terça-feira, 1 de dezembro de 2015

AINDA A TEMPO - TRADIÇÃO É TRADIÇÃO !

Hino da Restauração from MPAGDP on Vimeo.

9 comentários:

Anónimo disse...


Recordo com muita saudade, quando de manhã bem cedinho, saltava da cama eufórica, acordada pela BANDA DA MINHA TERRA, (ALANDROAL) que nos brindava tocando este excelente Hino, percorrendo todas ruas da Vila !...

RECORDAR É VIVER !...

Anónimo disse...

Tem razão, mas porque motivo a nossa banda não nos brindou com uma actuação?
Não é a banda acarinhada pelo executivo, não é a sede da banda afinal num espaço cedido pelo executivo?
Se não toca qual o objectivo da existência? É só escola de músicos?

Alguma coisa não está bem, nada que dê mais prazer a um musico do que tocar para as pessoas e mostrar a sua arte, mas pelos vistos no Alandroal não é assim, temos banda e ainda bem, só que não dá concertos.

Alguém que explique se for capaz.

francisco tátá disse...

Ora, ora... meu amigo...então diga-me lá se o seu comentário (que eu dou a conhecer só para lhe demonstrar que o mesmo é apenas de "mal-dizer"), tem algum fundamento?
Dia 1 de Dezembro deixou de ser feriado, os executantes trabalham, a data deixou de ter o significado devido... mas acima de tudo porque bastava um pouco mais de atenção e teria verificado que é dado a conhecer, em postagem anterior, que na noite de 7 de Dezembro está programado um Concerto pela nossa Banda.
Vai lá estar?
Um pouco mais de atenção e teria verificado que o vídeo que coloquei para relembrar a data e no qual se toca o Hino da Restauração (sabe o motivo?) é intrepretado por AMADORES que espontaneamente se juntam e relembram a data. Fazem-no de sua livre e espontânea vontade e porque gostam, tal como numa Sociedade em Elvas de nome Azevia onde centenas se juntam para comemorar a data e cantar.
É tão fácil dizer mal!....
Chico Manuel

Anónimo disse...

Ora, ora... meu amigo...então diga-me lá se o seu comentário (que eu dou a conhecer só para lhe demonstrar que o mesmo é apenas de "mal-dizer"), tem algum fundamento?
Dia 1 de Dezembro deixou de ser feriado,

NADA TENHO A VER COM O ASSUNTO MAS POR ACASO ACHO QUE MAIS UMA VEZ O XICO NÃO ESTÁ POR DENTRO DO QUE AQUI SE PASSA, O COMENTADOR ACIMA TEM MUITA RAZÃO E NÃO COMENTA POR MAL DIZER, MAS FAZ SIM PERGUNTAS COM TODA A LEGITIMIDADE QUE PELOS VISTOS TAMBÉM O XICO NÃO RESPONDE DE CERTO PORQUE NÃO SABE.
7 DE DEZEMBRO ESTA PROGRAMADO UM CONCERTO DA BANDA E QUANTOS MAIS CONCERTOS FEZ A BANDA ESTE ANO NO CONCELHO DO ALANDROAL???????
QUANTOS CONCERTOS TEM A BANDA QUE DAR AO MUNICÍPIO COMO RETORNO DO APOIO , LOGÍSTICA ,TRANSPORTES, ETC, COMO SEMPRE ACONTECEU??????
SE ESTÁ TUDO PRETO NO BRANCO PORQUE NÃO ESCLARECEM?????

POIS É XICO,AS COISA NÃO SÃO COMO PARECEM E DEVIAM SER, DEVIA O AMIGO INFORMAR-SE ANTES E CRITICAR SEJA QUEM FOR, É QUE TENTAR TER ESCLARECIMENTOS SOBRE O QUE NÃO É ESCLARECIDO NÃO É DE TODO MAL-DIZER.

BOA TARDE.

francisco tátá disse...

Longe de mim fomentar polémicas, mais a mais quando se trata de algo que me orgulha, me dá prazer, que admiro, que defendo. Tenho demasiado respeito por todos aqueles que voluntariamente dignificam a minha terra, quer sejam musicos, bombeiros ou ligados a qualquer Instituição de bem fazer.
Não sei, nem tal me interessa as cláusulas e contrapartidas a que se obrigam as partes. Tão pouco a quantos concertos essas mesmas contrapartidas obrigam. Sei isso sim que a Banda merece ser acarinhada, incentivada e que o ensino da música é um bem que deve a todo o custo ser incentivado, assim como todo o apoio logistico deve ser concedido a todos aqueles que dignificam o Alandroal.
Limitei-me a chamar a atenção para o facto de ser dia de trabalho e como tal da dificuldade em reunir os executantes e fazer o reparo, contrariando o afirmado, da realização de um Concerto brevemente.
Viva a Banda do Centro Cultural do Alandroal

Chico Manuel

Anónimo disse...

Para o comentador de 03 dezembro, 2015 14:41.

Escrever em letras maiúsculas não significa ser dono da verdade.

Anónimo disse...

Ó sr. Francisco Manuel. Está mais do que à vista o que, e quem, se pretende atingir com os GROSSEIROS comentários sobre as actuações da Banda.
O senhor não vive cá e, como tal, não lhe é fácil avaliar os insultos e a má língua vociferada por alguma desta gente.
Teve o ousado discernimento (que aplaudo) de defender uma causa MUITO GRANDE DA CULTURA: A Banda e a Escola de Música que estão dando frutos interessantíssimos
Repare: Se o objectivo é atingir a imagem do actual executivo (é um delírio mental) e da direcção do Centro Cultural por não comemorarem o 1º. de Dezembro, esquecem que no tempo dos mais recentes executivos assim também aconteceu. Não foi comemorado o 1º. de Dezembro, de forma alguma.

Alguma desta gente não sabe o que diz, o que escreve e o que pensa.

Como Alandroalense agradeço a sua HONESTIDADE CULTURAL.

Muito obrigado


Anónimo disse...


Lamento sinceramente que não tivessem sabido interpretar o meu singelo comentário e se tivessem aproveitado do mesmo, gerando toda esta polémica...

APENAS RECORDEI COM MUITA SAUDADE A MINHA INFÂNCIA E JUVENTUDE !...

VIVA O ALANDROAL E A NOSSA BANDA !!!!!!!!!

Anónimo disse...

CARO COMENTADOR, VIVA O ALANDROAL E A NOSSA BANDA, PENA QUE A NOSSA BANDA TOQUE CADA VEZ MENOS, A RAZÃO NÃO SEI NEM ME INTERESSA, MAS NUM CONCELHO COM UM MUNICÍPIO DE TANGA ONDE QUASE NADA ACONTECE POR FALTA DE DINHEIRO, AO QUE APREGOAM, SERIA MAIS UMA RAZÃO PARA A NOSSA BANDA E OUTROS PROJECTOS DO CONCELHO ACTUASSEM MAIS VEZES.
VIVA O ALANDROAL E A NOSSA BANDA QUE TEM QUE APARECER MAIS, EM PRIMEIRO LUGAR PORQUE GOSTAMOS DE A OUVIR, EM SEGUNDO LUGAR PORQUE É UMA EXCELENTE BANDA , E EM TERCEIRO LUGAR PORQUE NADA POR AQUI SE PASSA E CONVÊM NÃO MORRER DE MARASMO.

BOM FIM DE SEMANA E BOM NATAL.