Antes de vos dar a conhecer o relato que a seguir vou reproduzir, pedi a opinião de vários colaboradores do Al Tejo sobre se havia ou não de descrever a conversa, que ao fim e ao cabo, me encheu de orgulho e, porque não sublinhá-lo de uma certa vaidade.
Após os pôr ao corrente desta minha “bisbilhotice” foram unânimes no conselho que a mesma deveria ser dada a conhecer.
Como tal aqui vai:
No Domingo passado, como normalmente faço, é dia de compras, e de “aviar” a casa para os gastos da semana, até porque tenho sempre a opinião abalizada da Fátima, que nestas coisas das compras me enrola a valer.
Como compensação, tomamos o pequeno-almoço (torradinha e galão) no bar do Supermercado, antes do inicio de “lá vai Barão”, colaborando na “engorda” dos Jerónimos Martins, os Belmiros, e outros que tais (mas não há melhor, para quem quer evitar fazer parte da lista dos poucos que restam, chamados “lugares”).
Hi… o que para aqui vai, para contar apenas uma conversa de café….desculpem lá!
Pois na mesa ao lado, onde também se consumia o pequeno-almoço, falava-se, vejam lá, de blogues, e qual não é o meu espanto quando um dos convivas se sai com esta:
Um dos bons blogues que eu nunca perco é o Al Tejo—está bem estrtuturado, aborda muitos assuntos e tem uma dúzia de colaboradores que sabem escrever e prender a atenção.
Resposta de uma presente:
Conheço o blogue e tenho impressão que o “dono” é cá de Montemor. Já o tenho visto por aqui.
A Fátima queria continuar a ouvir a conversa, e até sugeriu que me desse a conhecer…mas eu :
Meti o “rabinho entre pernas” - devia ter corado – não me identifiquei – fui às compras e até me pareceu que o preço que paguei estava nos conformes.
Xico Manel
8 comentários:
Não é imodéstia, todos nós devemos ter orgulho naquilo que fazemos bem, parabens e um abraço
TC
Caro Chico: fiquei muito contente por teres partilhado conosco essa conversa. Tu como editor e administrador do Al Tejo fazes muito bem a ligação de todos os que contigo colaboram.
Como teu amigo que me orgulho de ser, envio-te aquele abraço especial... ...alandroalense.
AC
O valor tem que ser dado a quem o tem...
Um grande abraço e obrigado pelos bons bocados que nos dás!
HOMERO
Os bons conseguem sempre ter um Q.I acima da média.Parabéns!
OBs.
Acrescento-me rapidamente aos anteriores comentários.Saudando-te.Agradecendo-te o Al Tejo.
E se dizem bem dele melhor.Haja quem.E fora das Fronteiras do Alandroal.O que é,de facto, sensacional.Onde é que nós já vamos chegando? Pelo Norte,até Coimbra?
Agora, o que eu não tenho duvidas nenhumas, é de que todo o trabalho diário,pertence a uma pessoa muito especial:Oh Chico Manel.
Obrigado.
Seja pelo seu trabalho diário.Seja pela sua magnifica capacidade de abertura e disponibilidade.
Seja porque desta vez até vais ganhar as eleições...
Seja ainda, muito particularmente, pela forte ligação e grande amor que tens com o Alandroal.Que não escondes nem disfarças.Nem deixas que destruam.
Por isso, segue em frente.Um Nome de rua já tens garantido.E antes isso, do que ser um qualquer dito Alandroalense de mera Importação a tê-lo.E, se me permites, poderia ser eu a fazer o discurso da inauguraçao da tua rua...
Se é que Deus não nos põe as fazer as coisas ao contrário.Mas logo se vê,não é? Quem irá primeiro?
Seja o que Deus quiser!Porque iremos com musica.De papo para o ar.
Ora bem,ainda mais uma coisa.Vinho na chavena,dá classe à chavena.Porque a Nós,valha-nos a a Boa Nova
Com um fortissimo Abraço
Antonio Neves Berbem
PS: trata lá disso e da mistela do louro,do cabrito,da Eveline ou lá o que é.Onde o JR ,Tói,o Homero querem pôr a dizer-nos que aquilo que é bom poderia ser melhor.E o que é melhor, está longe da perfeição.
Dá-lhe conselhos.Cozinha-os.
Pergunta final:Alguém e Alguns de nós, têm chavenas adequadas para os vinhos?Alguém anda por aí a gozar com os nossos requintes?
Onde é que está a piada?
Com as melhores saudações
Antonio Neves Berbem
QUEM MEUS FILHOS BEIJA, MINHA BOCA ADOÇA (do...Landroal Popular).
Ouviste os beijos e SEM IMODESTIA ficaste feliz.
Parabéns Chico. Continua.
Abraços para todos
Tói da Dadinha
Continuação do bom trabalho que estás fazendo.
.... e um abraço de agradecimento...
Eh lá: se isto é assim a vocês, amigos o devo e ao meu filho Luís que em boa hora me "viciou" nisto, sabendo que depois da traição dos oportunistas, cujos nomes não são dignos de aqui figurar, me arranjou este "entretem". A unica valia que me cabe é ter sabido "angariar" a "nata" do melhor que do Alandroal e Montemor se pode orgulhar.
Amigo Berbém, o teu comentário tem vários pontos dos quais me assiste o direito de discordar: NÃO QUERO NADA DISSO - E rejeito-o completamente. Sobre o desaparecer desta vida o Manel Augusto sabe o que quero.
Já agora: Sabem que apenas até agora rejeitei e mandei para o lixo um comentário?
Não porque não aceite a discordância,(está no seu direito) mas porque o autor utilizou como argumentos menosprezar a terra e as gentes onde resido. TENHA VERGONHA.
Obrigado amigos
Xico
Enviar um comentário