terça-feira, 9 de maio de 2017

POLITICA LOCAL - Recebido para divulgação

     O POVO DO ALANDROAL TEM RAZÕES PARA CONFIAR NO PCP
A Comissão Concelhia do Alandroal do PCP, reunida no dia 8/5 analisou a situação social e política e as tarefas do Partido no concelho:
A Comissão Concelhia manifesta a sua satisfação pelo trabalho desenvolvido pelo Deputado do PCP eleito pelo Distrito de Évora em prol do Concelho do Alandroal, sendo de salientar a resolução apresentada na Assembleia da Republica para a construção do Pavilhão Gimnodesportivo na Escola Básica Diogo Lopes da Sequeira, assim como, na audição ao ministro da agricultura, questionou e obteve resposta positiva para a requalificação da barragem de Lucefecit e posterior ligação ao Alqueva. O projecto será inserido nos circuitos hidráulicos, dirigiu ainda um requerimento ao Governo sobre as questões de segurança no concelho. Como fica demonstrado o Deputado do PCP leva ao governo e ao Parlamento os problemas do concelho, intervindo para resolver problemas que o governo do PSD/CDS-PP não resolveram, como o governo do Partido Socialista os procura ignorar.
A Comissão Concelhia do Alandroal saúda a população pela sua participação nas comemorações que assinalaram em todo o concelho o 43.º aniversário da revolução do 25 de Abril. Assim como a participação nas comemorações do dia do trabalhador, o 1.º de Maio, levando à luta os problemas concretos do concelho. E apela aos trabalhadores e às populações do Concelho que participem activamente na Jornada Nacional de Luta- TODOS UNIDOS- dia 3 de Junho em Lisboa levando ali também os problemas do Concelho.
A Comissão Concelhia do Alandroal analisou o trabalho preparatório das próximas eleições autárquicas de dia 1 de Outubro e reafirma que a consigna Trabalho, Honestidade, Competência tem correspondência com o trabalho desenvolvido  e com os  compromissos assumidos com o povo do concelho do Alandroal. Somos uma força que, como nenhuma outra, se distingue pela sua posição intransigente de defesa dos serviços públicos e em defesa da água enquanto bem público, enquanto outros só pensam no poder pelo poder.
A Comissão Concelhia do Alandroal definiu um vasto conjunto de iniciativas a realizar em Maio e Junho, onde se salienta uma Jornada de Afirmação da CDU entre o dia 17 e 28 de Maio. Reafirmamos com o reforço do PCP, dinamização das acções de luta, a unidade e a convergência com os democratas, continuaremos a ser a voz nas autarquias, dos problemas, aspirações e reclamações das populações do nosso concelho.
Alandroal, Maio 2017



8 comentários:

Anónimo disse...

uma Jornada de Afirmação da CDU entre o dia 17 e 28 de Maio. Reafirmamos com o reforço do PCP, dinamização das acções de luta, a unidade e a convergência com os democratas, continuaremos a ser a voz nas autarquias, dos problemas, aspirações e reclamações das populações do nosso concelho.


E JÁ AGORA, QUANDO É QUE DIVULGAM A LISTA ????
COM TANTA DEMORA E SECRETISMO É PORQUE A ESTABILIDADE, UNIDADE, E PROFISSIONALISMO EM TUDO É SÓ APARÊNCIA.

TEM TODOS TELHADOS DE VIDRO, ATÉ OS COMUNISTAS.

Anónimo disse...

"Levando a luta os problemas concretos do concelho participando em manifestações".

A serio camaradas ???!!! Os problemas do concelho resolvem-se todos os dias, junto da população, junto das instituições responsaveis, procurando de todas as maneiras possiveis encontrar caminho para as soluções. O que vocês fizeram durante estes 3 anos e meio de mandato foi cruzar os braços e lamuriar. E nao, nao vão chegar 6 meses para esquecer tudo o que vocês nao fizeram.

Cumprimentos democraticos

Salieri

Anónimo disse...

De facto tem poupado e tem pago dívidas, mas por outro lado tem feito muito pouco, mas tudo muito badalado para dar nas vistas.
Pessoalmente acho que o nosso Concelho precisa urgentemente de muitas coisas básicas que muita gente ainda não têm, como água a chegar a conta gotas ás suas casas, caminhos de terra para entrar e sair de casa, que o digam as pessoas que vivem lá para os lados do campo de tiro de Santiago maior que apesar dos pedidos feitos há anos continuam com o caminho na mesma, depois destes problemas básicos resolvidos começar a pagar dívida, sim.
Por isso, quando falam em Trabalho, Honestidade, Competência , o que se tem visto é que honestidade parece haver, competência pouca e trabalho é para amanhã, devagar, devagarinho.

Reformado dos CTT.

Anónimo disse...

Ainda bem que por aqui vão comentando sobre o caminho municipal para as bandas dos caçadores e das pessoas que por ali tem o azar de viver.
Com casos destes onde impera a mais profunda injustiça e desigualdade é que a comissão concelhia do Alandroal se devia preocupar e dar o merecido correctivo a quem de direito, a quem pode resolver o problema das pessoas mas que acha mais importante pagar dívidas que outros fizeram.
Por aqui me fico.

Anónimo disse...

PELO MENOS O CABEÇA DE LISTA OU SERÁ QUE NINGUÉM QUER?????

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
PELO MENOS O CABEÇA DE LISTA OU SERÁ QUE NINGUÉM QUER?????
10 maio, 2017 19:58

Está mau e complicado mas há muitos camaradas a querer, esse é que é o problema.
Continuam divididos os paladinos das virtudes e o resultado vai ser mais da mesma, e como tal pouco pode fazer.

Anónimo disse...

"Reafirmamos com o reforço do PCP, dinamização das acções de luta, a unidade e a convergência com os democratas, continuaremos a ser a voz nas autarquias, dos problemas, aspirações e reclamações das populações do nosso concelho."

Muito bonito, poético, reclamações das pessoas só valem as de algumas eleitas, as dos Munícipes de primeira que o PCP promove, porque algumas reclamações vão para o lixo e caem em saco roto.
Porque é que não atendem ás reclamações feitas pelos moradores lá para os lados de Santiago Maior que tem uma estrada de terra cheia de buracos e silvas, para entrarem e saírem de suas casas. São munícipes de terceira? Já reclamaram os moradores mais que uma vez por escrito e dentro das regras impostas pelo Município e nem uma resposta ou explicação foi dada ás pessoas e vem para aqui falar em reclamações das populações do nosso Concelho.

Carlos Tavares

Anónimo disse...

Sr. Carlos Tavares, não é só os de Santiago Maior! aqui no Alandroal temos travessas e ruas numa lástima, olhe que já foi pedida intervenção e nos foi respondido, sim sim sim é esta a explicação.

" NÃO QUEREMOS EXPLICAÇÃO PARA AQUILO QUE TEMOS POR DIREITO, QUEREMOS OS TRABALHOS CONCLUÍDOS"

"QUANDO QUEREM CONCLUEM , QUANDO NÃO QUEREM ARRANJAM DESCULPA"