terça-feira, 13 de setembro de 2016

GOSTAMOS DE VER...

Tiveram lugar neste fim-de. Semana as Festas de Vendas Novas.
A produção dos espectáculos musicais estiveram a cargo no nosso conterrâneo José Carvalho. Por intermédio da sua agencia actuaram entre outros Agir  e José Cid.
Aqui vos deixo três fotos que testemunham a confraternização entre pai (Paulo de Carvalho), filho (Agir),e o Zé, após o espectáculo. Numa outra, a actuação do José Cid, no qual se pode observar o “mar de gente” presente. Por fim a actuação, a convite do José Cid, do Zé Carvalho .



Foi bonito e “teve-se bem”.

11 comentários:

Anónimo disse...

Para o caro ANB.

Ainda há pouco tempo comentou por aqui o caríssimo ANB que, há cantores de excelência no Alandroal que, até podiam ir ao palco a convite do tal Jorge Guerreiro que atuou na nossa festa, e que decerto mostrariam ao dito como se cantava e sem ser pimba.
Na altura respondi ao excelente comentário do Sr. ANB, de quem sou admirador, pois escreve muito bem, a perguntar quem eram essas vozes, esses cantores com tal traquejo para subirem a um palco e mostrar como se canta, pois vivo aqui já para 35 anos e não conheço gente com tais capacidades e profissionalismo.
Evidente, o caro ANB não respondeu, mas devia ter respondido, porque na verdade temos do Alandroal uma pessoa com os dotes que o Caro ANB referia, há é uma tendência para o alzheimer e para um dos males que a doença provoca, o esquecimento.
Como diz o povo e muito bem, santos da terra não fazem milagres, continua a dor de cotovelo generalizada que já é tão crónica que não vai lá com mezinhas ou pomadas analgésicas.
Já vi o Zé cantar com alguns cantores, com o Cid deve ter sido engraçado e bom, pois são dois cantores que quer se goste ou não goste, uma coisa é certa, sabem cantar em qualquer parte.

Pablo Escobar

Anónimo disse...

Grande Zé Carvalho, assim é que é, quem tem valor e quem sabe o que faz mostra serviço.
Só não percebo porque não trazem o rapaz a cantar à sua terra.
Por aqui me fico.

Anónimo disse...


E, para quem não se recorda, ou não tem conhecimento, ZÉ CARVALHO, (ainda parente do Berbém) já foi, em tempos idos, concorrente ao Festival da Canção.

Anónimo disse...

Ao festival da canção foi 5 vezes que eu saiba caro comentador, pois como seguidora dos filhos da terra que se vão destacando vou guardando alguma informação, e ficou uma vez em segundo lugar, faltou a sorte.
Tem sido muito mal tratado por aqui, é o que me parece.

Anónimo disse...

Não resisto em meter a colher.

O Zé Carvalho a partir de uma certa altura da sua vida escolheu e bem, a meu ver, um caminho na musica que não foi tão visível por não ser comercial,deixou os festivais, os programas de televisão populistas e formou o quinteto jazz de Lisboa, fez a sua carreira em festivais de jazz dentro e fora do País e está na música de forma elevada.E ao que sei ainda está de forma activa como cantor, músico e produtor.
Ainda este ano o vi a cantar com o Paulo de Carvalho e o cantor Brasileiro Invan Lins um dos mais consagrados compositores a nível mundial, não diz nada a muita gente, eu sei, cultivem-se.
O Zé é um cantor com prestígio e respeitado no meio da música séria, a que não é feita pelos Tonys Carreiras cá do burgo.
Não teve aquele sorte, aquele êxito que toda a gente precisa, apesar de ter gravado e editado muitos cds que tenho alguns. Na verdade os filhos da terra ou são todos, ou não são nenhuns, e neste aspecto teve certo autarca do Alandroal um comportamento feio, criando divisão de filhos da terra que fazem música,de primeira, segunda e terceira, pior ainda, ignorando completamente aquele que na música é o que mais se destaca pela seu percurso de vida artística.
Concordo em total com o comentador que diz que o Zé devia cantar mais na sua terra, a ultima vez que o ouvi a cantar no Alandroal foi no Forum com o Carlos Mendes quando da vinda deste ao Forum, há um ou dois anos, mas de facto para quando um espectáculo do Zé.

Marta Xavier

Anónimo disse...

Certo Senhor, foi muito listo a acabar com o que alguém fez e muito bem no Forum Cultural, como a treta dos custos não pegou e foi a mentira desmontada, o ódio foi tal que transformou um bar de apoio de um centro cultural numa sala de biblioteca e exposições, quando já existia e existe outra, e tapou o balcão e as máquinas, vejam só a brotoeja , foram 4 anos voltados de costas para o fórum cultural, como se o dito tivesse culpa da prepotência e falta de inteligência.
Até foi contra a lei, pois todos os espaços com auditórios tem que ter um bar de apoio, foram 4 anos de ilegalidade de quem só mostrou não ter estofo político.
De facto não se gastaram dinheiro em espetáculos no Forum cultural, foi mais em projetos de arquitetura em que nem um só foi aproveitado e em espetáculos caros pagos antes de acontecerem, mais uma vez contra a lei. Isto do pagamento antecipado dos ditos espetáculos caros foi dito e redito pela atual Presidente, não estou a inventar nem a mentir é de conhecimento público.
Grande Zé, foste dos únicos que mostraste ter os ditos no sítio , toda a gente têm medo de confrontar os Presidentes, os donos disto tudo, o resto é na base do cães ladram e a caravana passa, muita parra e pouca uva, muita submissão.
Pastor aposentado, velho e gasto, farto de tanta mmmmmm.

Boas Xico e vê se apareces, também estás velho, o relógio não para, igual para todos.

Anónimo disse...



OBS.


Agrada-me muito (re)afirmar que o Zé Carvalho é um valor indiscutível do

Alandroal. Mas, agrada-me ainda mais, dizer que é um excelente musico.A

tal linguagem universal unica em que todos... de todo o mundo vamos

ouvindo-nos e entendendo-nos. Tanto sobre o que é bom como com o que é

duro na vida!

Para além disto,o importante é que, no Dia 1 de Outubro, o Alandroal

esteja à altura do grande Alentejo humano e imaterial que somos.

Como desejo e sei que vai acontecer.


Melhores saudações


ANBerbem

Anónimo disse...


ZÉ CARVALHO, deverá ser um motivo de orgulho para os Alandroalenses.
Lamento que provoque "dôr de cotovelo", mas quando isso acontece, é porque lhe reconhecem o devido valor e não conseguem de modo algum disfarçar esse sentimento tão feio que se chama, inveja. Já muito tardiamente e porque a isso foram "obrigados", se manifestam, dando-nos "música", é claro...

Anónimo disse...

Está o Alandroal de costas voltadas para os seus, basta não serem da cor política e já está, alvo a abater.

O estranho é que esta medida não se aplica a todos e a todas, há por aí uns que foram toda a vida uns assumidos e convictos partidários e foi aquilo que se viu, trocaram de casaca de um minuto para o outro, mas parece que tem impunidade, podem ir e vir quando quiserem que ninguém lhes aponta o dedo, grandes camaradas.
Sempre quero ver se vão apoiar o candidato ou candidata da cdu ou se vão apoiar o ps e quem pelos vistos vai ser o candidato socialista, possivelmente sim a ver pelo que já se viu, é tudo gente de mudanças, principalmente quando estas cheiram a benesses.

Força Zé Carvalho e continua sem te vergares a ninguém, porque pouco ou muito és o que és, e vales o que vales pelo teu trabalho, e certa gente só é alguém quando é presidente de qualquer coisa, assim que acaba o poleiro ninguém mais se lembra deles e lhes dá cavaco, até lhe viram a cara, tem que se resumir à sua condição de comuns cidadãos, e ao contrário de ti, não cantam porra nenhuma nem ninguém os conhece de lado nenhum, o reinado é curto.
Lá diz o ditado quanto mais se sobe maior é a queda.

João Xavier

Anónimo disse...

Cheguei de férias e ia aqui mandar umas mas o comentador ou comentadora de 14 setembro, 2016 00:40 já me tiraram as palavras da boca, parabéns pelo comentário assertivo e inteligente.
Isto de se ter a viver num Concelho uma qualquer pessoa com competências reconhecidas e provas dadas numa qualquer ária e neste caso na ária cultural onde não é fácil arranjar alguém com esses requisitos por estas bandas, torna-se estranho de entender para os comuns munícipes, como é que os consecutivos Autarcas que por aqui vão desfilando e que nada de relevante vão fazendo nessa mesma ária, teimam em fazer mal, em fazer mmmmm, e não entregam a ária a quem a entende e conhece. Não gostam da pessoa, não gostam de trabalhar com gente da terra embora promovam a ideia, tudo bem, então contratem outro alguém com competência e deixe-se de brincar e inventar com o dinheiro dos contribuintes, querem poupar e não pagar a quem sabe fazer e depois gastam muito mais e não fazem nada de jeito como infelizmente se tem visto, já vamos com quase 7 anos desta desgraça, desta vergonha.

Anónimo disse...

"O estranho é que esta medida não se aplica a todos e a todas, há por aí uns que foram toda a vida uns assumidos e convictos partidários e foi aquilo que se viu, trocaram de casaca de um minuto"


Tem toda a razão caro comentador, há de facto por aqui uns a quem a vida lhe sorriu no Alandroal, e como tal ao Alandroal e ás pessoas daqui devem o êxito dos seus negócios, mas que apesar de aqui viverem à dezenas de anos continuam a falar das gentes do Alandroal, como se estes fossem uns pacóvios de quem à custa se fez "fortuna".
A carapuça só serve para quem a enfia, mas é normal escutarmos de certo Senhor numa qualquer explanada da nossa vila tais frases e divagações elegantes e respeitosas. De gente deste calibre o que se pode esperar, é normal hoje serem comunistas, amanhã do muda, depois de amanhã socialistas e muitas outras coisas dez-de que se deslumbrem possíveis benesses na tal ascensão económica.
Por aqui me fico.

Pablo Escobar