terça-feira, 24 de maio de 2016

NOTÍCIAS DO ALENTEJO

Os dados do IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional indicam que no final de Abril estavam inscritos nos Centros de Emprego do Alentejo 27 mil 771 indivíduos. Comparativamente com período homólogo, o desemprego aumentou no Alentejo 6,2%. Face ao mês anterior (Março) registou-se um recuo do número de inscritos de 2,4%.

Cerca de 40 empresários visitam, até quarta-feira, o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, numa ação integrada no projeto “Alqueva exporta”

O Alentejo está linha da frente na cooperação entre os agentes e na ligação entre as instituições de ensino superior e as empresas. Quem o diz é o presidente da Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, o deputado do CDS-PP Hélder Amaral.

O Estado, através da IP - Infraestruturas de Portugal, coloca a leilão hoje o Palacete Cicioso, em Évora, por um valor de base de 581 mil euros.

A Câmara de Montemor-o-Novo aprovou, por unanimidade, uma Tomada de Posição pela reposição das freguesias no concelho, apresentada pelos eleitos da CDU.
                                       Retratos do Alentejo
Entardecer no Alentejo - José Diogo Faria

Azeitonas - Telmo Anacleto



1 comentário:

Anónimo disse...


E umas azeitoninhas... ninguém fala nisto. Que belo petisco para um tinto