sexta-feira, 23 de outubro de 2015

AL TEJO SUGERE

NO ALANDROAL  Cinema ainda hoje




E EM FERREIRA - Domingo





EM MONTEMOR:



EM ELVAS - REGUENGOS - ARRAIOLOS - ESTREMOZ


ÉVORA






13 comentários:

Anónimo disse...

....Temos cheiro a Revista com a persistente e resistente prata da casa e deste grupo independente que fazem o que podem e a quem dou valor, e para a coisa ficar mais exótica, danças orientais.
Com todo o respeito, mas um Forum Cultural Municipal deveria ter outro tipo de programação e oferta, continua este executivo a não dar importância à cultura que oferece ao Concelho e ás pessoas que nele vivem e que nos visitam.
Muito mau e muito pouco para quem tanto prometeu fazer nesta ária.

Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Prometer é com fartura o que lá querem é o voto, os outros foi o que se viu e estes que pensava serem diferente é igual.
A nível de cultura , tema que me interessa, pois não sou de touradas nem de futebol, isto está pior que nunca. No tempo do Nabais que de facto fez mmmmm com fartura, neste aspecto da cultura no forum ainda foi fez alguma coisa, o executivo muda foi uma desgraça e estes ainda são piores.
Ou seja, todos juntos não fazem um.
E assim vai a coltura do Alandroal,também como já ouvi a algumas pessoas e se calhar tenho que concordar, dar a esta gente mais para quê, é deitar perolas a ...... e na verdade tem a sorte que merecem.
Carlos Manuel

Anónimo disse...

Sim, porque com todo o respeito, as danças Orientais que fui ver com a minha filha é a meu ver coisa para uma animação de rua no verão ou ali para uma festa de uma associação, nos bombeiros ou assim.
Como diz um comentador acima e muito bem, as coisas tem que ser feitas nos locais próprios, lá porque não há dinheiro e pelos vistos não há capacidade de fazer cultura digna do nome sem o dito, transformar o Forum Cultural numa colectividade não está com nada, não é para essa tarefa que umas instalações deste tipo servem.

é de facto muito mau o que se vai passando neste Alandroal.
Paula Maria

Anónimo disse...

Xico Manel deixa-me fazer um desabafo acerca do que se passa no Alandroal relativo a essa nobre arte que é o teatro que em tempos também participei. Acontece que o que se agora aqui a passar não passa de pura politiquisse, com aproveitamento politico do trabalho que é feito pelos grupos de teatro.
É uma vergonha o que se passa por cá em termos culturais

francisco tátá disse...

Claro que tem todo o direito de desabafar, eu não tenho que deixar ou não deixar. Eu apenas me limito a dar a conhecer os eventos. Cada um, desde que o faça nos termos correctos, poderá dar a sua opinião, que é para isso mesmo que este espaço existe.
Obrigado pelo seu comentário

Anónimo disse...

Dando também a minha opinião e reforçando o que diz o comentador de 26 outubro, 2015 14:50. A verdade é que cada grupo de teatro pertence e apoiam forças politicas no Alandroal, independentes, só na publicidade, até porque fica bem.
Temos um grupo que é CDU como todos sabemos,outro que embora se diga independente é todo Muda, também como todos sabemos. Só falta mesmo aparecer outro grupo de teatro que seja pessoal apoiantes do Dita.
Qualquer dia temos mais actores que público.
Também nada de anormal porque desde sempre a arte, ou melhor, alguns artistas, estiveram e estão ligados à política e alguns de forma activa e assumida, só no Alandroal é que tudo é compactado e obtuso, tudo tem que ter um rotulo, e tem que estar catalogado, se calhar porque facilita a má língua.Quem não se lembra do bom programador cultural que tivemos no Forum e que de bom passou a ser o pior e até dispensável, só porque se dava bem com o politico A ou B.
Assim continuam as mentalidades no nosso Concelho, onde as pessoas ainda não sabem o que é a palavra democracia, tudo tem que ser por interesses e clubismo e quando assim não o é logo envenenam toda gente e o que é bom tem que ser mau, e o mau muito bom.
Somos de facto pobres em quase tudo e culturalmente é uma vergonha, é triste, faz pena.
Se não forem dos meus não prestam , estão feitos.
Onde é que eu já vi isto??????????

Anónimo disse...

NÃO NÃO É SÓ NO TEATRO, ONDE HÁ POLITICOS É UMA VERGONHA TAIS COMO; ASSOCIAÇÕES, IPSS, GRUPOS ....NO ALANDROAL ONDE ESTÃO AS CORES PARTITÁRIAS A MANDAR É DEPRIMENTE ... DEPRIMENTE ... DEPRIMENTE
NÃO INTERESSA SE TENS RAZÃO E ÉS BOM PROFISSIONAL, NÃO ÉS DA COR, NÃO EXISTES....

Anónimo disse...

Como diz o comentador acima sobre o assunto mais que batido mas sempre polémico em relação ao Forum Cultural só digo o seguinte e que não me levem a mal.
Aquilo funcionou bem enquanto lá esteve quem sabia trabalhar na coisa, toda a gente viu resultados e obra bem feita e quem disser o contrário e venha com argumentações de se gastar dinheiro é só por má língua e conversa da treta, em todo o lado há investimento em cultura que, tem que ser paga, a não ser que se opte por não a ter de todo é assim em todo o lado e no Alandroal não poderia nem pode ser diferente.

Resumindo, vimos trabalho , vimos competência, vimos obra e ao que se sabe a pessoa está cá, não morreu, só resta saber se a dita estaria interessada ou se tem tempo e aceitaria tal função.
Mas não, preferem nada fazer, nada construir e ter um espaço de cultura praticamente transformado em sala de ensaios e de cinema. O homem desta vez não se meteu a apoiar a cdu e a actual presidente e não fez parte do movimento muda, ser o dito competente e capaz de por as coisas a andar para o bem das pessoas e do nosso Concelho como já provou não tem qualquer interesse para os nossos governantes, são mais de apostar na mediocridade desde que sejam do clube. O ideal é termos um Alandroal cede de Concelho cada vez mais morto e onde nada se passa, é esta a politica certa e prioritária destes governantes de trazer por casa e sem qualquer visão de futuro.

Boa tarde.

Anónimo disse...

Que alguém com conhecimento e competência pegue no Forum e arrume a casa, SEJA QUEM FOR, porque como está e com todo o respeito por quem está, ASSIM É QUE NÃO É NADA, e de facto quem nunca trabalhou nesta ária cultural, como em qualquer outra ária, não pode de um dia para o outro saber como gerir um Auditório Municipal e sem dinheiro a coisa deve ser mais complicada é como gerir uma casa sem orçamento.
Como dizem por este espaço alguns comentadores e que vai de encontro ao meu pensamento, o que se denota é que estes executivo tal como fez o anterior, tratam muito mal a cultura e só não acabam de vez com a mesma porque não é politicamente correcto, mais valia terem coragem para isso, porque assim andam a brincar e a perder tempo e na verdade nada com cabeça tronco e membros é feito, andam a brincar ao faz de conta cultural com uma total falta de respeito pelas pessoas e pela instituição Município do Alandroal.
É esta política o reflexo do que verdadeiramente são estas pessoas, e graças a elas vivemos mais tristes, mais pobres de tudo e cada vez mais embrutecidos.
Cultura ou se tem ou não se tem, é coisa que não dá para disfarçar por muito que certos governantes tentem, são como o algodão, nesta questão não enganam.

Carlos Tavares

Anónimo disse...

ária- canção, ode.
área- esfera, âmbito, sector, ramo, domínio, campo, plano.

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
ária- canção, ode.
área- esfera, âmbito, sector, ramo, domínio, campo, plano.

28 outubro, 2015 00:43


Mais um com a síndroma do dicionário e que gosta de palavras cruzadas, deve ser Sr. Professor, ou então mais um Dr. ao estilo Alandroal, já por aqui há poucos, deve ser daqueles que não dá erros porque usa o corretor automático. Debata, acrescente alguma coisa ao debate se for capaz.
Há cada cromo da bola.

Anónimo disse...

Na verdade os políticos não gostam muito de cultura, se calhar porque não tem o hábito da consumir, não tem tempo com as suas vidas tão ocupadas em planos e reuniões, é de facto gente que, na sua maioria não vive.
Acabaram com o Ministério da cultura como se sabe, parece que agora este governo o vai recriar assim no meio de outras coisas, decerto por saberem que vai ser sol de pouca dura e fica bem,dá um ar cultural.
São os políticos e os governantes que temos neste País e no Alandroal não poderia ser diferente.
E por aqui me fico.

Anónimo disse...

Este último só pode ser mal intencionado. Então a pessoa corrige um erro grave (ária não é o mesmo que área) e o amigo considera cromo da bola? Pois olhe que o seu comentário é de um analfabetismo atroz. Trate-se e não ofenda as pessoas!