terça-feira, 22 de outubro de 2019

MERECE DESTAQUE

A propósito da postagem «VENHA DE LÁ ENTÃO O COMBOIO»
COMENTÁRIOS:
Pela negativa:
Pois já caro Francisco e tal como lhe disse não existe ninguém do Concelho a trabalhar na dita Obra.
Pela positiva:
É lamentável  a maldade que existe nas pessoas.
Já há pessoas a trabalhar e outras a serem contratadas , limpezas de trabalhos das vias da
ferrovia pessoal com ensino básico, para condutores das betoneiras, para controlador de manutenção, para a empresa da inspecção houve concurso aberto para arquitectos( precisam de 20),vejam no departamento de recursos humanos de cada empresa, Mota Engil , Sacyr Somague , ....
Não falando na pouca oferta que vós tendes a nível de restaurantes e alojamentos , aluguem as casas que estão fechadas se faz favor depois vendem.... para fazer limpezas domésticas, m/f?, tivemos que contratar uma empresa de Elvas, 
ALÔ ALANDROAL, está na hora de acordarem, aproveitarem as oportunidades durante alguns anos, depois VAMOS PARA OUTROS LADOS e vós voltam novamente a dormir


21 comentários:

Anónimo disse...

ARQUITECTOS PRECISAM DE 20, E NO ALANDROAL QUANTOS HÁ?????
E NÃO SEI QUEM É O COMENTADOR PARA DIZER QUE NO CONCELHO DO ALANDROAL HÁ POUCA OFERTA DE RESTAURANTES, DE FACTO CANTINAS E COMIDA A PESO POR AQUI NÃO HÁ.
NEM TANTO AO MAR NEM TANTO A TERRA.
DE OPORTUNIDADES DA TRETA ESTAMOS NÓS FARTOS, QUEM SE VAI ENCHER MAIS UMA VEZ SÃO AS EMPRESAS CONSTRUTORAS QUE ANDAM COM GENTE DO LESTE E DE ÁFRICA A DORMIR EM CONTENTORES, AS CASAS QUE DIZ PARA SE ALUGAR NÃO SÃO DECERTO PRECISAS PARA O QUE ANDA COM A PÁ NA MÃO.
COMO SE DIZ NA MINHA TERRA, VÃO MAS É DAR BANHO AO CÃO.

Anónimo disse...

ALÔ ALANDROAL, está na hora de acordarem, aproveitarem as oportunidades durante alguns anos, depois VAMOS PARA OUTROS LADOS e vós voltam novamente a dormir


A dormir anda o amigo ou amiga, deve pensar que por aqui toda a gente é parva e todos precisamos do vosso trabalho temporário e exploratório.
Alugara os serviços de limpezas a uma empresa de Elvas, ainda bem porque no nosso Concelho há muitas empresas mas nenhuma de limpezas, o comentador que pelos vistos é um grande empreendedor crie uma empresa de limpezas, e aproveite todas as muitas oportunidades que aí vem, alugue casas, compre e venda casas, com tanta esperteza, e tão acordado que está fica rico.
Já por cá há tanto Xico esperto tinha que sair mais um na rifa, deixe lá a gente dormir as nossas sestas e trabalhe o amigo que pelo paleio deve andar 24 horas acordado, deve ser do Valdisperte e do stress.
Quando alguém vem para a terra dos outros c.... sentenças nunca deu bom resultado, o estrangeiro aqui é o amigo, bata lá a bola baixa se faz favor, como disse o Mourinho, RESPEITO.

Anónimo disse...

"ALÔ ALANDROAL, está na hora de acordarem, depois VAMOS PARA OUTROS LADOS e vós voltam novamente a dormir!


As vezes o Francisco até me surpreende. De facto é muito positivo e de destaque alguém que fala das pessoas do Alandroal de tal maneira,andamos a dormir e somos uns tolinhos que não agarramos as oportunidades. Ou eu estou parvo e a ficar maluco ou então algo se passa com o Francisco Manuel.

Boa tarde, e até provas em contrário também eu acho que tirando os restaurantes e a hotelaria que como sabemos é de poucas camas no nosso Concelho, pouco mais vai acontecer, porque gente especializada temos muito pouca e os que há, estão a trabalhar no Município ou em empresas ou estão fora, e tirando alguma mão de obra não especializada para os poucos que não trabalham , porque na verdade por aqui somos poucos em tudo, não se vai passar mais nada, porque até a mão de obra barata e não especializada ás grandes construtoras não lhes falta, infelizmente bem se aproveitam e exploram os pobres imigrantes que ganham decerto bem menos do que se for um cidadão Português, para além das questões legais, impostos, etc.

Maia uma vez, boa tarde.

francisco tátá disse...

Oh meu amigo ninguém aqui é tolo ou parvo. Tive o cuidado de me informar se efectivamente havia gente do Alandroal ou do concelho a trabalhar nessas obras. E efectivamente há!
Quando o que deu azo a toda esta troca de impressões foi um comentário que AFIRMAVA que não havia ninguém (e mais tarde vim confirmar que havia).
E se mais não houvesse a acrescentar sei também de fonte segura que tal como diz no aspecto de restauração o Alandroal consegue quase todos os dias o que se chama casas cheias (não só o Alandroal como localidades vizinhas). Ora se isto não é positivo o que será então?

Anónimo disse...

Lendo estes comentários e como sou um amante de policiais, adoro desvendar mistérios. Tenho para comigo que quem escreveu o comentário em destaque, não é ninguém de fora como faz parecer crer, acho difícil alguém que não seja do Alandroal que venha trabalhar ou passar ferias e se envolva em comentários de blogues locais.
Quem escreveu o comentário é alguém cuja grande obra é a sua menina dos olhos de ouro, acontece com todos, uns são arenas, outros fóruns culturais, outros complexos desportivos, todos querem deixar imagem de marca, e toda esta gente defende as suas meninas dos olhos de ouro com unhas e dentes.
A forma como se escreve diz muito de quem o faz, embora a conversa não bata a bota com a perdigota, há ali muita falta de respeito pelos visados, que neste caso são as pessoas que vivem no Concelho do Alandroal. Andamos a dormir, não aproveitamos as oportunidades, e apesar dos avisos temos como destino que quando a dita obra acabar, vamos continuar a dormir, é assim um tipo de tratamento a que já estamos habituados por quem cá está e nos continua a insultar com atestados de estupidez, descriminação, e básica falta de educação.
Acho que já falei demais, e que já todos perceberam a quem me refiro, se perceberam ainda bem, porque é essa a minha intenção, e como Munícipe do Alandroal e filho desta terra, não admito que queiram fazer de mim parvo, independentemente das motivações.


Carlos Tavares

Anónimo disse...

E se mais não houvesse a acrescentar sei também de fonte segura que tal como diz no aspecto de restauração o Alandroal consegue quase todos os dias o que se chama casas cheias (não só o Alandroal como localidades vizinhas). Ora se isto não é positivo o que será então?

22 outubro, 2019 19:26



Tudo é positivo, o que não é positivo nem se compreende é que alguém escreva um texto em que nos critica por andarmos a dormir e que ainda ousa dizer, que quando se forem embora, ou seja, quando a obra terminar, vamos continuar a dormir, na verdade só estamos acordados por causa do comboio.
Anda é tudo louco.

Anónimo disse...

Inteligente comentário caro Carlos Tavares, só falta mesmo a achega do amigo Berbem.
Viva o Alandroal

Anónimo disse...



OBS.

O que salta à vista, é que a Câmara já devia ter criado ou ter em vias

de criação um Ponto/Gabinete de Apoio`, Informal que fosse,para

Acompanhamento dos Impactos Positivos e/ou Negativos que a Ferrovia vem

trazer ao Concelho.

A não ser feito este caminho, o que virá ao de cima, há-de ser um

qualquer lado e aproveitamento institucional exógeno que pouco irá

acrescentar a esta oportunidade irrepetível de desenvolvimento Local.

No fundo,o que é preciso é que a Autarquia crie as necessárias

dinâmicas que nos impeçam de sermos visto como os tolos de serviço

habituais...

Dispensamos portanto e, desde já, qualquer explicação e inercia

camarária que venha somente acompanhada de meros cálculos políticos

que apenas vão dando demasiado uso à pratica de serem mais inúteis do

que proveitosos. Mais oportunistas e pacóvios do que oportunos e

atempados.

Neste contexto,aliás,ainda estamos todos,por ora, no mesmo barco.O

que não quer dizer que os comboios passem a funcionar sem

maquinistas,arquitectos e outro pessoal capazes.

Será uma vez mais o caso de passagem e desdita do Alandroal?


Saudações Democráticas


ANB


Anónimo disse...

boa tarde sr. Francisco, o seu ultimo comentário é assertivo, pode ter a certeza.

obrigado pela sua lucidez, está cá muita gente de fora e já pessoal de dentro do concelho .
Ainda estamos a tempo de criar actividades,

TUDO O QUE O SER HUMANO CONSOME AGORA NÃO CHEGA

Bolos,empadas,pão.... sabem que já estamos a ser fornecidos dos outros concelhos

sei de fonte segura que já houve pessoal a dormir no carro por falta de casa para alugar...

Sr. CARLOS, Vá devagar, financeiramente aqui no Alandroal não lhe conheci nenhum mérito, lá fora sabe Deus o que vai no convento....

Anónimo disse...

Resposta ao comentador ou comentadora de 23 outubro, 2019 14:38

O comentário do Francisco é decerto assertivo, ao contrário do seu que só diz disparates e mostra toda a sua falta de conduta e de nível quando de forma feia tenta opinar sobre a vida de quem não conhece.
O comentador de 23 outubro, 2019 14:38 pelos vistos anda bem informado, sabe de tudo, de pessoas a dormir nos carros, deve pensar que acreditamos que as pessoas vieram para o Alentejo trabalhar e as empresas de construção não acautelaram, ou criaram condições para os trabalhadores dormirem.
E com tanto empenho porque não cria o amigo oportunidades e não fica cheio de dinheiro, é mais um empreendedor que aparece motivado pelo comboio, tenho para mim que é sempre o mesmo comentador a defender a causa.
E já estamos a ser fornecidos de pão, bolos, azeite, vinho, de tudo., diz o comentador, não sei onde vai buscar tanta informação, e já agora que sabe tudo, também estamos a ser fornecidos de papel higiénico e tantum verde para limpar e desinfectar a má língua???????
Veja lá a sua estripe que até se preocupa com o êxito financeiro das outras pessoas, faz lembrar aqueles alcoviteiros que, em abono da verdade, o Alandroal sempre esteve bem servido, pelos vistos o dar fé e a má língua continuam bem vivos, bem representa o amigo a profissão.
É caso para dizer que o amigo tem na verdade muito mérito, cá dentro e lá fora, basta ler a sua prosa para qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, ficar a perceber a sua mestria na arte de mal dizer, é de facto um profissional consagrado a nível local, nacional, e mundial.





André Machado

Anónimo disse...

Como já aqui disseram e bem, tirando a parte hoteleira, dormidas e comidas, mais nada se vai passar por aqui, e não tenho dúvidas que se esta obra estivesse num outro Concelho do País, as pessoas aproveitariam de outra forma, eu como sou daqui, nascido e criado, sei muito bem como são as pessoas, tudo fala e tudo opina mas ninguém faz nada, é a nossa maneira de ser e não vale a pena alguém pensar que consegue mudar as práticas e mentalidades.
Em relação ao comentador que por aqui anda a dizer que andamos todos a dormir e que não aproveitamos nada, e que quando o comboio passar voltamos a dormir novamente, aconselho que nos deixe dormir e fazer a nossa vida em paz e não se meta a dar lições de vida aos outros, como dizia o meu pai, cada um faz com a sua, faça lá música com a sua gaita e deixe as gaitas dos outros.
Já percebemos que comboios e linhas são a sua preocupação, e que vive numa euforia doentia, vá para maquinista ou pica bilhetes, e marche de vez, vá opinar e chatear para outra freguesia.
Há cada cromo.

Anónimo disse...

Todos sabemos que é o pardal maquinista,só o dito ainda não entendeu e não perde boas oportunidades para ficar caladinho.Cada um é para o que nasce.
Velho da Praça

Anónimo disse...

Já não sou o primeiro a dar os parabéns ao comentador Carlos Tavares pelo excelente cometário. Força, as verdades devem ser ditas, o visado deve estar triste e ofendido,zangado, lá lhe descobriram de novo os truques de magia. Cada um COLHE O QUE SEMEIA E SE A CARAPUÇA LHE SERVE, TEMOS PENA..
Bom fim de semana a todos e vá comentado amigo Carlos.

Anónimo disse...

“Sr. CARLOS, Vá devagar, financeiramente aqui no Alandroal não lhe conheci nenhum mérito, lá fora sabe Deus o que vai no convento…”


Cara ou caro comentador,
Da forma como fala até parece que me conhece ou julga conhecer, se não conhece e manda umas frases para o ar a ver se incomoda, é porque o juízo é pouco e a falta de gosto ainda maior. Se de facto me conhece, e está a ver se chateia, tire o cavalo da chuva. Embora eu viva no Concelho do Alandroal há alguns anos, não tenho intimidade nem confianças com ninguém, ao ponto de saberem se financeiramente tenho mérito ou não, quer aqui, quer lá fora. Com todo o respeito, ou melhor, sem qualquer respeito, pois o comentador ou comentadora não o merecem, vá bada mmmmm, pois não lhe admito que comente sobre a minha vida particular, e aproveito a ocasião para dizer ao Sr. Francisco Manuel, que como administrador deste blog, não entendo ás vezes o seu critério, anda a meu ver o Francisco um pouco distraído e confuso com as suas dualidades.
Sabe o comentador ou comentadora que, há uma grande diferença entre quem sempre fez a sua a vida a trabalhar fora de cargos políticos e governativos, com algumas pessoas que ocupam esses cargos. Como se vê e lê nas noticias, uma grande parte dessa fauna é de grandes méritos financeiros, e todos temos visto como conseguem tal mérito, a roubar,a serem subornados, a subornar, e por aí fora.
Os meus méritos financeiros e outros, só se devem exclusivamente ao meu trabalho, não tenho telhados de vidro, nem pés de barro como muita boa gente que por aí anda a pavonear-se e a julgarem que são donos disto tudo. Já conheci muita gente assim e o final não é bonito de se ver, quanto mais alto trepam, maior é a queda.

Um bom fim de semana a toda a gente de bem e que gosta verdadeiramente do Alandroal, que não vai em comboios.
Carlos Tavares

francisco tátá disse...

Senhor Carlos Tavares
Já que teve a amabilidade de me mencionar no seu comentário permita-me informá-lo que a que chama "dualidade de critérios" não existe ou pelo menos tento fazer que não exista.
Uma coisa é indignar-se com a forma como alguém se dirigiu ao povo do Alandroal e posteriormente à sua pessoa e como tal reconhecer-lhe o direito à defesa da honra, outra coisa é afirmar com toda a certeza e inclusivé mencioná-la pelo nome ou cargo que desempenha sem ter a certeza absoluta que foi o autor do comentário.
Suponha que a pessoa em causa me pede explicações? Vou responder o quê? Que foram anónimos?
Já agora permitam-me que vos faça um pedido: Reconheço que tendes toda a razão em vos mostrar indignados quando alguém afirma que "andam a dormir e não sabem aproveitar as oportunidades"- mas por favor não podem fazer juízos precipitados se foi A -B-ou C.
O que deu azo à postagem foi simplesmente a afirmação (negativa) de que não havia gente do Alandroal a trabalhar no troço ferroviário e o positivo é que efectivamente havia. O resto é apenas uma questão de se achar, ou não, ser benéfico para o Alandroal.
Um abraço para todos!

Anónimo disse...

Boa tarde sr. Francisco, mais uma vez muito assertivo esta sua ultima explicação.

" O resto é apenas uma questão de se achar, ou não, ser benéfico para o Alandroal."

Um abraço apertado

Anónimo disse...

Pois eu cá acho que passar uma linha de um comboio de alta velocidade nas terras do Concelho não vale de nada, se não houver algum proveito na altura da construção bem podem mandar o comboio apitar noutra freguesia.
Carlos Manuel

Anónimo disse...

Prece que a argumentação de certo amante de comboios foi de curta duração, o Berbem e o Carlos Tavares bem o meteram no sítio, excelentes comentários, assertivos e cheios de visão.
Vão lá criticar e falar mal das pessoas para o raio que os parta, a dormir anda muita gente que vai na conversa, querem lá ver que vamos ficar todos ricos à conta do comboio.
É só banha da cobra e conversa da treta, eu tenho um restaurante no Concelho e ainda não me apareceu ninguém da dita obra, como é que falam que está tudo cheio. Devem viver num Alandroal diferente.


Anónimo disse...

Há que pensar mais à frente comentador Carlos Manuel. Com tanto turista que está a ser atraído ao Concelho, alguém inovador como o tal comentador que fala em alugar casas e vender casas e em mil me uma coisa que todos nós devíamos fazer para parar de dormir, esse Senhor vai decerto criar um roteiro em que um dos pontos altos é por os turistas a ver passar o comboio, porque locomotivas e linhas férreas é coisa que não há em muito lado.
Alandroal no seu melhor.

Anónimo disse...

Ontem depois de jantar fui beber um café e dar uma volta com o pessoal do costume e não vimos diferença nenhuma no movimento da vila. Se como alguém afirmou já por cá anda muita gente de fora a trabalhar e que tiveram que encomendar serviços e produtos de fora do Concelho, é porque com essas encomendas os ditos trabalhadores se desenrascam, ou então vão jantar aos Concelhos vizinhos, porque no Alandroal essa grande enchente e diferente movimento não se vê.
E pergunto eu ao comentador que sabe de tudo relacionado com a linha do comboio. E este pessoal que trabalha no duro, que é a maioria, vai comer todos os dias a restaurantes?????
Se há dinheiro e tempo para isso durante meses o pessoal do Concelho vai ter que fazer alguma coisa como negociar um menu diário baratinho, porque senão fogem para outro lado, digo eu que também tenho direito a dizer coisas, toda a gente diz asneiras não tem mal ser mais um.
Pastor de cabras.

Anónimo disse...

O comentador de 26 outubro, 2019 09:11 não está a ver bem a coisa, é que isto não é uma linha nem um comboio normal, isto é uma obra especial como tudo o que se passa e não se passa no Alandroal.
Neste trabalho não há trabalhadores de picareta, é tudo feito por Engenheiros, mestres de obras, Arquitectos, e claro está que esta gente tem tempo e dinheiro para irem à Chaminé, à Maria, ao Ramalho a tudo o que é restaurante um pouco mais fino, isto não é gente de cartas dos dia e menus económicos.
Mas pode ser que o especialista diga de novo alguma coisa.

Isto é que vai por aqui uma açorda.