quinta-feira, 23 de julho de 2015

ASSEMBLEIA MUNICIPAL REALIZADA DIA 22 JULHO

A assembleia de ontem decorreu com alguma normalidade
Estiveram presentes 10 deputados da CDU, 3 do DITA, 3 do PS e 1 do PSD.
Como era uma Assembleia Municipal Extraordinária, não houve intervenção do público.

No ponto 1 – foi aprovado com 11 votos a favor (10 da CDU e 1 do PSD) e 6 Abstenções (3 do DITA e 3 do PS), prendia-se com a abertura de uma nova conta na contabilidade, para possibilitar ao Município ser ressarcido da comparticipação recebida pela Associação de Regantes do Lucifecit.

No ponto 2 – Apreciação do relatório do FAM, após a apresentação por parte do técnico responsável, o DR. Jorge Pinto, gerou-se alguma discussão em torno do mesmo. O Plano centra-se em várias áreas entre as quais, a água, os seus consumos e a dívida existente e a que todos os dias é gerada neste setor. No entanto houve vários contributos e algumas críticas, como contributos, a sugestão de se terminar o transporte dos funcionários, a redução de técnicos superiores, de avenças... etc. As criticas assentam essencialmente na construção do plano que foi construído pelo executivo sem se ter cumprido o estabelecido na assembleia, que tinha criado uma comissão para análise do plano e prestação de contributos na elaboração do mesmo, comissão essa que reuniu uma única vez.

Um outro assunto interessante nesta assembleia, foi a revelação da Sra. Presidente de que tinha chegado à Câmara mais uma execução na ordem dos 48 000 € sobre uma ação de 2010 que não sofreu contestação por parte da Câmara, mas que também não foi paga, tendo um deputado do DITA sugerido que se fizesse uma investigação aprofundada ao sucedido.

Ficou-se a ainda a saber que existe mais de um milhão de euros, que terá vindo para pagar o saneamento financeiro aprovado em 2009 que não terá servido para esse efeito, aguarda-se que o tribunal de contas aplique as sanções aos responsáveis.

Esta é mais ou menos a síntese do que se passou,

PS: não foi aprovada nenhuma ata nesta assembleia.




POR TERMOS ATINGIDO O LIMITE CONSIDERADO RAZOAVEL PARA UMA CORRECTA ABERTURA DO BLOGUE  (Colocar mais seria correr o risco de o mesmo não abrir) NÃO PODEMOS COLOCAR OS RESTANTES MAPAS QUE FORAM PRESENTES NESTA A.M.
EM FUTURAS POSTAGENS IREMOS CONCLUIR AS SUGESTÔES APRESENTADAS NO PLANO DE AJUSTAMENTO FINANCEIRO.

8 comentários:

Anónimo disse...

Bom trabalho Chico. Isto é mesmo de utilidade publica. Há aqui tanto para debater, principalmente no plano apresentado. Vamos de mal a pior
pobre Alandroal que vais parar perto.

Anónimo disse...

"Um outro assunto interessante nesta assembleia, foi a revelação da Sra. Presidente de que tinha chegado à Câmara mais uma execução na ordem dos 48 000 € sobre uma ação de 2010 que não sofreu contestação por parte da Câmara, mas que também não foi paga, tendo um deputado do DITA sugerido que se fizesse uma investigação aprofundada ao sucedido."

Mais uma do Grilo. Entregou obra de aterro, a obra não foi feita nem está paga. Reclama agora a verba de 48 mil euros, e o tribunal acabou por lhe dar razão.

Anónimo disse...

Olhe que não, olhe que não! Esses aterros são do tempo do Nabais. Informe-se! Ai a vontade de dizer mal do Grilo!!!!!

Anónimo disse...

Esse deputado do DITA vai ter uma surpresa quando apurar as responsabilidades eh eh

Anónimo disse...

Então se o serviço não foi feito e tem que se pagar, não acham que se deve saber porque. Doa a quem doer. Estou inteiramente de acordo que se apurem as razões que conduziram a isto.

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Olhe que não, olhe que não! Esses aterros são do tempo do Nabais. Informe-se! Ai a vontade de dizer mal do Grilo!!!!!

24 julho, 2015 22:35


Olhe que sim, olhe que sim!Informe-se!
Ai a vontade de dizer mal do Nabais !!!!!!!!!!!!!!!!

Fiscal

Anónimo disse...

Olhei para o grafico I ( evolução da divida ). Tenho que concluir a intoxicação propositada do último mandato.

Anónimo disse...

Intoxicação não foi a verdade, foi gastar até mais não.