quarta-feira, 15 de abril de 2020

PÓS PANDEMIA


Fim da pandemia, uma jantarada de grupo. Nós todos. 11 milhões de pessoas ou um pouco menos quando isto passar. Pomos mesas corridas a partir da ponta de Sagres até à fronteira de Quintanilha. Mega churrascada, dois milhões de duros na grelha, seis milhões a fazer salada, três milhões a fritar batatas e os restantes ajudam a pôr a mesa. Também vão ser precisos dois milhões de ovos para as clássicas omoletes dos vegetarianos quando jantam em grupo com os normais. Camiões cisterna com vinho carrascão, dois ou três jarros com água e pão. Tem de haver pão na mesa, portanto, vamos precisar de 16 milhões de carcaças, porque há pessoal que faz do pão a esfregona do molho. Tudo a curtir, a festejar e a celebrar até ao momento mais importante da noite. "Quem é que vai querer cafe?" e aí instala-se o caos. "Quem quer, meta o braço no ar!" e dez milhões de pessoas metem o braço no ar e depois seis milhões dizem "o meu é curto" e outros quatros milhões gritam "o meu é em chávena fria!" e seiscentos mil retardados nem querem café, mas acham graça ter o braço no ar. Assim não dá, uma pessoa tenta organizar um jantar e é sempre a mesma confusão com os cafés. Enquanto não aprenderem a viver em sociedade, não vamos a lado nenhum.
Jantar cancelado.

1 comentário:

Anónimo disse...



OBS.


Esta sugestão da Jantarada, parece-nos bastante agradável.E não será assim tão dificil de pôr em acção só por causa dos Cafés.Temos,aliás, o precedente
da Almoçarada quando foi da abertura da Ponte Vasco da Gama.

Isto,acrescento, porque a solução podia ser uma destas com o Café a ser

servido assim: C (caldo), A (amargo), F ( fuerte) e E (escasso). CAFÉ

nabeiro! DE TODOS PARA TODOS!

2) Parece-nos abusivo, o tratamento que anda a ser dado aos Velhos. Já não

basta serem dos primeiros a morrer como, ainda por cima, são quem tem

morrido mais. Para abreviar, diria como José Gil no seu Ensaio: "só

pelo número de mortos idosos, a pandemia já ajudou a limpar o

horizonte". Isto para além da crueldade da solidão que lhes foi

imposta...afinal não foram eles que levaram o vírus para os Lares.

3) Estamos discordantes do PR e não é por andar com duas Bandejas (uma para quem foi infectado e outra para os que andam - com medo e/ou em pânico-
por exemplo- das Forças Armadas na Ruas e das mensagens algo convencedoras) que a situação da "luz ao fundo do tunel" já podia e devia já estar a acontecer.

Ou seja, a autoridade e o poder do Estado a descair para o Autoritarismo,pode ser uma decisão que tranquiliza o Estado mas não resolve a vida da Nação. Dos tais dez milhões e meio que somos. E que gostam,uns mais outros menos, de três coisas: de Viver,de um Tinto e de um Café!

Pois é, a ver vamos se saímos desta embrulhada em que a China nos meteu
e os USA ou os restantes aparelhos de estado não foram capazes de
ultrapassar a tempo face a esta acrescida divisão ( e desigualdade)
social.

Saudações democráticas

ANBerbem