quarta-feira, 23 de março de 2016

AVISO DA C.M.A.


Obtido via site C.M.A.

17 comentários:

Anónimo disse...

Pagamos tudo na taxa máxima, pagamos tudo o que há para pagar ao contrário de outros Municípios que tem isenção de algumas taxas, como derrama, emi, etc.

Acho bem que as pessoas que consomem água a tenham que pagar, mas para se ser tão exigente tem que dar o exemplo e servirem a dita com qualidade, coisa que no nosso Concelho não acontece, continua a haver pessoas que a certas horas do dia não tem pressão para poder tomar um banho e no Verão tem que o fazer a conta gotas correndo o risco que deixe de haver água quando se tem a cabeça cheia de espuma.

PRIMEIRO RESOLVA ESTES PROBLEMAS, CRIE A POSSIBILIDADE DE SE PODER PAGAR A ÁGUA EM QUALQUER MULTIBANCO PORQUE NEM TODA A GENTE TEM POSSIBILIDADE DE SE DESLOCAR AOS VOSSOS BALCÕES NOS HORÁRIOS EM QUE OS MESMOS FUNCIONAM, E DEPOIS COM TODO O DIREITO, ENVIE PARA EXECUÇÃO FISCAL OS VALORES EM DÍVIDA.

NÃO SABE A SENHORA QUE HÁ CASAIS QUE TRABALHAM FORA DO CONCELHO E TEM QUE PERDER UMAS HORAS DE TRABALHO PARA SE DIRIGIREM A UM BALCÃO PARA FAZER O PAGAMENTO?
PODEM DIZER MAS ENVIEM POR CARTA UM CHEQUE, POIS É, ATÉ PARECE FÁCIL, E TEMPO PARA IR AOS CORREIOS QUE TAMBÉM FECHAM HÁ HORA DE ALMOÇO?

E AS PESSOAS QUE TEM MONTES E SÓ VEM DE FIM DE SEMANA DE TEMPOS A TEMPOS COMO É QUE FAZEM?
TIRAM UM DIA PARA VIR AO ALANDROAL? TAMBÉM TEM QUE TER VIDA E TEMPO PARA IR AOS CORREIOS?

SE TUDO SE PAGA POR MULTIBANCO, ELECTRICIDADE , TELEFONE, ETC, PORQUE RAIO NÃO SE PODE PAGAR A ÁGUA?

SÓ NO ALANDROAL É QUE SE VÊ DISTO, ASSOCIADO A UM SERVIÇO DO PIOR.

Para aumentar este serviço de excelência do fornecimento de água no Concelho, vá de processos de execução para muita gente que não paga porque não tem como o poder fazer sem se prejudicar.

Uma medida destas só podia ser da CDU, ou melhor, deste executivo.
É de facto muito RIGOR.

francisco tátá disse...

Face ao seu comentário e no que se refere a pagamento por multibanco, e porque tenho conhecimento que familiares meus procedem ao pagamento da água por debito directo, já há muito tempo, informei-me junto de responsáveis pelo serviço de cobrança. Foi-me comunicado que na factura constam os dados necessários para proceder em conformidade à adesão a esta modalidade de pagamento.
Talvez fosse de bom tom informar-se antes de fazer afirmações que posteriormente se mostram infundadas.

Responsável pela colocação dos comentários

Anónimo disse...

Caro Xico as pessoas não são obrigadas a aderir ao débito directo, nem toda a gente tem ordenado fixo ao fim do mês e por isso não tem a certeza se na data do débito tem dinheiro ou não na conta, e se não tem vai para traz o débito e lá vem os juros de demora.
Por multibanco é diferente, há um prazo para se pagar e se não se tem dinheiro num dia pode ser que se tenha no outro.
Não tenho nada com o assunto mas as afirmações não são infundadas mas muito assertivas.

francisco tátá disse...

O que me foi informado é que no processamento da última factura da água, já constavam os dados necessários para que o processamento se procedesse por multibanco.
Quem me prestou tal informação merece a minha total confiança.
Claro que o debito directo é diferente, no entanto os utentes são normalmente avisados com antecedência para providenciar o saldo necessário.
Mas acho bem que as pessoas se queixem, para que os erros possam ser corrigidos, e os serviços melhorados..
Se na verdade agora já constam os elementos necessários, fico contente porque ao fim e ao cabo tiveram eco os lamentos aqui deixados há algum tempo atrás.

Anónimo disse...

Sr. Francisco Manuel
Gabo-lhe a paciência.

Esta comentário sobre os débitos diretos e os multibancos para pagamento da água está MAIS DO QUE GASTO.
Há meses que a informação sobre a forma do pagamento que consta dos avisos de pagamento.

E mais gasto e ESTRANHO??? ainda é porque os srs. consumidores (novos e menos novos) agora até por orientação do actual governo, DEVEM confirmar INTERNET as facturas (água, gás, electricidade, etc).

Veja só sr- Francisco Manuel o seu pai (e tantas mais centenas de pais, como o meu) a confirmarem via internet "a confirmação do E-Factura".

Utilizem o dinheirinho. Peçam a um vizinho. Paguem na Tesouraria da Câmara.

Porque, se vai tudo pela internet ou multibanco, acabam com os trabalhadores das tesourarias municipais.

E, ELEMENTAR, haverá mais desemprego.

Certo ou errado?

Anónimo disse...

Utilizem o dinheirinho. Peçam a um vizinho. Paguem na Tesouraria da Câmara.


Mas as pessoas tem que pedir seja a quem for para lhes pagarem a água?
Somos obrigados a ter vizinhos?
Ou alguém é obrigado a fazer o favor de pagar a água seja a vizinho ou de quem for?

Vamos lá falar sério.

Tenho à minha frente a ultima factura de água que me foi enviada a 2 de março e esta factura já tem entidade e referencia e montante para se pagar por multibanco, ainda bem que assim é todos ganhamos, e tinham as pessoas toda a razão em se queixar antes de assim o ser, e possivelmente há pessoas que ainda não repararam na grande mudança pois a dita tão bem não foi anunciada por quem de direito.

Boa Páscoa.


Anónimo disse...

Anda tudo ao contrário. O poder ser possível pagar a água por multibanco, que é uma mais valia e simplicidade para a maioria das pessoas não é para este executivo motivo de informação e é uma como coisa sem importância, ou melhor, a informação não aparece, já a noticia de quem não pagar as facturas da água vai logo para contencioso, isso sim é importante para este executivo de "esquerda".
Quem devia vir ao Alandroal não é de todo o João Baião, mas o Papa Francisco, e nem assim lá iam.

Anónimo disse...

EXPERIMENTEM LÁ A NÃO PAGAR UMA FATURA DA EDP, OU NÃO TER DINHEIRO NA CONTA NO DIA EM QUE CAÍ O DÉBITO DIRETO. A VER O QUE ACONTECE... AGORA É O MÉTODO DE PAGAMENTO QUE ESTÁ EM CAUSA? TÃO MAS ESTÁ TUDO MALUCO? CONSUMIU PAGOU, QUAL É A DUVIDA!!! MINHA NOSSA SENHORA....

Anónimo disse...

"EXPERIMENTEM LÁ A NÃO PAGAR UMA FATURA DA EDP, OU NÃO TER DINHEIRO NA CONTA NO DIA EM QUE CAÍ O DÉBITO DIRETO. A VER O QUE ACONTECE..."



NO CASO DA EDP EU EXPLICO.
DÃO MAIS UM MÊS DE TOLERÂNCIA E NO MÊS SEGUINTE APARECE UMA FACTURA COM O MÊS ATRASADO A SOMAR E SE ESSA FACTURA NÃO FOR PAGA ATÁ AO PRAZO INDICADO, ENVIAM UMA CARTA A DAR MAIS UM PRAZO PARA PAGAMENTO QUE SE NÃO FOR CUMPRIDO É CORTADO O SERVIÇO.
E SÓ DEPOIS DO SERVIÇO CORTADO SE NÃO HOUVER PAGAMENTO É QUE VAI PARA CONTENCIOSO MAS ISSO UNS MESES DEPOIS.



ESPERO QUE ME EXPLIQUE QUAL O PROCEDIMENTO DO MUNICÍPIO DO ALANDROAL A QUEM NÃO PAGAR A ÁGUA, COMO O COMENTADOR DE 27 março, 2016 06:40 PARECE SER UM GRANDE ENTENDIDO AGUARDO A SUA EXPLICAÇÃO.

Anónimo disse...

TÃO MAS ESTÁ TUDO MALUCO? CONSUMIU PAGOU, QUAL É A DUVIDA!!! MINHA NOSSA SENHORA....

27 março, 2016 06:40


Sem dúvida que quem consome tem que pagar, mas caro comentador eu só falo por mi.
Sei que tenho uma serie de facturas de água em atraso porque tanto eu como a minha companheira trabalhamos fora do Concelho e ainda a uns bons quilómetros, saímos de casa todos os dias pelas 7,30 da manhã e chegamos pelas 19,00 horas, não tínhamos tempo para vir pagar a água aos balcões do Município e o nosso intervalo de almoço não nos permite fazer o pagamento pelos ctt que estão fechados nesse horário, e francamente débitos directos não tenho com ninguém, é um direito que me assiste.
Ou eu ou a minha companheira de dois em dois meses , lá tínhamos que perder uma hora no trabalho para fazer o dito pagamento e nos nossos locais de trabalho a coisa não é vista com bons olhos nem nos abona, e como isto está, tem que se ser pontual e assíduo , senão rua.

Agora temos o problema resolvido, por multibanco podemos como em tudo o resto pagar a água a qualquer hora, e tenho a certeza que o nosso problema é igual ou de muita gente que vive no nosso Concelho, é que nem toda a gente trabalha para Câmara Municipal e podia fazer o pagamento no local de trabalho.

Acho que este comunicado a informar que quem não pagar vai para via judicial
deveria ter saído depois de uma informação aos Munícipes, que já é possível fazer o pagamento por multibanco, e o Município enviar para as pessoas, todos os atrasados com uma entidade e referência para se poderem liquidar, coisa que no meu caso ainda não fizeram, ou seja, estão mais preocupados com as vias judiciais do que ajudarem as pessoas a liquidarem as suas dívidas.

Agora que já se pode fazer o pagamento por multibanco e os problemas de horários se foram, pelos vistos lá tenho que perder mais uma ou duas horas de trabalho para ir ao balcão saber qual a divida total em atraso para a poder pagar antes que vá para via judicial, se não é do c...... é das calças.

Com todo o respeito, mas parece que voltamos à política do medo, com gente assim nem a CDU, nem seja o que for, vai a lado nenhum.

Anónimo disse...

Pergunta à Sra. Presidente do Município do Alandroal
Se dá como prazo máximo até ao final do mês de MARÇO porque só a 23 de MARÇO assina o aviso e o dá a conhecer às pessoas?
Não teve tempo no mês anterior?
Acha que de dia 23 a dia 31 de Março, com apenas dois dias antes de sexta – feira santa, com a pascoa pelo meio e algumas pessoas de férias, o que sobram somente 5 dias úteis, é tempo mais que suficiente para toda a gente regularizar as dívidas de água?
Boa Pascoa

Anónimo disse...

Está ai um comunicado de quem sabe o que anda a fazer e tem verdadeira noção da realidade, ou será que o serviço das águas estiveram abertos nestes dias de Páscoa, para que os Munícipes do Alandroal que tem o pagamento de água em atraso não vão para contencioso?
Na próxima que tenha que fazer um ultimato ás pessoas seja porque razão for aproveite e faça durante o mês de Agosto, simplifica a vida ás pessoas como se denota que é seu propósito com este comunicado que dá apenas 7 dias com 3 dias de Páscoa pelo meio, e vá lá que a segunda de pascoela ao contrário dos concelhos vizinhos é só para a semana, e desconheço se o nosso Município deu a tarde de quinta - feira.
Pode não ser a intenção, mas com este procedimento e com esta organização e competência até parece que o objectivo é por as pessoas em contencioso.

Será saudades da profissão cara Presidente?

Anónimo disse...

Cara Presidente há por todo o Concelho, gente que trabalham e com vida própria muito preenchida sem tempo para se coçar, nem todos tem empregos no Alandroal ou perto de um qualquer balcão de atendimento.
O comentador acima é muito assertivo nas perguntas que lhe coloca, seria bom que respondesse, mas claro está que a Senhora não tem tempo para blogues, e pelos vistos nem para assinar um comunicado com a devida antecedência para que os seus Munícipes possam com tempo minimamente aceitável pagar as suas dividas e evitar o tal contencioso.

Um ultimato destes a toda uma população a dois dias de Páscoa e com termino já no fim do mês mostra a incompetência reinante que por aqui se vive todos os dias.

Anónimo disse...

"Na próxima que tenha que fazer um ultimato ás pessoas seja porque razão for aproveite e faça durante o mês de Agosto, simplifica a vida ás pessoas como se denota que é seu propósito com este comunicado que dá apenas 7 dias com 3 dias de Páscoa pelo meio, e vá lá que a segunda de pascoela ao contrário dos concelhos vizinhos é só para a semana, e desconheço se o nosso Município deu a tarde de quinta - feira."

Tem o comentador carradas de razão e para sua informação hoje também o Município está encerrado, ou seja menos um dia aos que refere para se poder liquidar a divida de água.

Anónimo disse...

Leiam bem o aviso.
Regularizar dívidas não significa pagar logo. E são disponibilizadas formas de regularização.
Iniciar processos de execução fiscal não significa executar de imediato. O processo é iniciado e ao consumidor é facultada forma de regularizar.

Mas, o mais engraçado nestas conversas para distrair é que ninguém fala nos logos prazos já concedidos E NÃO CUMPRIDOS por muitos, muitos senhores consumidores.

É público que os contratos de abastecimento que firmaram e firmam com as autarquias, não são cumpridos.

Em que ficamos?

Ponto Final


Anónimo disse...

Acho bem que todos paguem. Dezde os enxem as piscinas com água da rede aos que vão ao ramal desvviar água de borla. Senão também deicho de pagar. Ou pagamos todos ou não pagA ninguém

Anónimo disse...

Leiam bem o aviso.
Regularizar dívidas não significa pagar logo.
O significado de regularizar :
normalizar - o normal é pagar
tornar regular- o normal e regular é pagar

É CLARO QUE É PAGAR
e agora é que viram a asneira que fizeram e o alvoroço que provocaram.