quinta-feira, 9 de junho de 2016

SÍNTESE DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

A albufeira do Roxo começa hoje a receber 15 milhões de metros cúbicos de água do Alqueva.
Segundo a EDIA, a transferência da água vai ser feita, através de uma central mini-hídrica, para os perímetros de rega do Roxo e abastecimento público aos concelhos de Beja e de Aljustrel.

As Festas de Santo António e a feira de vinhos ViniReguengos "animam" a cidade de Reguengos de Monsaraz, entre hoje e segunda-feira.

"Montemor com Chocolate", uma iniciativa conjunta entre o Chef António Melgão e o Município de Montemor-o-Novo está a decorrer até domingo.
O evento visa promover a arte da chocolataria e os seus profissionais, bem como o concelho de Montemor-o-Novo e suas gentes e tradições.

A requalificação do Salão Central Eborense e a construção de uma ligação pedonal e cicável entre o centro histórico e o bairro do Bacelo são dois dos projetos que a Câmara de Évora vai candidatar a fundos comunitários.

No passado dia 31 de maio, em Santa Maria da Feira, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, esteve presente na sessão de assinatura dos contratos dos Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano - PEDU. 
O PEDU de Montemor-o-Novo afetou também ao Instrumento Financeiro 3.843.800,00 € para recurso dos parceiros privados que se proponham reabilitar o seu próprio património edificado. Também através do Instrumento Financeiro, o município propõe-se reabilitar habitações para posterior arrendamento a famílias carenciadas.

                                                                                        IMPRENSA


Sem comentários: