, tenho a certeza que não há nenhum que não cometa erros e incumprimentos. Deviam por isso ser todos julgados?????
Não defendo que quem cometa irregularidades não seja responsabilizado por isso, mas vamos lá a ser honestos e vamos tratar todos por iguais e responsabilizar igualmente todos, justiça só para alguns, está errado, e fica mal a quem a promove.

Pastor de Cabras

Anónimo disse...

Ok.... aprovamos a corrupção, certo seus anjinhos?

Anónimo disse...

Não aprovamos corrupção caro anjo, o que deviam era ser julgados todos os que a cometem, e como diz o ditado que quem fala verdade não merece castigo,digo que há por aqui mais gente sem ser o Nabais que praticam a tal corrupção e ninguém faz nada, as conveniências falam mais alto.
Bem tentam tapar o sol com a peneira mas o descuido e o descaramento é tanto, que não conseguem sacudir a água do capote, só não vê quem não quer.
Carlos Alberto

Anónimo disse...

Apresenta provas do que dizes, anjinho...