terça-feira, 19 de abril de 2011

DIVULGAÇÃO

Pesquisa: F. Tátá

DIVULGAÇÃO CAMARA MUNICIPAL DO ALANDROAL
Alandroal: Autarquia promove comemorações do 25 de Abril
Assinalamos este ano o 37º aniversário da revolução do “25 de Abril", num momento de claras dificuldades sociais. Neste contexto, ganha ainda mais importância a necessidade de não se esquecerem os valores que estiveram na origem da “revolução dos cravos”, a liberdade, a democracia e a luta por um futuro melhor.
Com esta ideia em mente, e com o objectivo de não deixar esquecer esta data tão importante para a sociedade portuguesa, Câmara Municipal de Alandroal vai promover um conjunto de iniciativas que prometem fazer a população do concelho relembrar o espírito da revolução do 25 de Abril de 1974.
A exibição de um documentário sobre o período de 1974/1975, espectáculos musicais, fogo-de-artifício, um lanche convívio e as tradicionais cerimónias de hastear da bandeira, formam o cartaz das celebrações dos 37 anos do 25 de Abril de 1974. As comemorações vão acontecer um pouco por todo o concelho e iniciam-se no dia 24 de Abril, às 17:00 horas, com a exibição do documentário “AS Operações SAAL”, no Fórum Cultural de Alandroal.
Mais tarde, a partir das 21:30 horas, a barragem do Lucefécit, em Terena, recebe um espectáculo musical e um espectáculo pirotécnico, seguidos de uma garraiada organizada pela Associação de Protecção dos Idosos de Terena (APIT). Já no dia 25 de Abril, as comemorações iniciam-se às 08:00 horas, com o hastear da bandeira nacional junto ao edifício sede da Câmara Municipal de Alandroal, seguindo-se em todas as juntas de freguesia do concelho.
As comemorações prosseguem depois com a inauguração do Parque Infantil, Parque Sénior e Parque de Merendas da Mina do Bugalho, a partir das 17:00 horas. Na tarde do dia 25 de Abril o ponto será um espectáculo de fados, com a participação de artistas convidados e alguns fadistas do concelho, ao que se segue um lanche convívio oferecido pela junta de freguesia de São Brás dos Matos.
A Câmara Municipal de Alandroal convida-o a participar nas comemorações do 25 de Abril de 1974, relembrar os seus ideais e reflectir sobre os desafios colectivos que nos esperam.




Gabinete de Imprensa C.M.A.

13 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho nada contra estas comemorações do 25 de Abril, porque lá diz o ditado mais vale pouco do que nada! Parece-me é que o cartaz de diz Alandroal ConVida deveria antes dizer Concelho de Alandroal com alguma vida, porque o pouco e fraco do que se vai passar não é no Alandroal, que como sede do concelho apenas lhe reservam um sessão de cinema que nada tem a ver com o 25 de Abril ou com o seu contexto.
Até nesse aspecto quem fez a escolha do filme poderia ter escolhido diferente e melhor (qualquer coisa com qualidade.Sei que estamos em crise, que o municipio está de tanga, mas se este executivo e em especial este senhor presidente não fosse tão benemérito a apoios culturais que tem dado a espectáculos de certas entidades como rádios e corridas de touros, etc., teriamos agora no concelho e até no Alandroal (vila) alguma coisa de melhor do que esta programação mixuruca que este executivo oferece aos seus munícipes.

Analista Político

Anónimo disse...

Porquê uma Associação metida nas comemorações do 25 de Abril??????

Será que se o Costa não fosse veriador haveria festa na Mina?

Anónimo disse...

«Deixai vir a mim os pobres de espírito porque deles será feito o reino dos céus»...
Amem para ambos!

Anónimo disse...

PARTICIPAÇÃO (ou não) DA BANDA

Mau, muito mau aquilo que se está a passar com o nome da Banda.

Que a Direcção não se deixe envolver e/ou participar nesta trama "arquitectada?".

E se fôr necessário que se convoque uma A.Geral para "desenlear" todo este imbróglio "que alguém criou".

Já muita gente comenta que "anda algo por detrás disto tudo".

NÃO PERMITAMOS QUE "ESTA VERDADEIRA ESCOLA DE MÚSICA" SEJA DESTRUÍDA por rivalidades políticas.

HAJA BOM SENSO





Ou já não há sócios?

Anónimo disse...

Vão falando vão até chegar o dia de ajuste de contas em tribunal.

Anónimo disse...

´Sócios do que da Banda ??Deve estar a brincar o comentador.Quanto há polémica temos de ver a quem serve (Em havendo boa vontade os dois serviços podem e devem ser feitos assumir os compromissos numca fez mal a nenhuma instituição do concelho)E Bencatel fica a 4KM de distância não fica no Samouco.
Queira a banda e ainda pode limpara a cara deste embróglio e sair a ganhar honrando dois compromissos importantissimos para o seu prestigio, e para a sua imagem tanto com a população do Alandroal como a de Bencatel Haja vontade para isso Pôrra....

Anónimo disse...

Quantas vezes é inaugurado o parque infantil da Mina?? Já o ano passado pelas festas de Agosto foi inaugurado. Ou será que agora é reinaugurado porque a presidente da Junta não discursou na 1ª inauguração, e fazem uma segunda para haver discurso?

Anónimo disse...

A Junta de Freguesia de São Brás dos Matos organizou muito mais cedo o 25 de Abril na Mina. O Presidente da camara e que tentou tirar proveito desta situação e vem meter-se na festa do 25 de abril da junta da mina. O Rui grilo a mt que estava contratado pela junta pa virar cantar a mina. Mas como ca na mina a 3 obras pa inaugurar e no resto do concelho nada a o municipio quer trazer a população pa mina. mas as obras foram da responsabilidade financeira da junta de freguesia de São Brás, nao e o grilo e o seu vice que as vem ca inaugurar.

Em agosto passado a junta de freguesia da mina abriu apenas o parque as crianças porque tinha sido acabado um dia antes.. ficou na altura a promessa que lg que o parque de seniores estivesse pronto o Executivo da Junta fazia as ditas inauguraçoes. E a Sra Presidente da Junta fez um pequeno discurso nesse dia.

E agora se for necessario os membros da junta vao todos la discursar e o Sr grilo nem chega a discursar.

Anónimo disse...

Chiça... acabou!

Anónimo disse...

QUEREM LÁ VER QUE COM A CHUVA QUE AI VEM OS ESPECTACULOS DE RUA TÊM QUE IR PARA O FORUM NO ALANDROAL, LÁ DÁ ALGUMA COISA MÁ AO PRESIDENTE QUE TEM MEDO DOS FANTASMAS QUE POR LÁ HÁ.DE FACTO AQUILO ESTÁ MESMO TRANFORMADO NUMA CASA ASSOMBRADA, JÁ CHOVE LÁ DENTRO, A LIMPESA NÃO É MUITA QUE COM A CRISE NÃO SE PODE PAGAR ÁS MULHERES DA LIMPESA, QUALQUER DIA CAI.ACHO QUE ESTE PRESIDENTE ATÉ GOSTAVA QUE AQUILO DESABASSE.....
LÁ SE ACABAVA A ASSOMBRAÇÃO.

Anónimo disse...

Alguém me pode dizer o motivo pelo qual as comemorações de Abril no nosso concelho embora fraquinhas e nadas dignificantes da data a comemorar se passam só em algumas aldeias do concelho e nada se faça de jeito na sede de concelho.
Estive a ver algumas programações só aqui á volta e o grosso das comemorações passam-se em Évora sede do concelho, no Redondo, sede do concelho, Vila Viçosa, sede do concelho, Estremoz, sede do Concelho, e no Alandroal tudo fora da se do concelho, é por sermos mais inovadores, competentes, e outras coisas mais, gostamos de inovar e mudar nem que seja para pior como está á vista.

Paulo Abelha

Anónimo disse...

É uma vergonha para todos nós e mais que vergonha uma tristeza o que se passa na nossa terra, então um simples cinema é que são as comemorações de Abril, mais valia não fazerem nada, até porque se não há dinheiro como ás vezes é conveniente falar o povo até percebia.
Então não há dinheiro e vai de dar ponte a toda gente, é que vi nas noticias que há Câmaras que não vão fazer pontes porque estão em crise e sem dinheiro, mas pelos vistos por cá a falta de dinheiro é só em certas horas e dias, noutras alturas há dinheiro com fartura, para novos tachos e apoios culturais fora do concelho, para nós é só coisa pouca e fraca.
Eu até percebo que isto de não dar pontes é conveniente até porque se tem que se dar o exemplo e lá se iam as mini ferias.
Querem todos é tacho, para mudar tudo para pior até eu que só tenho a antiga 4 classe sabia fazer e embora sem experiência de certo que daria ao povo do Alandroal algo de digno para as comemorações de Abril gastando pouco dinheiro, é que isto do cinema acho até que é propositado para gozar com toda a gente e em especial por quem se bate por uma cultura seria no Forum.
Tenha respeito por quem o elegeu e vá gozando a curta estadia porque daqui a dois anos e pouco á quem esteja de novo a dar aulas e com uma alcunha ás costas para o resto da vida, e que linda e digna que ela é.

Pastor de cabras

Anónimo disse...

TEM TODA A RAZÃO PASTOR DE CABRAS, ISTO DOS SACRIFÍÇIOS É SÓ PARA OS OUTROS, E O ALANDROAL ESTÁ CHEIO DE DINHEIRO, PONTES PARA DIANTE O QUE O PESSOAL QUER É FESTAS, MAS SÓ UMA CERTA PESSOA É QUE ERA O FESTANÇAS ESTES NÃO É SÓ TRABALHO.
BEM ME ENGANARAM, MAS ISSO É O MAL MENOR O PIOR É PARA ONDE O NOSSO CONCELHO CAMINHA QUE É PARA A DESGRAÇA TOTAL.