quarta-feira, 26 de agosto de 2020

AINDA A TEMPO DE DIVULGAR


O município de Alandroal, através de um protocolo com a Fundação Manuel António da Mota e a Associação Just a Change vai iniciar, no terreno, a reabilitação de habitações das famílias mais necessitadas do concelho. Estão em causa intervenções de melhoria da habitabilidade geral, renovação de coberturas, criação de casas de banho ou cozinhas.
Neste verão, serão realizadas cinco intervenções, que correspondem a cinco agregados familiares sinalizados em todo o concelho, num total de nove pessoas beneficiadas.
O investimento total, repartido entre o município e a fundação, ronda os 40 mil euros, correspondendo 28 mil à autarquia. A Associação Just a Change mobiliza 25 voluntários para ajudarem na concretização das obras.
Será ainda desenvolvido um projeto-piloto na área ambiental que visa o aproveitamento de águas da chuva para a rega de uma pequena horta associada a uma habitação, criando independência para esta atividade em relação à rede de distribuição de água.
Estas intervenções realizam-se em complemento ao Programa de Melhoramentos Habitacionais para Estratos Sociais Desfavorecidos do município e a sua realização presente e futura está integrada na Estratégia Local de Habitação desenvolvida pelo município no presente mandato.

Sem comentários: