segunda-feira, 27 de julho de 2015

RECEBIDO COM PEDIDO DE DIVULGAÇÃO


33 comentários:

Anónimo disse...

TRIGO LIMPO, FARINHA AMPARO!!!

Anónimo disse...

TÃO AMIGOS QUE ELES ERAM E JÁ ANDAM DE COSTAS VOLTADAS??????
E AINDA A PROCISSÃO VAI NO ADRO, ESPEREM ATÉ VER POR ONDE VAI O SR. GRILO CABEÇA DE LISTA E ENTÃO É QUE A CONFUSÃO VAI SER TOTAL.
É BOM DE VER COMO SÃO OS POLÍTICOS, O MUDA GANHOU COM OS VOTOS DA CDU E A CDU GANHOU COM O APELO AOS VOTOS DO MUDA, E AGORA DIZEM MAL UNS DOS OUTROS E ESTÃO COMPLETAMENTE UNS CONTRA OS OUTROS.
QUANDO A BOMBA REBENTAR SEMPRE QUERO VER O MUDA A MUDAR.

E POR AQUI ME FICO, AFINAL JÁ TODA A GENTE SABE, MAS ANDA TUDO A FAZER SEGREDO.
ALANDROAL NO SEU MELHOR.

PASTOR DE CABRAS E BODES

Anónimo disse...

Concordo com tudo, mas há coisas que o Muda tem que assumir responsabilidades como é o caso de terem apelado ao voto dos seus simpatizantes e de toda a população do Concelho do Alandroal neste executivo.
Se este executivo que como afirmam tem que ser mudado e vai levar o Concelho para a estagnação com o FAM foi o MUDA que o elegeu.

Anónimo disse...

Mas porque é que não de deixam de hipocrisias e não chamam as coisas pelos nomes certos.
Já toda a gente sabe que o Sr. João Grilo é já o candidato do PS no Alandroal.
Sabem os quadros do PS e sabem os quadros do MUDA, acho mesmo que não há quem não saiba, há dias que não se comenta outra coisa neste Concelho.
Vamos esperar para ver o que acontece, o que se vai passar com as gentes do PS que gostam e não gostam do Sr. Grilo e com os seguidores do politico que gostam dele mas não gostam do PS.
A novela promete muita acção.

Anónimo disse...

Sou de Mourão e vivo cá, as situações destas duas câmara são praticamente iguais em termos financeiros, a câmara de Mourão foi ao PAEL e agora foi obrigada e ir ao FAM porque o PAEL não resolveu nada e as medidas não são assim tão diferentes como diz o comunicado.
Conclusão os partidos do arco da governação por onde têm passado têm tirado autonomia ao poder local e deixado as finanças numa lástima, na minha opinião também não é o FAM que vai resolver mas não sou cego ao ponto de dizer que a culpa é da CDU pois o FAM foi imposto pelo governo.

Mouranense com costela no alandroal

Anónimo disse...

Eu do que ouvi falar foi duma candidatura conjunta do MUDA e do PS encabeçada pelo professor Grilo e se for assim tem o meu apoio e de muita muita gente. É o que este concelho precisa. Só tenho pena que ainda faltem dois anos.

Anónimo disse...

QUEM GOSTA DO POLÍTICO VAI COM ELE PARA ONDE ELE FOR. AQUI VOTA-SE PELAS PESSOAS!!!
FORÇA GRILO! FORÇA MUDA! FORÇA PS! DEVOLVAM A ESPERANÇA AO CONCELHO!!!!

francisco tátá disse...

Após a colocação destes dois últimos comentários é meu dever prestar o seguinte esclarecimento:
Em 22 do corrente foi-me dirigido mail devidamente assinado e com texto com pedido de publicação, relatando a situação a que se faz referência. Devido tratar-se de um assunto que envolvia uma certa responsabilidade caso não fosse verdade e por sugestão do autor do referido mail fiz as devidas averiguações. Por fonte segura fui informado que «embora esta situação estivesse a ser ponderada, nada de concreto estava assente, mas apenas em estudo e que seria o assunto debatido em próxima reunião do MUDA».
Na última vez que estive no Alandroal (Sábado) em conversa com um amigo e militante do MUDA e em conversa informal tomei conhecimento que na reunião do referido Movimento realizada no dia anterior o assunto foi dado a conhecer aos Militantes e inclusivé que o mesmo fosse divulgado.

Assim sendo e porque a fonte que me forneceu a informação é merecedora de toda a confiança, não vi qualquer inconveniente em transcrever na integra os comentários supra.

Chico Manuel

Anónimo disse...

MANUEL ZÉ E GRILO COM LIDERANÇA BICÉFALA

Anónimo disse...

O GRILO JUNTA AS MELHORES PESSOAS DE TODOS OS QUADRANTES E É DISSO QUE O CONCELHO PRECISA! O RESTO É CONVERSA!!!!

Anónimo disse...

Caro Xico Manel

Quando se dá uma noticia bombástica como esta é de bom tom ouvir-se antes de a colocar ouvir as duas partes.

Como achei isto muito estranho, já hoje mesmo contactei as estruturas do Partido Socialista, quer a nível local quer a nível distrital e a informação que me deram é que tudo isto não passa de boatos.

Aliás até posso adiantar, porque é publico que o actual Chefe - Mor do PS distrital não admite como candidatos do PS pelo Alandroal, nem o Grilo nem o Nabais, pois ambos já concorreram contra o partido.

Anónimo disse...

Caros amigos. Em política não vale tudo. Há que dizer basta. Não é a mim que me compete fazer a defesa da CDU, do MUDA ou do DITA.
Mas vejamos.
1º - A governação Nabais, fez coisas boas, mas fez muitos disparates, aumentou a dívida exponencialmente, não para os 24 milhões, nem para os 31, como tantas vezes por aqui foi dito.
2º- A governação Grilo, fez coisas boas, mas também fez muitos disparates.
3º - Estas duas governações juntas são as responsáveis pelo estado a que isto chegou.
4º - Se não se tivesse chegado a este estado de coisas não seria necessário nem saneamento financeiro (pedido pelo Nabais) que não foi cumprido pelo Grilo alegando que havia mais dívidas e não pagando (cerca de um milhão de euros a quem devia ter pago, conforme relatório do TC), não seria necessário PAEL nem FAM.
5º - Em suma de gestão estes últimos presidentes mostraram não entender nada.

francisco tátá disse...

Caro anonimo:
Há um pequeno engano naquilo que afirma.
Eu, e como tal o Al Tejo não demos qualquer notícia. Seria o Al Tejo e como tal eu, responsável pela notícia se a mesma constasse no corpo do blogue e fosse devidamente assinada por mim, como aliás sempre faço.
Limitei-me a justificar o motivo porque permiti a colocação de dois comentários que aludem ao caso. E nisso sou bastante explicito.
Se quizesse dar a notícia "bombastica" teria logo transcrito o texto que oportunamente me foi enviado e assinado por quem o enviou directamente para o meu mail. Fique tambem a saber que estabeleci contacto na altura não só com representantes do MUDA mas tambem com alguem da Concelhia do PS. Enquanto da parte do MUDA obtive o que já informei em comentário anterior, da parte da pessoa em causa do PS nada sabia de concreto.
Repito para que não subsistam duvidas = apenas coloquei os comentários depois de confirmar que o assunto tinha sido abordado em reunião MUDA e que não foi pedido segredo aos militantes=.
Acha o amigo que o Presidente do MUDA iria levar à reunião tal assunto se não houvesse conversações com altas cupulas responsáveis do PS?.

Já agora... a postagem é um comunicado MUDA cujo assunto nada tem a ver com próximas listas para o acto eleitoral... evitem portanto enviar comentários despropositados contendo afirmações/palpites/ OFENSAS. As Concelhias ainda vêm longe... muita água vai correr debaixo da ponte. Quando chegar à altura logo se verá!
Chico Manuel

Anónimo disse...

Ao Sr de Mourão informo,
tanto o Município de Borba como o Município de Évora, bem mais representativos no Alentejo que o Município de Mourão e com divida bem superior aprovarem o PAEL e por conseguinte conseguiram o financiamento que necessitavam com condições muito melhores, penso que já toda a população de Concelho tem conhecimento disso, apesar de alguns comentadores sistematicamente tentarem incutir a dúvida.
Como penso que sabe? nenhum destes Municípios são obrigados a aceitar as regras do FAM, pois resolveram os problemas financeiros que tinham, com o PAEL.
No Alandroal foi a CDU que estando na gestão Municipal com o MUDA, achou que a um ano das eleições deveria começar a pensar no acto eleitoral que se aproximava em vez da população do Concelho.
E nós Alandroalenses sem PAEL nem FAM já temos a agua e o IMI mais caros do Alentejo, nem quero imaginar aonde vão buscar mais receitas.

Anónimo disse...

No Alandroal há mais vida para além do João Grilo e do João Nabais.
Há gente capaz de gerir o concelho sem ódios e sem perseguições.
Estes 2 foram os grandes culpados pelo actual estado do concelho.
CDU sempre

Anónimo disse...

5º - Em suma de gestão estes últimos presidentes mostraram não entender nada.

27 julho, 2015 18:33


JÁ AO CONTRÁRIO A ACTUAL PRESIDENTE É DO MELHOR EM GESTÃO COMO SE TEM VISTO E VAI VENDO A CADA DIA QUE PASSA.

PERDEU UMA BOA OCASIÃO PARA TER FICADO CALADO.

Anónimo disse...

Lendo esta bíblia sobre o FAM a conclusão é que o Muda é como o vento, quando deu jeito o apoio dado e recebido da CDU foi bem vindo e era a CDU uma amiga, uma aliada, agora como os ventos EMPURRAM para de outros lados, a CDU é do pior para o Alandroal, vejam lá se se entendem porque tanta MUDANÇA fica-vos mal.
Chama-se a isso em bom Português, OPORTUNISMO.
O vosso problema não é o FAM ou o PAEL é outro, também já deram o que tinham a dar, já mostraram e bem o que são e do que são capazes.

Paula Maria

Anónimo disse...

Vem criticar os outros mas estiveram 4 anos a fazer o quê?????
Porque é que durante o vosso mandato não arranjaram maneiras de financiamento vantajoso para o Município coisa conseguida em muitas autarquias, algumas aqui vizinhas através de fundos comunitários e outras formas como conseguir negociar com a banca.
Tiveram esperteza para tudo, mas para resolverem os problemas de fundo da Autarquia foram 4 anos de fartar vilanagem e nada foi feito.
Em vez disso andaram mais em distribuição de fundos por empresas de arquitectura, de eventos culturais entre outras, a gastar o que não se tinha e no que não era prioritário.
Lá diz o ditado que quanto mais alto se sobe maior é a queda, quem semeia ventos colhe tempestades.

Ex Muda.

Anónimo disse...

Há coisas que não ficam bem a ninguém,e mesmo em política é feio e quando a prática é recorrente então a coisa dá que pensar.
O Sr João grilo era do PS e bateu com a porta na cara do seu partido, era o braço direito do Sr. João Nabais e a seguir o maior inimigo, consegui o apelo ao voto da CDU e Chegou graças a isso a Presidente E AGORA LANÇA COMUNICADOS A DIZER QUE ESTA FORÇA POLITICA É INCOMPETENTE E QUE ESTÁ A ARRUINAR O ALANDROAL DE VEZ.

É caso para pensar, e o Sr. João Grilo não tem defeitos?
Todas estas divergências foram por culpa dos outros?
Isto de virar as costas a todos os que o ajudam será normal??????

TOPA TUDO

Anónimo disse...

Eu estava cá em 2009 e tenho boa memória.
A CDU nunca ajudou o MUDA em nada e não apelou ao voto no MUDA nunca.
Apelou ao voto no seu candidato como faz sempre que era o senhor Costa da Mina.
Os militantes e apoiantes da CDU é que decidiram por si votar MUDA para se livrarem do Nabais e por não acreditarem nos seus candidatos.
E em 2013 iam fazer o mesmo e por este andar em 2017 para lá caminham que isto já não é nada.

Ex-comunista

Anónimo disse...

Que falta de moral para falar de ingratidão!!! A CDU começou a dizer mal do MUDA ainda os votos que lhe deram a vitória estavam quentes nas urnas na noite das eleições!!! Já nem queriam lá as bandeiras do MUDA na praça mas na caravana era só sorrisos!!! Estes não enganam mais ninguém!!!

TOPA MAIS QUE TUDO

Anónimo disse...

"Porque é que durante o vosso mandato não arranjaram maneiras de financiamento vantajoso para o Município coisa conseguida em muitas autarquias, algumas aqui vizinhas através de fundos comunitários e outras formas como conseguir negociar com a banca."

Por uma razão simples, os fundos disponíveis estavam e estão negativos em aproximadamente 5 milhões de euros, enquanto assim estiverem não há visto do tribunal de contas para nenhuma candidatura... Como é o caso da Biblioteca, da Escola de Terena, do Polidesportivo de Cabeça de Carneiro... etc.

Anónimo disse...

Trabalho honestidade e competência!
Sao estes os três chavões da CDU e estão a ser cumpridos pelos meus camaradas, tenho muito orgulho neles!
Continuem a dizer sempre a verdade e nada mais que isso

Anónimo disse...

O sítio certo para se discutir esta e outras questões é na Assembleia Municipal, o próprio Grilo o dizia. Não se percebe a sua ausência das Assembleias Municipais, tanto mais que a última teve precisamente à discussão o FAM. Ninguém, nem ele nem os seus pares para dizerem de sua justiça. Porque será???

Anónimo disse...

O MUDA já mexe os cordelinhos com vista a preparação das Autarquicas 2017. Em Terena, Montejuntos, Mina do Bugalho, Rosário e Alandroal o descontentamento dos municipes e cada vez mais e a cada vez mais gente nova que integrou / integra a CDU que ingressará nas listas do MUDA nas próximas Autarquicas.

A CDU que se prepare e que veja o que anda a fazer

Anónimo disse...

VOLTA NABAIS, ESTÁS PERDOADO.
MAL POR MAL QUE VENHA QUEM FAÇA E SAIBA FAZER.
FORAM 4 ANOS DE AMADORISMO E JÁ VAMOS COM DOIS ANOS DE SUPER AMADORISMO.
FUI E SOU MUITO CRITICO DO NABAIS MAS FRANCAMENTE OS SUCESSORES DEIXAM MUITO A DESEJAR, É MUITA PARRA E POUCA UVA.
É TUDO NA BASE DA CULTURA PIMBA.

Anónimo disse...

Por uma razão simples, os fundos disponíveis estavam e estão negativos em aproximadamente 5 milhões de euros, enquanto assim estiverem não há visto do tribunal de contas para nenhuma candidatura... Como é o caso da Biblioteca, da Escola de Terena, do Polidesportivo de Cabeça de Carneiro... etc.
28 julho, 2015 18:27

MAS ISSO É AGORA CARO COMENTADOR, NO ULTIMO MANDATO DO MUDA AINDA TINHA SIDO POSSÍVEL NEGOCIAR COM O PAEL E TEREM APROVEITADO FUNDOS COMUNITÁRIOS E NADA FIZERAM, E AGORA É QUE ANDAM A MANDAR BOCAS E A FALAR NA INCOMPETÊNCIA DOS OUTROS COMO SE NÃO TIVESSE SIDO VISÍVEL E NOTÓRIA A INCOMPETÊNCIA DO MUDA E DO SEU PRESIDENTE.
DEIXARAM CHEGAR ISTO `A ULTIMA, O NABAIS GASTOU MUITO MAS FEZ E O MUDA MUITO GASTOU E NADA FEZ.

Anónimo disse...

Faço referência aos comentários 29 julho, 2015 13:54 e 29 julho, 2015 13:55, para afirmar que estou em completa sintonia com o que foi escrito. Que a presidente continue o seu mandato com a honestidade que se lhe reconhece para pôr a casa na ordem.

Anónimo disse...

Que a presidente continue o seu mandato com a honestidade que se lhe reconhece para pôr a casa na ordem.

30 julho, 2015 23:27

Em relação a honestidade nada tenho a dizer até ao dia de hoje, já quanto a falta de preparação e total falta de competência nem é preciso dizer nada, o trabalho realizado fala por si, as divergências visíveis e feias entre os elementos deste executivo, digo mesmo de falta de saber estar na política e não só, também espelham esta balda que por aqui vai, e assim, apesar de toda a honestidade do Mundo, não vão lá, é curto, não chega.

Anónimo disse...

Força, Presidente Mariana Chilra!!!

Anónimo disse...

Força, Presidente Mariana Chilra. Não desista.

São muitos os jovens, e não só, que se estão apercebendo DO ENORME ESFORÇO que a Sra. e toda a equipa que a rodeia, estão desenvolvendo na Autarquia para devolver ao povo do concelho a seriedade dos actos, a transparência no uso dos dinheiros públicos, a honestidade e a relação humanística que merece.
Os trabalhadores da autarquia já se aperceberam dos esforços desenvolvidos pelo executivo, desde a sua tomada de posse, para que o desemprego não os vitime e ENGORDE ainda mais a TENEBROSA SITUAÇÃO QUE SE VIVE no Concelho, empolada (alimentada) por gestões deploráveis, inconscientes, insustentadas e, afastadas de qualquer convicção política séria, logo após 2003.

Força Sra. Presidente, não desista.

Prossiga a prática Democrática HONESTA.

Não se arrependerá, NUNCA.

Eleitor







Anónimo disse...

Subscrevo na íntegra os anónimos de 31 julho, 2015 13:00 e 01 agosto, 2015 00:23.

Deixou de haver 'show business', esta presidente está-se nas tintas para isso e não despreza a classe mais pobre. A política ao serviço dos mais desfavorecidos, ainda mais quando tocam tempos de crise.

Boa continuação...

Anónimo disse...

Caro comentador de 30 julho, 2015 21:55.

"TINHA SIDO POSSÍVEL NEGOCIAR COM O PAEL E TEREM APROVEITADO FUNDOS COMUNITÁRIOS E NADA FIZERAM"

Afirma que o executivo MUDA não elaborou o PAEL?
Pois com toda a certeza sabe que isso é falso, pois como sabe e toda a gente sabe, foi elaborado o PAEL pelo executivo e foi reprovado com dois votos a favor do MUDA e três votos contra, dois ex-PS e outro do Vereador da CDU (actual Vice-Presidente), o que impediu o mesmo de ser analisado em A.G. e a ser aprovado negociado com a entidade responsável.
Portanto só pretende incutir a dúvida e perdeu uma oportunidade de estar bem caladinho, pois como diz o ditado, pela boca morre o peixe.
Mais, pensava estar a fazer uma critica ao executivo MUDA, mas fica V. Exa em evidencia, ao fazer uma afirmação que é falsa.
Se quer mesmo pedir responsabilidades, terá que o fazer junto dos Sres Vereadores que impediram a negociação do PAEL.