segunda-feira, 23 de maio de 2016

NA ORBITA da TORRE do RELÓGIO - Por A.N.B.

i)
  
Em tempos indicativos, de uma forma presente, imperfeita e perfeita. E ainda em forma de futuro, eis o tema dos Chícharos aqui lembrados para serem novamente convidados, festejados e almoçados em Junho de 2016.
Ora vejam. E se vão…porque é também o que todos merecemos.
No Presente
«Eu chícho,Tu chíchas, Ele chícha, Nós chíchamos,Vós chichais, Eles/Elas chícham»;
No Imperfeito
« Eu chichava, Tu chichavas, Ele chichava, Nós chichavamos, Vós chichaveis, Eles/Elas chichavam»; 
No Perfeito
«Eu chichei, tu chichaste, eles chichou, nós chichámos,vós chichastes, Eles/Elas chicharam;»
No Futuro
«Eu chicharei, tu chicharás,ele chichará, nós chicharemos, vós chichareis, Eles/Elas chicharão».
ii)

Construído o chamamento assim e sob a forma  destes tempos verbais, só nos resta enquanto “chicharados e chicharudas” aparecer. A tarde, como todas as que já aconteceram à volta dos “Chícharos e dos seus Artistas” vai valer a pena.
O Al Tejo enquanto mentor da Chicharada anda e continuará,ano após ano, a merecê-lo. Assim seja, Amigos.




ANB
      (22 de Maio de 2016)


2 comentários:

Anónimo disse...


Esta conjugação, é, no mínimo, esquisita e constrangedora.

Lendo as entrelinhas, cheguei á conclusão que há aqui um "condimento"
inquinado... e basta UM, para estragar e azedar todo o caldo.

Anónimo disse...

Sou fraco em metáforas...
É falta de inteletualidade minha. Até o corretor ortográfico do computador me está a avisar de erro na palavra inteletualidade...
Assim eu fico muito confuso. Já não sei o que está certo nem o que está errado.
Pronto, paro já aqui! Mas ainda vos garanto que nunca "chichei" nada.
Lá estarei, de boa fé para rever os amigos.