segunda-feira, 8 de maio de 2017

FOI BONITO ! ...EU GOSTEI ...


Afina há cultura no Alandroal. 
Pode é não haver vontade de participar.
E os motivos são por demais conhecidos.
A Camara Municipal proporcionou-nos uma excelente tarde cultural, desta vez dedicada à música. Dois estilos diferentes. Um mais clássico a cargo do Coral do Samouco, que adaptou para este concerto algumas músicas do cancioneiro popular, não esquecendo de incluir Zeca Afonso, Vitorino e Fernando Lopes Graça, entre outros.
A Segunda parte esteve a cargo da nossa tuna da Universidade Popular Túlio espanca – Polo do Alandroal que nos brindou com um estilo totalmente diferente com predomínio para as nossas canções alentejanas, Algumas modas antigas e êxitos sobejamente conhecidos de várias tunas portuguesas e espanholas.


A Rádio Campanario esteve presente no evento, fez reportagem e aqui fica o link para que leia, veja as fotos, e oiça as considerações da Senhora Presidente da Camara

Sugestão: Seria muito bonito (e dizemo-lo porque tivemos o privilégio de assistir) que a Missa Solene em Honra de Nossa Senhora da Conceição, por altura da Festa de Setembro incluisse a Missa Fadista interpretada pelo Coral do Samouco.

Fotos: Rádio Campanário, F.Tátá. Video: F. Tátá

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu gostaste Chico, mas os nabalistas e grilistas só gostam quando são eles a mandar. Tudo se resume ao poder político!