Borba vai ter novo Centro de Saúde
Início das obras previsto para Dezembro deste ano.
A construção do novo Centro de Saúde de Borba, distrito de Évora, irá arrancar no final deste ano, com a primeira fase a custar 200 mil euros.
A garantia foi dada pelo município de Borba, depois da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo ter lançado o concurso público para a execução da primeira fase da obra, que inclui a empreitada das fundações e estrutura.
Ângelo de Sá, presidente do município de Borba, afirmou que a primeira fase de construção deverá começar em Dezembro deste ano, estando prevista a sua conclusão para Junho de 2007.
http://www.fabricadeconteudos.com/
Milhões para o Alentejo
Um ano depois das demolições das duas torres de Tróia, a península começa a ganhar uma nova forma. As obras de construção dos novos complexos turísticos, avaliados em 400 milhões de euros, estão a decorrer a bom ritmo e em 2008 já deverá estar concluído o Hotel Casino, do grupo Amorim, os apartamentos turísticos do grupo Sonae, o centro de congressos, a marina e o novo cais dos ferrys.
Estes são apenas alguns dos investimentos previstos para a Costa Alentejana, que o ministro da Economia Manuel Pinho apontou no seu bloco de notas como de extrema importância para o desenvolvimento do País. Ao todo deverão ser criadas cerca de 50 mil camas turísticas e investidos até 2020, só na construção de uma dezena de grandes projectos, mais de três mil milhões de euros, dois mil milhões dos quais no concelho de Grândola. Os restantes correspondem a dois empreendimentos em Odemira.
A sul de Tróia vão também iniciar-se as obras de outros dois projectos: o empreendimento do Pinheirinho e Costa Terra, em Melides. Um investimento na ordem dos 600 milhões de euros, que compreende 400 moradias turísticas e dois campos de golfe.
Além destes empreendimentos turísticos, estão a ser ultimados os planos de pormenor de outros três grandes projectos, contou ao CM o presidente da Câmara de Grândola. Segundo Carlos Beato, um dos projectos, que contempla um aldeamento turístico e zona hoteleira e que pertence ao grupo Pestana, está avaliado em 75 milhões de euros e ficará localizado junto ao antigo parque de campismo de Tróia. O do grupo Espírito Santo, conhecido como Herdade da Comporta/Carvalhal, ficará dotado de hotéis, um aldeamento turístico e campo de golfe, num investimento de 450 milhões de euros. No interior do concelho, junto à auto-estrada, está também em avaliação o projecto da Herdade da Medronheira. Este empreendimento está orçado em 150 milhões de euros e prevê um aldeamento, campo de golfe e centro hípico. http://www.correiomanha.pt/
Começa hoje 2º Campeonato do Mundo de Pesca ao Achigã em Alqueva
Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Rússia, Estados Unidos e México são alguns dos países que vão participar neste Campeonato, organizado pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.
http://www.dianafm.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário