quarta-feira, 19 de julho de 2017

COISAS DA MUSICA – Rubrica do José Carvalho

                                                    NADA QUE ESPERAR
Bonita música de Salvador Sobral, bom gosto e qualidade musical onde se percebe a influência  do cantor Caetano Veloso.
Vai o jovem cantor pelo caminho da boa música, é na verdade um caminho mais difícil que o caminho  da moda, do populismo.
Espero que gostem.



José Carvalho

8 comentários:

Anónimo disse...

Só posso dizer, lindo, viva a boa música.

Ana Galhardas

Anónimo disse...

Um festivaleiro contra natura, há coisas que ninguém sabe explicar.
Será que as pessoas de repente estão a mudar de gostos e a apreciar mais as coisas??????
Pessoalmente não acredito, acho que foi assim um acontecimento tipo milagre de curta duração, como sair a lotaria a um jovem Português.
Gosto da música que o cantor faz, ao estilo Jamie Cullum, mas a verdade é que faço parte de uma minoria das minorias, para a maioria dos Portugueses quem ganhou o festival foi um maluco que não canta nada, esta é a triste realidade e o Zé Carvalho sabe do que falo, aliás já debatemos muitas vezes estas árias.

Bom dia, e para quando um festival de Jazz e músicas do Mundo no Alandroal, porque não começar a mudar mentalidades por cá.

Simplesmente João.

Anónimo disse...

Festival de Jazz já por cá tivemos, cheio de gente, a maioria das pessoas de fora do Concelho, e grande parte dos estrangeiros que viviam no nosso Concelho, estavam lá. Foi em bom musicalmente falando.Foi no tempo do Nabais, e organizado pelo Zé.Nunca mais se viu por cá coisa semelhante, uns evoluem, outros andam de cavalo para burro.


José Manuel

Anónimo disse...

Qual Jazz, o que gostam e fomentam é pimbalhada, lá nos deram algo diferente
este ano para não ficarem assim tão mal na fotografia.

Maria Galhardas

Anónimo disse...

"Qual Jazz, o que gostam e fomentam é pimbalhada, lá nos deram algo diferente
este ano para não ficarem assim tão mal na fotografia."



E ao que sei ainda vamos ter mais qualidade esta ano, o que não faz haver eleições.
Só não percebo como foi possível a uma Câmara CDU ter passado 3 anos a fomentar pimbalhadas, igual ou ainda pior, também CDU, só a Câmara de Vila Viçosa, devem ser os efeitos da proximidade.
É caso para dizer que há Autarcas da CDU bem diferentes uns dos outros, uns são mais pela "cultura", outros pelas pimbalhadas, e logo nos tiveram que sair na rifa os dessa estripe.
É que um ano com alguns eventos aceitáveis, bons, e muito bons, é sempre bem vindo, mas não chegam para compensar a miséria Franciscana a que nos submeteram durante longos 3 anos, até tivemos direito a dois espetáculos diferentes numa só noite com pimbalhada da pior qualidade, de facto não é para todos.

Anónimo disse...

Tenho que concordar com o amigo José Manuel quando diz.

"uns evoluem, outros andam de cavalo para burro."

Assim teima o Alandroal em seguir para o retrocesso por culpa da total falta

de visão dos nossos governantes.

- Maria de Lurdes

Anónimo disse...

Vamos lá falar de música, que na verdade sempre foi uma arma política poderosa.

Gosto da canção do Salvador, estou de acordo com o Zé Carvalho quando diz que se sente a influência na música do Salvador do brasileiro Caetano Veloso. Na verdade todos temos influências, umas melhores que outras e a do Caetano Veloso é de grande nível, bem melhor que a de José Cid ou Tony Carreira, acho eu.

Que nos sejam dadas a conhecer mais musica destas pelo nosso Zé, grande cantor e grande músico, muito maltratado a meu ver pela terra dos seus.

Anónimo disse...

grande cantor e grande músico, muito maltratado a meu ver pela terra dos seus.

Desculpe mas não é bem assim. Maltratado sim por alguns Senhores e Senhoras da política que não sabem separar as águas. Esses e os seus seguidores que a tudo dizem que sim. Trataram mal algumas pessoas do Concelho incluindo o Zé, porque não sabem viver em democracia e não respeitam os outros.
Mas também há quem goste dele, e lhe dê o valor que merece pelo seu trabalho. A verdade é que como toda a gente há quem goste dele e quem não goste, a vida é mesmo assim, ninguém agrada a toda a gente, nem Deus.

Tragam é mais vezes o Zé a cantar ao Alandroal, pois o seu concerto pelo 25 de abril foi de grande classe, a meu ver uma bofetada de luvas brancas para certa gente, um banho de boa música em qualquer parte do mundo.

Por aqui me fico.