quarta-feira, 22 de março de 2017

A CRONICA DE OPINIÃO TRANSMITIDA HOJE NA DIANA/FM É DA RRSPONSABILIDADE DE JOSÉ POLICARPO

                  NÃO NOS DISTRAIAMOS COM O ACESSÓRIO!
A quem aproveitam as regras pouco claras e as táticas políticas desonestas? Aos pobres de espírito, digo eu.
A escolha da candidata do PPD/PSD à câmara municipal de Lisboa, não pode nem deve distrair os militantes e os simpatizantes do maior partido politico do nosso país. Independentemente de não ter sido uma primeira escolha, estou certo, no entanto, que, a Dra Teresa Leal Coelho, tudo fará para ganhar a Câmara da capital ao partido socialista.
Ora, a polémica criada à volta da escolha de Teresa Leal Coelho para cabeça de lista, pelo PPD/PSD, ao município de Lisboa, na minha opinião, tem como único objetivo descredibilizar a liderança de Pedro Passos Coelho. As críticas têm, por isso, uma origem evidente: todos aqueles que receiam que o líder do partido que ganhou as últimas eleições legislativas as possa vencer novamente. Uma parte vem da oposição interna, a outra parte, é constituída pela atual liderança governativa e os seus indefectíveis apoiantes. Isto significa que este considerável grupo, não quer mais do que o regresso do país aos anos dourados do governo Sócrates. Não vislumbro outra motivação.
Na verdade, o partido social democrata, apresentar-se-á às próximas eleições autárquicas, fortemente empenhado, para as vencer na maioria dos 308 municípios do nosso país. Disso ninguém tenha a menor réstia de dúvida. Para dar corpo ao que aqui afirmo, vejam-se as candidaturas às capitais de distrito, como, também, aos concelhos de maior peso na economia do país.
Dito isto, deverá o partido social democrata e todos os seus órgãos, sejam concelhios, sejam distritais, sejam nacionais, concentrarem-se e mobilizarem-se, num único objetivo: Vencer as eleições no maior número de concelhos. E, para que esta meta seja alcançável, o partido deverá apresentar-se ao sufrágio autárquico, com as melhores propostas de programa, a bem dos concelhos e do país. O PSD é indispensável à democracia e ao desenvolvimento do nosso país.

José Policarpo

Sem comentários: