segunda-feira, 20 de março de 2017

DIREITO À INDIGNAÇÃO E PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

                                               CAMINHO MUNICIPAL

Cá estou eu mais uma vez a alertar quem de direito e não só, sobre o estado lastimoso em que continua a estrada ou caminho municipal, que serve o Campo de tiro de Santiago Maior, e que é único acesso para habitações permanentes de várias famílias, vários Munícipes do Concelho do Alandroal que, continuam a ser desprezados pelos nossos governantes, remetidos por estes a Munícipes de segunda ou terceira categoria. Não bastava já o estado do piso e o não ser possível em vários locais a passagem de dois veículos em sentido oposto, como para agravar a possibilidade de desabamentos de terra e árvores, e as silvas que já ladeiam a estrada de um lado e de outro e que causam danos aos carros que por ali tem que passar. 
Temos um executivo CDU que pratica tratamento diferenciado com os seus Munícipes, apregoam o contrário, mas a realidade fala por si.
Na última vez que por aqui o assunto foi apresentado, houve muitos comentários e serviu o debate para alertar mais uma vez quem de direito, pelo que se comentou, quer neste blog e não só. Como um dos moradores me confirmou, parece que na altura os Autarcas do Alandroal se deslocaram ao local. Coisa de louvar, ficou-lhes bem, mas pelos vistos não serviu para nada, UMA AÇÃO DE CHARME, pois continua tudo na mesma, e a cada dia que passa, piora, mas ficaram bem na fotografia em se deslocarem ao local, FORAM GASTAR TEMPO E COMBUSTÍVEL COM O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES, um passeio.
Está o caminho inquinado e as pessoas sem verem o seu problema resolvido, foram 4 anos de pedidos sistemáticos, com recolhas de assinaturas de moradores e outros utentes durante todo o mandato do Sr. João Grilo, e já vamos com quase 4 anos do mesmo neste mandato CDU, e nada se resolve, nem com visitas ao local para fingir mostrar interesse mas nada fazerem.
Não se entende como é que pedidos similares para intervenção de caminhos, foram como se sabe levados a reunião de camara por este executivo, e o pedido que foi feito dentro das regras exigidas pela Autarquia pelos moradores para intervenção deste caminho, como por magia desapareceu, pois não teve qualquer resposta, nem foi a reunião de câmara como outros para ser discutido.
É feio quando não se joga limpo SRA. PRESIDENTE, afinal a histórias de acabar com os compadrios por parte da CDU é só conversa fiada, pois a Senhora e os seus Vereadores não o praticam.
Para além do lastimável estado do piso, que provoca danos nas viaturas, principalmente nas que passam diariamente, já começam a surgir outros problemas como silvas nas bermas que danificam os veículos das pessoas, barreiras caídas e outras que estão em risco de cair, como se pode ver nas imagens que envio.
Fica a pergunta no ar.
Quantos mais anos, e quantos mais pedidos terão as pessoas que fazer para o problema ser resolvido?
Uma vergonha para o nosso Concelho e principalmente para os nossos governantes, e também não ficam isentos de culpas os “políticos” cá da terra  na oposição, que nada fazem para tentar resolver os problemas das pessoas, estas só existem e importam em tempo de eleições.

Carlos Tavares

17 comentários:

Anónimo disse...

Uma vergonha, eu até já pensava que essa tal estrada já tinha tido intervenção, falavam estes senhores e senhoras comunistas dos outros mas fazem o mesmo.

Anónimo disse...

Parece que a Sra. Presidente anda preocupada com o facto de alguns caçadores terem também solicitado o arranjo do caminho, deve ser por causa das dezenas de votos da associação dos ditos, porque dos moradores não falou a Senhora, se calhar porque são 4 ou 5 famílias e para aí uma dez pessoas envolvidas, coisa sem expressão e por isso não merece muita importância, embora sejam os mais lesados com esta situação que se arrasta e que pelos vistos aguarda mais um ciclo de 4 anos de alguém que aí venha para ver se o milagre acontece.
Parece que os nossos políticos têm memoria curta, pois como já se viu até por 7 votos se ganha e perde eleições, e principalmente têm mostrado todos que prometem muito mas fazem pouco, e quem não têm conhecimentos e padrinhos continua a estar………

Maria Joaquina

Anónimo disse...

" falavam estes senhores e senhoras comunistas dos outros mas fazem o mesmo.

20 março, 2017 15:20 "


É uma das pontas do Concelho e como tal demora mais tempo a chegar tudo,é a água que chega a conta gotas, são os caminhos que não são arranjados, etc, etc. O Nabais ainda alcatroou algumas estrada ali ao lado e essa também era para ter ficado pronta, mas perdeu as eleições e parou tudo, e pelos vistos foi um paragem das grandes, quase oito anos,é obra.
E depois há por aí uns cromos que falam em Alandroal com Vida, em querer fixar pessoas no Concelho, e outras tretas do género.


Por aqui me fico, boa tarde.

Anónimo disse...

Sou caçador e sei muito bem como se encontra a estrada, para mim e para a maioria dos meus colegas de caça, o estrago não é grande porque temos carrinhas de caixa aberta e carros todo o terreno, mas para as pessoas que ali vivem e que tem carros normais é muitas vezes complicado quando chove muito e durante o verão que é só terra e poeira.
Estão as pessoas fartas de pedir e ninguém resolve coisa nenhuma, o que é demais é moléstia.
São estes os governantes que temos.

Anónimo disse...

Se algum notável do Muda por ali tivesse que passar todos os dias a estrada tinha decerto sido alcatroada durante o seu mandato, e se tivesse que passar por ali algum notável da CDU o caminho já estaria arranjado, assim com os problemas dos outros pode a gente bem.

Paulo Abelha

Anónimo disse...

E vota a gente nesta gente para andarem a brincar com as pessoas, são todos iguais.

Anónimo disse...

Ao que li no comunicado parece que na ultima vez que por aqui este caso veio á baila a sr presidente foi ao local ver a estrada, pode ser que desta vez como já não há necessidade de ir ver mande arranjar antes das eleições, sempre deixavam alguma coisa feita.

Todos iguais, falam, falam, mas não os vejo fazer nada.

Anónimo disse...

" Não se entende como é que pedidos similares para intervenção de caminhos, foram como se sabe levados a reunião de camara por este executivo, e o pedido que foi feito dentro das regras exigidas pela Autarquia pelos moradores para intervenção deste caminho, como por magia desapareceu, pois não teve qualquer resposta, nem foi a reunião de câmara como outros para ser discutido. "

A SER VERDADE O QUE ESCREVE, É CASO PARA PERGUNTAR, O QUE ANDA A OPOSIÇÃO A FAZER ??????
QUE ESTE EXECUTIVO TÊM VÁRIOS CRITÉRIOS E VÁRIAS MEDIDAS CONFORME AS CARAS DOS CLIENTES JÁ DEU PARA PERCEBER, A UNS TUDO É CONCEDIDO E A OUTROS É O ETERNO ADIAR,É PARA AMANHÃ, E A CANÇÃO DO BANDIDO OU DA BANDIDA, NÃO HÁ DINHEIRO.

António Ramalho

Anónimo disse...

Não se entende como nos dias de hoje certos autarcas ainda brinquem com as pessoas, num concelho rural como o Alandroal onde todos se conhecem devia haver a sensibilidade por parte dos governantes em falar com as pessoas , em dar uma explicação porque é que isto ou aquilo não se resolve, em vez disso continua a prepotência, o quero posso e mando, e as pessoas remetidas a uma total insignificância e a sofrer com as consequências que no caso deste caminho dura há muitos anos, demais para ser admissível.
Com governantes deste calibre não vamos a lado nenhum.

Anónimo disse...

O que anda a oposição a fazer.

Então o amigo não vê que a CDU tem maioria. A maioria que os entendidos de á quatro anos queria. Agora aí tem.

Anónimo disse...

A maioria que os entendidos de á quatro anos queria. Agora aí tem.

22 março, 2017 14:18


Caro comentador eu não tenho coisa nenhuma porque vivo em Santiago Maior e a minha rua não é de terra, até foi arranjada à pouco tempo e bem, as verdades são para se dizer, tanto digo bem como mal. O caminho aqui falado e comentado sei como está porque tenho um parente que têm um monte e que visito frequentemente e de facto aquilo é uma vergonha e não se admite que haja pedidos ao Município há quase 8 anos por parte dos moradores e não só e nem os anteriores autarcas nem os presentes fizeram alguma coisa.

Anónimo disse...

OBRAS EM ALDEIA DA VENDA - (Anda lá perto! )


O Francisco tem de facto sentido de humor.


Anónimo disse...

Temos que ser realistas, os gastos são demasiados para o retorno dos votos e como tal essas pessoas estão lixadas.
Paulo Barradas

Anónimo disse...

O problema é que mesmo com os paladinos dos direitos e das virtudes, as decisões continuam a ser políticas e as pessoas e os seus reais problemas pouco ou nada contam.
Quem se continua a lixar com isto tudo é o povo, CDU afinal igual a todos os outros.

Anónimo disse...

Não há dinheiro para arranjarem o caminho, mas para arranjarem passeios para outros há. Não estou a dizer que os passeios não devam ser arranjados, mas tem que haver prioridades, como diz e bem um comentador acima, uns tem tudo e outros não tem nada, vivemos governados por gente que fomenta e cria diferentes categorias nas pessoas deste Concelho.
Com toda a indignação a que tenho direito porque sou lesado, que este executivos sejam corridos pois não governam com justiça e de igual para todos.

Anónimo disse...

Pelo que se vê, é mais importante fazer passeios finos e caros com pedra de calçada, ajardinar e plantar árvores e colocar bancos de jardim do que arranjar um caminho cheio de buracos e pedras e ladeado de silvas.
Uns vivem na selva como os macacos e sem direito a mais nada e outros em condomínios de luxo onde nada falta. É esta a mentalidade e a política de quem nos governa.

Anónimo disse...

Pelo que se lê acima numa publicação do próprio Município andaram a arranjar acessos para garagens particulares,e a fazer muros, agora andam a fazer passeios calcetados tal o luxo, nem de cimento são, e como se não bastasse ainda vão ter árvores e bancos de jardim.
Vendam os amigos as vossas casas e vão viver para onde há todas estas condições criadas pelo Município, alguém por ali se mexe bem e puxa os cordelinhos, por aí já viram que não se safam, estão desprezados de todo.

Quando for vai ser a sério, é a estrada arranjada e alcatroada até ás portas dos montes, passeios empedrados com calçada portuguesa, bancos e plantação de árvores exóticas e se calhar para vos compensar deste sofrimento de longa duração, ainda faz o município uma garagem para cada monte ou casa de família.
É preciso é saber esperar, tenho para mim que talvez daqui a mais 4 anos aconteça alguma coisa.

Pastor de ovelhas