segunda-feira, 4 de maio de 2015

ALANDROAL - DIVULGAÇÃO GASTRONOMIA


13 comentários:

Anónimo disse...

TUDO MUITO BONITO, MAS ESTAS PUBLICIDADES CHEGAM A ONDE.
APARECEM EM ALGUM JORNAL NACIONAL, NA TELEVISÃO???????
É QUE SÓ FAZER NÃO CHEGA E ISTO DE TERMOS CONHECIMENTO DESTAS COISAS NO BLOG AL TEJO É CURTO.
QUE VENDAM MUITAS SOPAS MAS POR ESTE CAMINHO É MAIS UM EVENTO NÃO CONSEGUIDO

Anónimo disse...

Já o meu pai dizia quando abres a boca ou entra mosca ou sai asneira. Abriste a boca entrou varejeira e saiu grande asneira.
Benza-te Deus.

Anónimo disse...

Este deve ser daqueles que quando veio cá a televisão era porque se gastava muito dinheiro, e porque isto e porque aquilo, agora é porque não há televisão e não é divulgado e nunca conseguido e bla bla bla e vejam lá se se decidem porque mandar postas de pescada por mandar não chegamos a um entendimento.

Boas Festas

Anónimo disse...

Fazem uns papelinhos e já está, é um mar de gente a comer sopas , borrego de pasto etc, é o que se chama uma publicidade bem feita e estruturada.
Na verdade tem que fazer qualquer coisa e assim sempre andam distraídos e vão mostrando serviço, embora mal feito, mas é serviço e enche o olho.

Paulo Borges

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Este deve ser daqueles que quando veio cá a televisão era porque se gastava muito dinheiro, e porque isto e porque aquilo, agora é porque não há televisão e não é divulgado e nunca conseguido e bla bla bla

Para se divulgarem eventos não é preciso televisão, agora alguma coisa tem que ser feita,a divulgação seja do que for não se faz sozinha, e mais uma vez este executivo tem ideias, faz, só que faz mal.
É de facto a continuação do nunca visto e conseguido do mal feito, e não é blá blá, infelizmente é a realidade do Alandroal actual.

TOPA TUDO

Anónimo disse...

Já o meu pai dizia quando abres a boca ou entra mosca ou sai asneira. Abriste a boca entrou varejeira e saiu grande asneira.
Benza-te Deus.

05 maio, 2015 15:04

Diz o roto ao nu, o outro abriu a boca e entrou mosca e o amigo a sua abriu e saiu mmmmmmmmm.
DEUS TE BENZA

Anónimo disse...

Ora assim é que é falar!!!!!!!!!1
Já está tudo resolvido e conseguido pelo melhor.
Ainda bem!
Da discussão é que nasce a ciência.

Anónimo disse...

E lá diz o ditado "quem tudo quer tudo perde."

Tanto querem fazer que nada fazem bem e nada se divulga, não bastava a mostra de peixe, agora é ao ritmo de uma mostra gastronómica por mês, vão decerto transformar o Alandroal na capital da gastronomia Portuguesa, isto a par com a capital das SAIAS tem que se lhe diga, é de facto muito empreendimento, é levar como nunca o Alandroal para as bocas do MUNDO.
É muita visão cultural, politica pensada e pelos vistos muito bem executada.

Viva a CDU.

Anónimo disse...

A verdade é que toda a gente neste País anda aflita, falo dos pobres e da classe média, das pequenas e medias empresas, e no Alandroal não é diferente.
Embora algumas pessoas da restauração aqui do burgo gostarem de dar ar que tudo está bem, a realidade é bem diferente, pois se existe 1 ou 2 restaurantes no Concelho que ainda conseguem sobreviver a verdade é que a maioria está com a corda na garganta, e como tal estas ideias gastronómicas sempre trazem alguma esperança a quem vive no sufoco, se são de facto eficazes é que não se sabe, possivelmente mexe com o mercado local e vizinho, porque fora daqui ninguém tem informação sobre estes eventos gastronómicos, porque não há divulgação, ou por falta de organização ou por falta de dinheiro.
Que os restaurantes do Concelho faturem mais alguma coisinha que o habitual já é bom, porque não é desta forma nem com esta continuidade e assiduidade que se divulga seja o que for, afinal o Alandroal quer dar a conhecer a sua especialidade, pergunto, qual é????
Peixe do Rio? Borrego de Pasto? Sopas? ou ainda não é bem isto , porque falta o Cabrito o Porco Preto.

A Bairrada é uma região bem grande e o único prato que a representa a nível nacional é o Leitão, decerto também tem muitas outras coisas mas concentram a sua marca num só prato e conseguiram um produto único e representativo da região.
Pelos vistos o Alandroal teima em ser diferente em tudo e depois é o que se vê, nada resulta, nada acontece a não ser ir entrando mais uns trocados no imediato mas que em nada resolve.


E por aqui me fico.

Anónimo disse...

Não se fique por aí só ... porque fica muito redutivo. Pense bem!!!!!.

Temos muitas ervas aromáticas, temos hortaliças e legumes da horta (muitos), temos alabaças, temos espargos, temos arrabaças, temos cardos, temos borrego, temos porco preto e branco, temos galos, galinhas e frangos do campo, temos perús e perúas do campo, temos belíssimos e apreciadíssimos azeites, temos belíssimo pão, etc. etc. SOMOS IMENSAMENTE RICOS EM PRODUTOS GASTRONÓMICOS e, qual melhor Nutricionista, UMA IMPERDÍVEL E SAUDÁVEL MESA MEDITERRÂNICA.

Com toda a admiração que nutro pela marca da Região da Bairrada que só tem...LEITÃO.

Tiro ao lado?.

Que, a Câmara do Alandroal e do Alentejo e os espaços locais de Restauração dos Concelhos, prossigam nestas pequenas GRANDES iniciativas.

«A bago e bago enche a galinha o papo»

Parabéns PELO ESFORÇO DE TODOS para o enaltecimento e a promoção dos produtos naturais da Região e, lá estarei PRÁS BELDROEGAS.

Do Rosário, com saudades.

Anónimo disse...

Do Rosário, com saudades.

05 maio, 2015 23:00

Mais um ou uma inteligente, querem lá ver que na região da Bairrada só há leitão, não há vacas, galinhas, cabras, legumes, cabritos, vinho, espumante, perus e peruas do campo, só há leitões que nascem por geração espontânea. Tem de facto grande cultura geral e conhecimento deste País.

O comentador ou comentadora podem até não ser redutivos mas perderam uma boa ocasião para estar calados, É QUE TANTA ASNEIRA ATÉ DÁ DÓ, DÁ PENA.

Só para informação a zona da Bairrada ou seja a sua região demarcada abrange vários concelhos, e fazem parte da gastronomia da Bairrada iguarias como.

Ovos-moles DE AVEIRO
CALDEIRADA DE ENGUIAS
CHANFANA
PASTÉIS DE ÁGUEDA
BOLO DE ANÇÃ
PASTÉIS DE S. CLARA
CABIDELA DE LEITÃO
LEITÃO À BAIRRADA
FEIJOADA DE LEITÃO
CABRITO ASSADO À BAIRRADA
BACALHAU À BAIRRADA

VEJAM LÁ QUE ATÉ AS FAMOSAS ISCAS DE CEBOLADA QUE SE COMEM EM TODO O PAÍS, ATÉ NO ALENTEJO, SÃO ORIUNDAS DA REGIÃO DA BAIRRADA.

E POR AQUI TAMBÉM ME FICO PARA SER REDUTIVO.

Anónimo disse...

Tem muita razão alguns dos comentadores que aqui deixaram as suas opiniões, o exemplo da bairrada é um só e muito bem visto, pois com tanta coisa que também tem apostaram no leitão como imagem de marca e conseguiram que vá gente de todo o país provar o seu ex-libris, nem precisam de mostras gastronómicas há muito que o leitão da bairrada está implantado e afamado e é procurado todos os dias.
Por aqui apostaram no peixe do rio e estão a tentar promove-lo, de forma a que continuidade o peixe do rio seja conotado com o Alandroal, e principalmente que tenha procura, a ver vamos se se vai conseguir.
Ainda agora começou, pois estas coisas demoram anos até dar frutos e já andam todos os meses com novas mostras gastronómicas.
Em que ficamos, é o peixe do rio o eleito ou já mudaram de ideias?
Com todo o respeito, mas para quem está de fora a ideia que se tem é que há por aqui muita gente que não sabe de todo o que anda a fazer e mais grave ainda, como fazer.
É tudo ao sabor do vento e da maré, nada é pensado e estudado e muito menos premeditado, as coisas simplesmente acontecem porque alguém “ inteligente “ acha que sim.

Anónimo disse...

A coisa funciona assim.
Este executivo tem que mostrar serviço, tem que fazer coisas, e nada mais simples do que organizar com os restaurantes estas mostras.
Faz o Municipio um vistão fazendo um papelinho com o Borrego de Pasto, agora com as Sopas da Horta, que tem distribuição local e são enviados por correio electrónico, e pronto, está a promoção feita.
Por sua vez os restaurantes agradecem pois o negocio esta mau e sempre aparecem mais umas pessoas que o habitual e fica tudo contente e feliz.
Isto a este ritmo daqui a pouco não sei mais o que vão inventar, talvez perninhas de rã ou ouriço, iguarias por acaso bem boas.
A ver vamos no que vai dar este desfile de sabores e de outras coisas que não posso aqui dizer.

Pablo Escobar