segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

DIREITO À OPINIÃO

Esclarecimento:
A opinião que a seguir se transcreve foi enviada directamente para o meu mail, e devidamente identificada.
A mesma foi precedida de um comentário do qual me vi forçado a fazer certos cortes dado conter termos que no meu ponto de vista considero excessivos. Método esse que continuarei a utilizar em comentários enviados a coberto do anonimato.
No entanto, e porque considero que todos, desde que devidamente identificados têm direito a transmitir os seus pontos de vista dando assim azo a que o visado, ou visados possam exercer a sua defesa e retorquir na mesma moeda se assim o entenderem, coloco na integra o mail recebido.
Al Tejo não está ao serviço seja de quem for, continuará receptivo a todas as correntes, o que nunca permitirá é que se utilize o anonimato para ofensas pessoais, adjectivos menos próprios, ou ingerências na vida privada seja de quem for.


Como diz umas verdades puras e duras não sei se pela via normal publica este meu desabafo, agradeço que o publique na integra e que faça deste texto o que achar conveniente,
Cumprimentos
Carlos Tavares

 Poder, na mão de pessoas sem escrúpulos e ambiciosas, é motivo de alerta, deixo por isso esta minha chamada de atenção, para quem quiser poder refletir e um recado aos Senhores do PS que agora são do MUDA, ou do MUDA que agora são do PS, já não se sabe bem o que chamar a esta geringonça e tenho dúvidas que alguns deles saibam na verdade o que são, ou o que não são, cheira a poleiro, a mordomias, e isso é que importa.
Infelizmente temos que conviver com pessoas sem escrúpulos, ainda assim não nos podemos deixar contaminar pelo ódio e o rancor. É preciso ter sabedoria e equilíbrio, esperar que o tempo se encarregue de afastar de nós estes seres. 
Não há como admirar ou admitir pessoas de mau caráter. Quem é sonso, traiçoeiro, preconceituoso, vingativo, oportunista, e MUDA de opinião e valores como quem muda de camisa é a mais profunda expressão deste lamentável contexto.
Carlos Tavares - 

13 comentários:

Anónimo disse...

que as pessoas abram os olhos e não se deixem ir mais uma vez no conto do vigário.
Um militante do PS triste e muito desiludido com o que andam a fazer.

Anónimo disse...

Ainda só estamos em Janeiro (as autárquicas acontecem perto do final do ano), mas como se constata o desnorte já é total. Força presidente Mariana Chilra.

Anónimo disse...

Excelente o comentário do Sr Carlos Tavares, caracteriza com precisão o que se está a passar no Alandroal.
Não podemos, nem queremos que o Alandroal continue neste clima de ódios e perseguições.
Como alguém disse um dia, passe a expressão, faz falta limpar o que por aqui tem havido nos últimos anos.
O Alandroal necessita de paz e sossego, que permita a alguém pegar neste concelho e tentar fazer alguma coisa por ele.

Um Alandroalense desiludido com a sua terra

Anónimo disse...

Força presidente Mariana Chilra.


De facto o que a Sra tem mostrado é força e clarividência .
Se não fizer por aí uma aliança com alguém logo se vê a força do PC.

Já agora, grande comentário Sr Carlos Tavares.

francisco tátá disse...

ESCLARECIMENTO:
O comentário que se segue foi enviado por pessoa anónima.
O mesmo é colocado porque o rsponsável pela colocação de comentários o confirmou no Órgão Oficial do Partido Socilista.

Anónimo disse...

PS Alandroal
12/1 às 12:35 ·
Nota de Imprensa Concelhia do PS de Alandroal

A Concelhia do Partido Socialista de Alandroal informa que no passado dia 30 de Novembro de 2016, em plenário de militantes, foi aprovado, sem qualquer voto contra e sem outros nomes propostos, endereçar um convite ao Prof. João Grilo para liderar a candidatura do partido às eleições autárquicas de 2017.
Estamos convictos de que, pela sua experiência e perfil pessoal, o Prof. João Grilo é a pessoa certa no momento certo para liderar este processo, reforçar e unir o partido e gerar os consensos necessários para o conduzir a uma vitória nas próximas eleições autárquicas o que será, acima de tudo, uma vitória do concelho por um futuro melhor.

Congratulamo-nos por este ter sido o processo de escolha de um candidato mais participado, transparente e democrático de sempre e um reflexo da grande dinâmica, renovação e juventude que existe neste momento no partido a nível local.

Convidamos todos os militantes e simpatizantes do Partido Socialista do concelho do Alandroal e todos os que se identificarem com esta candidatura a serem parte ativa neste processo, ajudando a concretizar a mudança de rumo que o concelho deseja e merece.

Alandroal, 11 de Janeiro de 2017

Anónimo disse...

"Estamos convictos de que, pela sua experiência e perfil pessoal, o Prof. João Grilo é a pessoa certa no momento certo para liderar este processo, reforçar e unir o partido e gerar os consensos necessários"

Mas em que Concelho é que vivem, quem escreveu isto está a tentar escamotear a verdade, porquê?????

Vamos lá falar verdade, porque o que se comenta por todo o Concelho e como também se espelha neste espaço, o que esta candidatura está a fazer é tudo menos unir o partido e gerar consensos, pelos vistos a escolha do candidato não foi a certa,não obteve o resultado pretendido, não venham tentar escamotear a verdade, o que afirmam não corresponde à realidade do que muitas pessoas, militantes, e não só, pensam e dizem, como tal, união e consenso é coisa que não existe com este candidato a não ser para certo grupinho, de facto muito convicto.
Haja seriedade e honestidade meus Senhores, não tentem tapar o sol com a peneira porque contra factos não há argumentos.
Se as coisas foram assim tão claras porque é que o PS ainda não comunicou oficialmente a candidatura,até este comentário de 16 janeiro, 2017 23:48 vem de um anónimo. Contra todas as regras foi o candidato que se apresentou a si próprio como candidato do PS.

Estão de facto a conseguir gerar consensos necessários, e que consensos.

José Galhardas

Anónimo disse...

Que ingenuidade e bondade tem estes Senhores do PS Alandroal, e que intuição. Escolheram de facto a pessoa certa para unir e unificar, é até conhecido o ex Autarca como unificador. É caso para dizer,o que e feito da vossa coerência ?
O que esta gente do PS comentava e criticava João Grilo quando este foi autarca e dividiu as pessoas deste Conselho durante 4 longos anos, de repente, tal milagre, quem era acusado e criticado pelo PS por desunir e não governar de forma isenta, tornou-se no maior unificador e com muita experiência para gerar consensos.

Anónimo disse...

“a mudança de rumo que o concelho deseja e merece.”

Frase forte, temos aqui obra para dissecar.

Falam da mudança igual à que já tivemos durante quatro anos? A nunca vista ? A nunca antes conseguida?

Se é essa a mudança a que se referem podem querer que a maiorias das pessoas deste
Concelho não a querem nem a merecem, não a desejam de todo.

Está o PS mais uma vez baralhado e a dar tiros nos pés.


Por aqui me fico

Anónimo disse...

Existe de facto uma lei no PS que expulsa os militantes que se candidatam contra o partido, é assim e assim aconteceu no Alandroal, foi o João Grilo expulso quando concorreu pelo MUDA contra o partido.
Como militante gostava de saber se essa lei de expulsão tem algum tempo de duração, pois não percebo como e que se expulsa e depois se volta a admitir.
Será que é conforme os interesses?

Boa tarde

Anónimo disse...

Convidamos todos os militantes e simpatizantes do Partido Socialista do concelho do Alandroal e todos os que se identificarem com esta candidatura

Pois convidam, e o que fazem os muitos militantes e simpatizantes do Partido Socialista do Concelho do Alandroal que não se identificam nem concordam com esta candidatura?
Quem calçou a bota que a descalce.
Boa tarde

Anónimo disse...

Se essa lei de expulsão tem algum tempo de duração.

Neste momento o futuro candidato ainda está expulso do ps. Mas grave é também os novos militantes que o escolheram, alguns deles ainda não pediram a desfiliação do partido donde são oriundos. E esta hein.

Anónimo disse...

as grave é também os novos militantes que o escolheram, alguns deles ainda não pediram a desfiliação do partido donde são oriundos. E esta hein.


Caro comentador, isso não é só de agora, sempre houve no Alandroal e continua a haver gente que joga em dois carrinhos, se ganharem uns estiveram lá, se ganharem outros, lá tiveram, afinal somos todos conhecidos uns dos outros e grandes amigos do peito, mesmo quando se diz mal assim que voltam as costas.
Resumindo não está esta novela a ir por bom caminho, é o guião confuso e mal feito e são os actores de má qualidade, e com péssimo realizador,uma novela de terceiro mundo, pior que isso.