sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

DIREITO DE OPINIÃO

Caro Sr. Francisco,
Peço desculpa mas cá estou eu de novo a enviar um texto para o Sr. publicar se achar que tem algum interesse para o debate de ideias sobre o que se vai acontecendo no nosso Concelho.
Temos que ir tentando mexer com esta gente, pois infelizmente as pessoas mais lesadas, falo nos moradores, já atiraram a toalha ao chão, com as que vou falando todas dizem que foram vencidas pelo desgaste, já assinaram por várias vezes baixo assinados, já tentaram de tudo, e ninguém resolve nada, dizem que já vão com 10 anos disto, ainda no tempo do João Nabais.
É de facto muito tempo em qualquer parte deste País para se intervencionar uma estrada comunitária e de pequeno trajeto, não é admissível nem se compreende.
Cumprimentos
Carlos Tavares

Continuação da novela “estrada “ que serve o Campo de tiro de Santiago Maior
NOVOS CAPÍTULOS:
Estive ontem com uns camaradas num almoço de caça, onde estiveram caçadores e não caçadores, estive á conversa com algumas pessoas entre elas um trabalhador do Município que tem um cargo de chefia de pessoal, daqueles poucos que ainda vão fazendo no terreno alguma coisa, pois como todos sabemos, 90% é tudo gente de secretária, coisa fina.
Lá me informou o dito companheiro que o nosso executivo camarário, Vereadores e Presidente se deslocaram á célebre e famosa estrada para ver o estado da mesma, é por isso a informação fidedigna, pois foi o executivo acompanhado de outras pessoas nomeadamente quem me deu a informação, e já era de conhecimento de alguns camaradas presentes.
Convínhamos que já não é mau, resta esperar para saber se a visita não foi só de cortesia e para tapar o sol com a peneira, ou se há mesmo alguma real intenção de resolver o problema da dita estradinha de uma vez por todas e se a novela chega ao fim.
Vai dizendo por aí a nossa Presidente que até ao final de mandato o grande objetivo deste executivo é fazer obras, arranjar coisas, a ver vamos se a novela não se arrasta e não tem continuação dos próximos capítulos durante mais um mandato de 4 anos que se avizinha.

Bom Natal 

13 comentários:

Anónimo disse...

Estes políticos....., se algum tivesse que fazer o caminho todos os dias e estragar os seus belos carrinhos decerto que o caminho já estava alcatroado há muito tempo, agora assim com o mal dos outros ficam bem.
É caso para perguntar a estes Senhores e Senhoras se quem por ali vive não paga impostos, se não vota, se por algum motivo não têm os mesmos direitos de todos os outros munícipes.
Por aqui me fico antes que diga alguma coisa que não devo, isto revolta qualquer pessoa, vivemos num Concelho onde uns tudo têm e outros continuam tal como no antigamente a ser descriminados, gozados, sacrificados.

Ana Padilha

Anónimo disse...

De facto dez anos a pedir para que um caminho seja arranjado é muito tempo, as pessoas merecem mais respeito e atenção, são a meu ver culpados os vários executivos que, durante este tempo por aqui andaram e não mexeram uma palha para solucionar de vez um problema de acessibilidades de um caminho que é comunitário e não particular que, é prioritário em qualquer parte deste País, a não ser no Alandroal como se vê.
E como as verdades tem que ser ditas e isto é uma aldeia onde todos se conhecem e tudo se sabe e comenta, para este caminho não tem havido dinheiro, dizem, porque a verdade é só uma , não tem havido vontade, mas para caminhos particulares já houve dinheiro e vontade para alcatroar por parte de certo executivo, como todos sabemos.
E por aqui me fico porque se abro mais o livro o mais certo é o Francisco não publicar.
Lá diz o ditado quem fala verdade não merece castigo.

Anónimo disse...

"infelizmente as pessoas mais lesadas, falo nos moradores, já atiraram a toalha ao chão, com as que vou falando todas dizem que foram vencidas pelo desgaste, já assinaram por várias vezes baixo assinados, já tentaram de tudo, e ninguém resolve nada, dizem que já vão com 10 anos disto, ainda no tempo do João Nabais."

O Nabais ainda começou, tanto que a parte junto à estrada nacional ainda foi alcatroada, a ideia era ser toda aquela zona e a dita estrada aqui muito comentada também, mas perdeu as eleições e quem veio a seguir parou com tudo.
Em 4 anos nada fizeram embora os vários pedidos e abaixo assinados dos quais também fiz parte e assinei tal como outros sócios do clube de caça. Andaram sempre com remendos e com desculpas que não tinham dinheiro, mas para caminhos privados de amigos e conhecidos do Sr. Presidente houve dinheiro, e ainda por cima vivendo ali certa pessoa como se sabe, se o anterior Presidente estivesse por cá mais 50 anos a mandar, a estrada não era arranjada de certo durante o seu mandato.
Estes vão pelo mesmo caminho, aliás este executivo práticamente não tem ideias próprias, é o seguimento puro e duro de tudo o que os outros faziam, se calhar é melhor assim, porque quando tentam criar algo de novo normalmente dá ...... como se tem visto.
Não é admissível que uma estrada que serve diariamente de acesso a casas de família, coletividade, montes agrícolas, e sobretudo sendo uma estrada que não é privada, não seja arranjada como deve ser, estão mal na fotografia e não estão isentos de culpas o anterior e o atual executivo.
Bom dia

Caçador

Anónimo disse...

Uma vergonha estes nossos governantes.
Não tem dinheiro para alcatroar uma estrada mas o SR. GRILO durante 4 anos teve para revistas coordenadas de luxo,avenças para contarem contadores e polirem passeios, espetáculos caros, Homens da Luta, Mario Laginha, Anjos, Cámane, e muitos outros. Como se viu foi mais importante, as avenças, do que arranjar uma estrada.
A actual Presidente vai no mesmo sentido, não há dinheiro para arranjar estradas nem coisa alguma, mas depois gastam um dinheirão para aparecerem na televisão a falar com o João Baião, coisa de facto mais importante e prioritária do que intervencionar uma estrada intransitável.

E assim vamos sendo governados.

Paula Maria

Anónimo disse...

"Uma vergonha estes nossos governantes.
Não tem dinheiro para alcatroar uma estrada mas o SR. GRILO durante 4 anos teve para revistas coordenadas de luxo,avenças para contarem contadores e polirem passeios, espetáculos caros, Homens da Luta, Mario Laginha, Anjos, Cámane, e muitos outros. Como se viu foi mais importante, as avenças, do que arranjar uma estrada."


Cara Paula Maria, não é bem assim, o ex presidente João Grilo não teve dinheiro ou simplesmente não quis mandar arranjar alguns caminhos onde se inclui o aqui comentado, mas teve dinheiro para mandar alcatroar alguns caminhos para quem quis, até particulares como toda a gente sabe.
Contra factos não há argumentos, cada um que tir as suas ilações.
Por aqui me fico

Carlos Tavares

Anónimo disse...

Como por aqui já li e concordo é que se os senhores vereadores e os senhores e senhoras presidentes tivessem que passar todos os dias com os seus belos carros numa estrada de buracos e pedras, com lama no inverno e pó que entra por todo o lado no verão, a estrada já estava arranjada à muito tempo, agora assim com os problemas dos outros pode a gente bem.
Tudo a mesma coisa, todos diferentes, todos iguais...

Anónimo disse...

Com calma tudo se faz, a nossa Presidente já lá foi ver o caminho e julgo que os Senhores Vereadores também, por isso é só uma questão de tempo, não foram lá decerto para passearem. Os outros não resolveram, mas vão ver caros comentadores que a CDU vai resolver, que saiba o mandato ainda não terminou.
Tenham uma boa tarde e relaxem.

Anónimo disse...

Os outros não resolveram, mas vão ver caros comentadores que a CDU vai resolver, que saiba o mandato ainda não terminou.
Tenham uma boa tarde e relaxem.


Têm é que ir dizer ás pessoas que ali vivem e que lidam com o problema diariamente para relaxarem.
Haja respeito.

Anónimo disse...

O comentário acima já respondeu à letra, mas também tenho que dizer ao comentador ou comentadora do relaxamento que quase decerto não tem problemas de acessibilidades para entrar e sair de sua casa, se os tivesse com toda a certeza que não estava em relax.
Adiar é afinal o que todos tem feito e este executivo vai pelo mesmo caminho, e cada dia que passa é mais um dia de dificuldades para quem ali vive que, afinal, também têm direito tal como a maioria dos Munícipes do Alandroal, a ter acessibilidades dignas para entrar e sair das suas habitações permanentes.
Não resolver estas questões básicas é no mínimo muita incompetência e uma tremenda falta de respeito pelas pessoas, e uma total falta de coragem governativa para resolver, para fazer.
Pode não haver dinheiro para muita coisa mas para isto tem que haver, nem que se tenha que pedir emprestado, ou ficar a dever, as necessidades básicas das pessoas tem que estar em primeiro lugar, e serem resolvidas de imediato. Este estado de eterno adiamento é ainda mais condenável quando se vê que afinal se continua a gastar em coisas supérfluas.
Um bom dia

Anónimo disse...

Numas colocam paralelos nos passeios nas Estradas Nacionais, nas comunitárias deixam-se criar buracos .

Anónimo disse...

concordo o este comentário da 16:47, vejam a estrada Nacional perto da rotunda, temos a prova disso mesmo ...

Anónimo disse...

Lá vem esta gente falar de estradas que melhor ou pior são de alcatrão, pode o piso não ser o melhor, mais buraco menos buraco, o que aqui se fala é de pessoas que tem estradas de terra como no tempo da idade média, isso é que é de condenar pois não devia ser admissível nos dias de hoje.

Anónimo disse...

nas comunitárias deixam-se criar buracos .

06 dezembro, 2016 16:47


Como a forma de estar na vida é bem diferente de pessoas para pessoas conforme as suas dificuldades e condições de vida, o caro comentador fala das estradas comunitárias com buracos que se deixam criar, e neste post o que se fala é de estradas também comunitárias com buracos que já estão criados, em estradas de terra que nem batida é, se fosse essa a sua realidade diária não sei o que comentaria.
Temos que ter respeito por quem na verdade tem problemas bem mais sérios do que o normal e deixar de olhar só para o nosso umbigo.
Bom natal

Maria Tátá