Do Alandroal para o mundo.
Tudo o que interessa sobre o Alentejo!
domingo, 24 de abril de 2011
ALANDROAL (Vídeo de Gatomega 100, retirado do You Tube)
Alandroal visto pela objetiva, dia e crepúsculo, 2010
4 comentários:
Anónimo
disse...
OBS.
Vi e revi.Gostei muito.Tanto da profunda sensibilidade do autor, como da beleza serena e sossegada que o Alandroal mostra em cada canto,e transmite em cada recanto das suas soberbas,tranquilas parcelas arquitectónicas que compõem a Vila.
Como,aliás,essa Luz, o Castelo,as muralhas,a Torre,a Fonte,as ruas, e a postura calma,limpa e arrumada das casas caiadas e brancas, bem o demonstram.
Assim vá permanecendo e existindo uma crescente disposição e sensibilidade,de todos os alandroalenses, para aprofundar essa sensação única de pôr e repôr no nosso imaginário ... toda a Imaginação que o Alandroal afinal sempre nos foi transmitindo. E faz,hoje, sentir de uma forma cumplice.Diria, quase amante e quase carnal.
A tal "famosa" (e cultivada)mística que, a brincar a brincar, é verdadeira e sempre existiu, agarrando-se à Memória,à pele límpida da Arca da Fonte e ao Ser de cada um de nós. Dos que já morreram,Vivem,aí nasceram ou daí saíram querendo voltar para conversar. Ou dos que estão novamente para nascer.
Sem duvida que vídeo em referência me despertou dsde logo um sentimento indescritivel de quem continua a gostar, e a achar que a sua terra natal é a mais bonita. É magnifico e não resisti a dá-lo a conhecer a todos os verdadeiroa Alandroalenses. Mas alertado pelos comentários (belíssimos, não só do Berbem , mas do Damas (a sensibilidade está em todos, desde DR. ao ARTESÃO), revi o mesmo. É engraçado... porque em todas as fotografias colocadas no vídeo me recordei de "estórias" passadas nesses locais = desde o banho do amigo Balanças, e não só, na Fonte no dia das "sortes,à pedrada do João no dia da "queima das velhas", ao local onde Mestre Sardinha dirigiu ao mesmo tempo a fanfarra dos B.V.A, e a Banda do C.C.A, das "guerras" aos índios e aos cow boYs "travadas nas muralhas, eu sei lá...tantas histórias para contar! E já agora... cliklaram nos v´deos que se seguem? Clickem...não perdem nada...antes pelo contrário. Xico Manel
Fiquei muito contente pelos comentários feitos ao meu vídeo "Alandroal visto pela objetiva, dia e crepúsculo, 2010 ". É sempre motivador ver o nosso trabalho reconhecido. Muito obrigado.
4 comentários:
OBS.
Vi e revi.Gostei muito.Tanto da profunda sensibilidade do autor, como da beleza serena e sossegada que o Alandroal mostra em cada canto,e transmite em cada recanto das suas soberbas,tranquilas parcelas arquitectónicas que compõem a Vila.
Como,aliás,essa Luz, o Castelo,as muralhas,a Torre,a Fonte,as ruas, e a postura calma,limpa e arrumada das casas caiadas e brancas, bem o demonstram.
Assim vá permanecendo e existindo uma crescente disposição e sensibilidade,de todos os alandroalenses, para aprofundar essa sensação única de pôr e repôr no nosso imaginário ... toda a Imaginação que o Alandroal afinal sempre nos foi transmitindo.
E faz,hoje, sentir de uma forma cumplice.Diria, quase amante e quase carnal.
A tal "famosa" (e cultivada)mística que, a brincar a brincar, é verdadeira e sempre existiu, agarrando-se à Memória,à pele límpida da Arca da Fonte e ao Ser de cada um de nós.
Dos que já morreram,Vivem,aí nasceram ou daí saíram querendo voltar para conversar.
Ou dos que estão novamente para nascer.
Agradecimentos ao Autor
e as
Melhores saudações
Antonio Neves Berbem
Bonito sim senhor, gostei de ver, Parabéns.
Sem duvida que vídeo em referência me despertou dsde logo um sentimento indescritivel de quem continua a gostar, e a achar que a sua terra natal é a mais bonita. É magnifico e não resisti a dá-lo a conhecer a todos os verdadeiroa Alandroalenses.
Mas alertado pelos comentários (belíssimos, não só do Berbem , mas do Damas (a sensibilidade está em todos, desde DR. ao ARTESÃO), revi o mesmo.
É engraçado... porque em todas as fotografias colocadas no vídeo me recordei de "estórias" passadas nesses locais = desde o banho do amigo Balanças, e não só, na Fonte no dia das "sortes,à pedrada do João no dia da "queima das velhas", ao local onde Mestre Sardinha dirigiu ao mesmo tempo a fanfarra dos B.V.A, e a Banda do C.C.A, das "guerras" aos índios e aos cow boYs "travadas nas muralhas, eu sei lá...tantas histórias para contar!
E já agora... cliklaram nos v´deos que se seguem? Clickem...não perdem nada...antes pelo contrário.
Xico Manel
Fiquei muito contente pelos comentários feitos ao meu vídeo "Alandroal visto pela objetiva, dia e crepúsculo, 2010 ". É sempre motivador ver o nosso trabalho reconhecido.
Muito obrigado.
Enviar um comentário