terça-feira, 20 de setembro de 2016

SERÁ O CONCELHO DO ALANDROAL CONTEMPLADO?

           ALQUEVA PERTO DOS 10 MIL POSTOS DE TRABALHO CRIADOS
O governo prepara-se para investir mais 220 milhões de euros no Alqueva, de forma a alargar em mais 50 mil hectares a área de regadio. Um trabalho publicado hoje no Público revela que o governo encomendou à empresa de Consultoria Mateus e Associados um estudo do verdadeiro impacto do Alqueva na região e os números apresentados são esmagadores.


4 comentários:

Anónimo disse...

Os números podem ser esmagadores para alguns, no que me toca e a toda a minha família que vive neste Concelho o tal Alqueva ainda não nos deu coisa nenhuma, e vendo e ouvindo os amigos e vizinhos, todos comentam o mesmo.Não sei a realidade dos concelhos vizinhos, mas o Alandroal com alqueva ou sem alqueva não se viu nem sentiu diferença nenhuma.Diferença há decerto no outro lado do rio, basta ver do lado de cá.

Anónimo disse...

Até nesse aspecto do aproveitamento do Alqueva temos sido um desastre, Reguengos aproveita, Portel nem se fala, até Mourão que está tão ou mais endividado que o Alandroal tem aproveitado, basta ver o hotel de 5 estrelas que ali está a ser feito e nós nada, com Juromenha num ponto único no Alqueva se tem aprovaitado muito pouco, é tudo em pequenino.

Anónimo disse...

Ainda estamos à espera da tal hotel de luxo ou pousada que vai ser construída na Fortaleza de Juromenha, dizia o antigo autarca que nos governou pelo movimento Muda, que traria de certo a obra para o Concelho, que era um dado adquirido, e que não tinha sido conseguido antes por falta de competência do autarca anterior, foi também essa promessa uma bandeira da campanha do Sr. Professor Grilo, mais uma promessa que ficou cedo na gaveta, assim lá para o fundo da dita para ver se o povo se esquecia.
Dizia o autarca que a coisa estava certa e confirmada,mas compreendemos,quando o professor for de novo Presidente, aí é que a obra vai arrancar, estas coisas levam o seu tempo e tem a altura certa.
Os Concelhos vizinhos olham de frente para o Alqueva e nós vivemos de costas voltadas, somos mais espertos e mais inteligentes.

Anónimo disse...

Os Concelhos vizinhos olham de frente para o Alqueva e nós vivemos de costas voltadas, somos mais espertos e mais inteligentes.

23 setembro, 2016 13:17

Eu digo, os Concelhos vizinhos tem tido alguém com alguma competência e inteligência a gerir os seus destinos e nós por cá, não.
O mandato muda - cdu foi a desgraça que se viu e este mandato que já está quase em recta final foi mais do mesmo, é que a brincar já são 7 anos de um vazio total de políticas e reformas, é muito tempo de desgovernação para qualquer Concelho.


Carlos Tavares