sexta-feira, 21 de julho de 2017

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA....


A Assembleia da República recomenda ao Governo a inclusão da Fortaleza de Juromenha, no concelho de Alandroal, na lista de imóveis do programa Revive.
A recomendação partiu de um projeto de resolução do PSD que foi aprovado no Parlamento, com os votos favoráveis de PSD, CDS-PP e PS, os votos contra do BE, PCP e PEV e a abstenção do PAN.
“Se a fortaleza ficar concessionada a privados durante 50 anos, não me incomoda minimamente, antes pelo contrário. Estar como está é que me desagrada”, afirma o deputado do PSD eleito por Évora, António Costa da Silva.
A Fortaleza de Juromenha, segundo o parlamentar, “chegou a estar na lista inicial do Revive” e que “foi retirada por questões burocráticas”.
O monumento “merece ser integrado” no programa, “não só pela questão da monumentalidade, mas estamos a falar também da criação de riqueza e emprego para um concelho que tanto necessita”, disse.

O programa Revive, lançado pelos ministérios das Finanças, Cultura e Economia, prevê a concessão a privados de imóveis históricos degradados para que sejam recuperados.

7 comentários:

Anónimo disse...

Claro que PC só podia votar contra, é só gente inteligente.

Anónimo disse...


O programa Revive, lançado pelos ministérios das Finanças, Cultura e Economia, prevê a concessão a privados de imóveis históricos degradados para que sejam recuperados.


Acho muito bem, no estado em que está, com culpas para muita gente ao longo de muitos anos é que não está com nada, é uma vergonha.
E depois ainda há uns moralistas da treta a votar contra, não se envergonham.

Anónimo disse...

A populacao da Vila de Juromenha nao quer mais integrar o Concelho do Alandroal. Nos estamos parados no tempo, completamente esquecidos. Queremos pertencer a Elvas

Anónimo disse...

É UMA QUESTÃO DE SE ORGANIZAREM, EU, SE AÍ VIVESSE, TAMBÉM FARIA TUDO PARA A FREGUESIA IR PARA ELVAS, O ALANDROAL ESTÁ TRANSFORMADO NUM CIRCUITO DE FAVORECIDOS, ENTRAM UNS E COMEÇAM AS REGALIAS PARA O SEU GRUPO, MUDA PARA OUTRO E É A MESMA COISA, ATÉ A CDU QUE FAZ DA SUA BANDEIRA A ISENÇÃO, TRANSFORMOU O ALANDROAL NUM CLUBE PARA AMIGOS.
PARA A SENHORA PRESIDENTE AS MÁQUINAS E O MATERIAL SÓ SÃO MUITO CAROS PARA ALGUMAS INTERVENÇÕES, PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE ALGUNS, PARA OS CAMARADAS E AMIGOS, É OBRAS ATÉ AO MAIS PEQUENO DETALHE, NADA É CARO E IMPOSSÍVEL.
O DESPLANTE É TANTO QUE AINDA SE VEM GABAR EM COMUNICADOS QUE, ARRANJARAM ACESOS DE GARAGENS PARTICULARES, ARRANJARAM PASSEIOS COM CALÇADA, PLANTARAM ÁRVORES PARA DAR SOMBRA A BANCOS DE JARDIM PARA FINS DE LAZER, ENFIM, UM CONDOMÍNIO DE LUXO, JÁ OUTROS MUNÍCIPES TEM CAMINHOS DE TERRA BATIDA COM PEDRAS E BURACOS E SILVAS POR TODOS OS LADOS PARA TEREM ACESO ÀS SUAS RESIDÊNCIAS PERMANENTES E NADA É FEITO, MESMO COM PEDIDOS DE INTERVENÇÃO ASSINADOS PELOS MORADORES COM ENTRADA NA CÂMARA.
COM UMA GERÊNCIA DESTAS E COM ESTA TOTAL FALTA DE RESPEITO POR UNS E FAVORECIMENTOS A OUTROS, VAI O ALANDROAL PELA MÃO DA SRA. PRESIDENTE MARIANA CHILRA E PELA CDU, A FORÇA POLÍTICA DOS POBRES, PELO CAMINHO DOS FAVORECIMENTOS POLÍTICOS, DOS COMPADRIOS.






COMO O MEU PAI DIZIA, ANDA TUDO AO MESMO.

Anónimo disse...

Vamos lá a ver se nos entendemos.
A Senhora Presidente do Município do Alandroal quer e deseja que a Fortaleza de Juromenha entre para o programa Revive, mas ao que parece a CDU, o partido que a Senhora representa no Alandroal, vota contra.
Em que ficamos?
Vale a vontade da Presidente ou a do partido.

É por estas coisas que o PCP, ou CDU, estão acabados, não há coerência, pararam no tempo.

Anónimo disse...

É por estas coisas que o PCP, ou CDU, estão acabados, não há coerência, pararam no tempo.

23 julho, 2017 20:32




Eu entendo, mas não é bem assim, o PCP está acabado no Alandroal, em outros locais faz bom trabalho e recomenda-se.

Anónimo disse...

A Assembleia da República recomenda ao Governo a inclusão da Fortaleza de Juromenha, no concelho de Alandroal, na lista de imóveis do programa Reviv


O PARLAMENTO QUER, MAS A CDU, NÃO.
ESTÁ CERTO.