domingo, 27 de dezembro de 2015

JÁ NÃO É SEM TEMPO !

Poderá vir a ser uma boa notícia, assim haja a “tal” disponibilidade da Autarquia para avançar com a percentagem exigida.
Porque nos parece do interesse de todos os habitantes do Concelho transcrevemos a notícia inserida hoje no site da Rádio Campanário:

Depois de seis anos, Pavilhão Gimnodesportivo de Alandroal poderá vir a ter “disponível um milhão de euros (…) para terminar a obra”, cabendo à câmara uma verba de “cem mil euros”, diz Tomé Laranjinho 
O Pavilhão Gimnodesportivo da EBI Diogo Lopes de Sequeira, em Alandroal, que há vários anos se encontra de portas fechadas, depois do Conselho Geral do Agrupamento Vertical de Alandroal ter decidido o encerramento por falta de condições de segurança para a prática letiva de educação física, parece ver agora uma luz ao fundo do túnel.
De acordo com a informação avançada à Rádio Campanário pelo diretor do Agrupamento Vertical de Escolas de Alandroal, “está disponível uma verba de cerca de um milhão de euros para terminar a obra”.
 Tomé Laranjinho refere que “é uma grande preocupação desde há seis anos, a obra foi abandonada pela firma que a estava a construir, tem havido esforços tanto da câmara como das escolas, mas não vimos uma luz ao fundo do túnel, e isso preocupa-nos, porque seis anos sem Gimnodesportivo, a fazer a prática de Educação Física num campo exterior, é só quando o tempo o permite, espero que este ano a conjetura assim o permita e se inicie novamente a  obra”.
………………………………………………………………
Sobre a impossibilidade de a Câmara Municipal de Alandroal apresentar uma candidatura devido às regras impostas pelo Fundo de Apoio Municipal (FAM), Tomé Laranjinho diz que “não será a câmara a candidatar-se, será uma obra do Ministério da Educação em que a câmara será parceira, poderá entrar com alguma verba, numa fase inicial, 10%, mas penso que não será mais do que isso, se for a câmara a candidatar-se é quase impossível neste momento (…) são cem mil euros, penso que com um bocadinho de esforço, tirando dez mil euros por mês, durante um ano estará pago, basta haver boa vontade de todas as partes para que a obra se concretize”.


10 comentários:

Anónimo disse...

Acabem com mordomias que não se entendem num momento como este como transportes casa trabalho casa que, é coisa que nem em MUNICÍPIOS RICOS EXISTE.
Tanto dinheiro que se continua a gastar em coisas que são uma mais valia para minorias e depois não há para coisas prioritárias em prol de todos, continuamos a ser um Concelho com munícipes de primeira e de segunda categoria, a tal igualdade, isenção e o tal rigor que a CDU apregoa ainda por aqui não chegou, como todos os outros, regalias só para alguns, PARA QUEM SE QUER.

25 de Abril sempre mas com outros actores.

Anónimo disse...

Já não era sem tempo

Anónimo disse...

A bem da educação física da população estudantil e da sénior, oxalá se concretize este mais que desejável objectivo para o Alandroal e para o Concelho.

Parabéns aos intervenientes no processo.









Anónimo disse...

DEVE INFELIZMENTE FICAR POR ACABAR,QUE NÃO SEJA O TECTO. ONDE VAI A AUTARQUIA AO DINHEIRO????????
ESTÁ O CONCELHO ESTAGNADO PORQUE NÃO HÁ DINHEIRO PARA NADA,MAS VAI DANDO PARA PAGAR ORDENADOS E SUBSÍDIOS DE TRANSPORTES, ALIÁS, ATÉ PARECE QUE O ÚNICO OBJECTIVO É ESSE E SÓ ESSE, MANTER O PESSOAL E NÃO FECHAR PORTAS.
COM TODO O RESPEITO, MAS O NOSSO MUNICÍPIO MAIS PARECE A S. CASA DA MISERICÓRDIA, VERBAS DESTINADAS PARA O TURISMO SÃO GASTAS EM REMENDOS, VERBAS PARA A CULTURA E DESPORTO SÃO DESVIADAS PARA OUTRAS COISAS MAIS "PRIORITÁRIAS", E ASSIM SE VÃO TAPANDO E DESTAPANDO BURACOS AO SABOR DAS CIRCUNSTÂNCIAS SEM QUALQUER POLÍTICA PENSADA E ESTRUTURADA PARA SAIRMOS DO PÂNTANO. PODEM TER MUITA BOA VONTADE, MAS COMO DIZ O DITADO DE BOAS INTENÇÕES ESTÁ O INFERNO CHEIO, E COM ESTA DESORGANIZAÇÃO E INCOMPETÊNCIA NÃO VÃO LÁ NEM QUE A VACA TUSSA.

Anónimo disse...

Porque razão é que a empresa que construía o gimnodesportivo abandonou a obra?
Porque razão é que a empresa que construía a nova biblioteca abandonou a obra?

Deixem-se de tretas sobre as conversas dos transportes que até já provocam flatulências.

São direitos adquiridos.

Alguns dos comentaristas que falem sobre aquilo que o povo TEM DE SABER e VAI SABER.

Afinal são APENAS duas interrogações.

Noite tranquila

E tarde ou cedo vai saber-se. Mais cedo que tarde.

Anónimo disse...

"Deixem-se de tretas sobre as conversas dos transportes que até já provocam flatulências.

São direitos adquiridos. "





POIS SÃO DIREITOS ADQUIRIDOS CARO COMENTADOR DE 29 dezembro, 2015 22:58 MAS QUE LEVAM TODOS OS MESES MUITOS EUROS DO DINHEIRO DE TODOS, DE DINHEIRO PUBLICO, QUE FAZ FALTA PARA COISAS BEM MAIS PRIORITÁRIAS E PARA O BEM DE TODA UMA COMUNIDADE E POR CAUSA DE DIREITOS ADQUIRIDOS BENEFICIAM UMAS DÚZIAS DE PESSOAS EM PREJUÍZO DE TODA UMA COMUNIDADE.
ESTAMOS EM CRISE OU NÃO ESTAMOS EM CRISE??????
QUANTAS PESSOAS POR ESTE PAÍS JÁ PERDERAM DIREITOS ADQUIRIDOS PORQUE A REALIDADE ASSIM OBRIGA?
MAS PELOS VISTOS PARA O COMENTADOR NADAMOS EM DINHEIRO E COMO TAL NÃO SE PODE TOCAR NOS DIREITOS ADQUIRIDOS, DEVE DE CERTO SR UM DOS BENEFICIÁRIOS E COMO TAL DEFENDE OS SEUS DIREITOS, ESTÁ CERTO.
É POR AS PESSOAS OLHAREM SÓ PARA O SEU UMBIGO QUE ESTE PAÍS E ESTE MUNDO ESTÁ COMO ESTÁ, HÁ QUE FAZER SACRIFÍCIOS DIZEM, MAS QUE OS FAÇAM OS OUTROS PORQUE HÁ DIREITOS INTOCÁVEIS PORQUE SÃO ADQUIRIDOS.
BOM ANO E VÁ DAR BANHO AO CÃO MAIS A SUA LIÇÃO DE MORALIDADE, ESSA SIM, FLATULENTE, TRETAS AFINAL É CONSIGO.

PASTOR REFORMADO

Anónimo disse...

Eu estava tentado a responder ao comentador de 29 dezembro, 2015 22:58 por causa dos direitos adquiridos, mas o excelente comentário de 30 dezembro, 2015 11:06 já lhe respondeu à letra, é caso para dizer, toma e embrulha, lá perdeu o comentador ou comentadora dos direitos adquiridos uma boa oportunidade para ter ficado caladinho.

Feliz ano novo para todos, até para os XICOS ESPERTOS pregadores da moral e defesa de regalias adquiridas, claro está que, nada tem a ver com o XICO MANUEL, falo dos xicos de outra raça, pouco apurada e a armar ao pingarelho, puro estilo intelectual de café do Alandroal .
Enfim " xicos espertos ".

Anónimo disse...

Certo: façam isso.
Tirem todas as regalias aos pobres.
O que é que eles têm feito para as merecer?

Os ricos sim, esses merecem tudo.
Paguem-lhes as dívidas dos Bancos para eles poderem ficar com a massa por inteiro sem que nada nem ninguém lhes toque.

Cada macaco no seu galho:
Os ricos devem continuar a ficar cada dia mais ricos.
Os pobres devem continuar a ficar cada dia mais pobres.

Isto sim, tem lógica.
Não é justo mais tem lógica.

Um bom Ano Novo para todos os pobres que não tenham por objetico melhorar de vida à custa dos pobres.
Também para todos os ricos que querem continuar a ser ricos sem ser à custa da exploração dos pobres.

Anónimo disse...

Caro comentador de 31 dezembro 15,35, em primeiro lugar um bom ano de um reformado que recebe 350,00 € por mês e que morria à fome se não tivesse ainda saúde para ter a minha horta e os animais e fazer umas linguiças para ir comendo, mesmo assim não me considero pobre embora as muitas dificuldades.
Não sabia caro amigo que os trabalhadores do Município do Alandroal eram ou são considerados pobres, que saiba ganham mais que o ordenado mínimo nacional, e depois dependendo da categoria e funções há gente que até tem um ordenado jeitoso, e com transportes e outras regalias nem tem a vida muito complicada, ou é mentira que ainda assim é o Município o maior empregador do Concelho e quem melhor paga?que muito ou pouco é certinho ao fim do mês?
Não é verdade que toda a gente quer trabalhar no MUNICÍPIO E ENTRAR PARA OS QUADROS?????
Deve ser porque é mau e todos são pobres.
Tenha lá respeito pelos pobres que infelizmente o são na verdade e não faça comparações ridículas, eu também não me importava nada de ser pobre e ter um trabalho em que me viessem buscar e trazer a casa, com regalias dessas está a pobreza e o mundo bem.
Nada a tenho a ver com os comentários acima, mas doa a quem doer o nosso Município está na ruína, não há dinheiro para nada e haver regalias sejam elas qual forem que, nem os MUNICÍPIO ricos as dão, não está correcto, e se são direitos que foram adquiridos está na hora de deixarem de o ser, simplesmente porque a situação assim exige e os sacrifícios tem de ser de todos os munícipes até dos que trabalham no MUNICÍPIO.
Mas numa coisa tem razão, os trabalhadores do Município são e sempre foram muito explorados, quando havia dinheiro e quem queria trabalhar ganhava em horas outro ordenado, nessa altura também eram pobres, agora que por lei as horas acabaram e se foram essas regalias,pergunto, alguém morreu, andam os trabalhadores do MUNICÍPIO NA SOPA DOS POBRES??
A culpa não é de todo dos trabalhadores que aproveitam as regalias e logicamente as defendem como um bem adquirido, a culpa é da falta de coragem de quem tem que tomar decisões, é que dar exemplos de não usar o carro da autarquia sem ser em serviço não chega Senhora Presidente, é muito pouco, francamente e com todo o respeito, é para rir.

Anónimo disse...

TIVERAM SORTE, LÁ FOI ESTA RUBRICA E O DEBATE DE IDEIAS PARA SEGUNDA PÁGINA, LÁ SE SAFARAM OS MORALISTAS DOS DIREITOS ADQUIRIDOS, HÁ GENTE COM LATA PARA TUDO.
VENHA A NÓS O VOSSO REINO.