terça-feira, 3 de março de 2015

VI EDIÇÃO MOSTRA GASTRONÓMICA DO PEIXE DO RIO - ALANDROAL

                                                  EVENTOS DESPORTIVOS PROGRAMADOS





                                                                           E RECREATIVO


13 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, povo Alandroalense! Há algum tempo que ando para escrever este comentário, relacionado com o movimento MUDA do Alandroal. Então como é possível uma pessoa que foi Vice-Presidente do Nabais afirmar, em diversas ocasiões, que a responsabilidade do mau estado financeiro da CMA é exclusivamente do Sr.º Nabais???!!! O Prof. Grilo votou favoravelmente, nas reuniões de CMA, as obras que foram executadas e que aumentaram a dívida do Município... como é possível vir agora dizer que não é responsável por isso, no mínimo é "co-autor" da dívida!!! Então e quem não se recorda o apelo ao voto na CDU, por parte do MUDA (http://mudalandroal.blogspot.pt/2013/09/muda-na-comunicacao-social_30.html)???!!! Enfim, o Sr.º Nabais é claro que tem responsabilidades, mas, há quem também as tenha, pois participou ativamente nas decisões. Mais, será agora de estranhar as queixas ao MP?! Qual é o espanto?! O Prof. Grilo fez exatamente o mesmo em relação ao Sr.º Nabais!!! E qual é o problema das queixas, para os visados?! Quem não deve não teme amigos, para quê tanto alarido???!!!
Passem bem!

Anónimo disse...

Isto tem tudo a ver com os eventos Chico não haja dúvida

francisco tátá disse...

Pois é meu amigo! Mas que hei-de fazer?
Se o mando p´ró lixo caie-me em cima e lá vem a habitual conversa de falta de isenção.
Tantas postagens que são "estragadas" por falta de um minimo de critério para escolher os lugares certos!
Enfim!..

Anónimo disse...

Boa tarde! Obrigado pela publicação do comentário. No entanto, penso que fica mal ao administrador do blog dizer "se o mando p'ró lixo", pois o comentário não ofende ninguém, é uma leitura possível. Sei que se afasta do tema do texto, mas, qual é o problema disso?! Vivemos num país livre!

francisco tátá disse...

Tem razão. Desculpe

Anónimo disse...

Ó Xico anda aqui a aparecer outra vez uma música muito gasta. não vás na cantiga
A cantiga até era boa se não fosse um pormenor: não foram as obras que endividaram o concelho, mas sim todas as outras loucuras do edil de má memória.
E disso a gente não se esquece!!!

Anónimo disse...

Com todo o respeito, conheço a maioria dos grupos que aqui vem como grupos de saias, coisa que não o são e há que levar estas coisas de forma séria e genuína porque se está a vender gato por lebre.
A maioria destes grupos fazem musica popular de vários estilos e não são de maneira nenhuma grupos de Saias.

Para bom entendedor.

Anónimo disse...

CARO CHICO MANUEL, NÃO RESISTO EM DEIXAR AQUI UMAS VERDADES QUE POR O SEREM DEVEM SER DITAS PARA QUE POSSAM SER MOTIVO DE REFLEXÃO PARA QUEM AINDA GOSTA DE PENSAR.
COMO TODAS AS VERDADES SE CALHAR VÃO INCOMODAR ALGUÉM E PODERÃO ATÉ CONTEREM PALAVRAS MAIS DURAS QUE VOU TENTAR EVITAR A NÃO SER QUANDO NÃO SEJA POSSÍVEL, POIS OS CORNOS DO TOURO TEM QUE SER CHAMADOS PELO NOME.

DEVE SER ASSIM QUE VÃO LEVAR AS SAIAS A PATRIMÓNIO DE QUALQUER COISA.

DEVEM PENSAR QUE O CANTE FOI DISTINGUIDO POR OBRA E GRAÇA DO ESPÍRITO SANTO E NÃO PELO TRABALHO DE ANOS DOS GRUPOS QUE FAZEM CANTE MUITO A SÉRIO COMO OS DE SERPA OS DE PIAS, ALDEIA NOVA S BENTO, MINEIROS DE ALJUSTREL, VOZES DE ALMODÔVAR, GANHÕES DE CASTRO VERDE E OUTROS, QUE SÃO GRUPOS ESPECIALIZADOS NUMA FORMA E ESTILO DE CANTAR A QUE SE CHAMA CANTE ALENTEJANO, E QUE O FAZEM COM MUITO TRABALHO E DE FORMA MUITO PROFISSIONAL AO LONGO DE MUITOS ANOS, COM DEDICAÇÃO DE UMA VIDA, E QUE COLHEU AGORA O SEU MERECIDO FRUTO.

É A BRINCAR QUE ÁS SAIAS QUE AS PROMOVEM, QUE AS DIGNIFICAM?????????

COM TODO O RESPEITO, TAMBÉM CONHEÇO A MAIORIA DOS GRUPOS QUE AQUI VEM E DOS QUE CONHEÇO NENHUM É GENUINAMENTE UM GRUPO DE SAIAS, (TROVADORES DO REDONDO, TRIGUEIRÃO DO RELHEIRO, GRUPO DE VILA VIÇOSA, GRUPO DA ORADA DE BORBA GRUPO DAS PEDRINHAS DE ARRONCHES) CANTAM SAIAS E OUTRAS MODAS COMO QUALQUER PESSOA OU GRUPO MUSICAL DESTE PAÍS, NENHUM É ASSUMIDAMENTE UM GRUPO DE SAIAS E AS FAZ COM ESTUDO APROFUNDADO E TRABALHO SÉRIO E SE DEDICA A 100% À DIVULGAÇÃO DESTE ESTILO POPULAR ALENTEJANO.

PARA UM ENCONTRO DE SAIAS NO MÍNIMO QUE VENHAM GRUPOS QUE O FAZEM GENUINAMENTE, QUE AS SAIBAM CANTAR, TOCAR E BAILAR, COM A DIGNIDADE E RESPEITO QUE AS SAIAS MERECEM.

ASSIM NÃO VÃO NEM AS SAIAS NEM ESTES ENCONTROS DE QUALQUER COISA A LADO NENHUM, FICA MAL A QUEM PARTICIPA E A QUEM ORGANIZA.

COMO DIZ O COMENTADOR ACIMA É VENDEREM GATO POR LEBRE À DESCARADA, UM EMBUSTE PUBLICITADO E REALIZADO NO ALANDROAL, ONDE MAIS PODERIA SER.

POLÍTICA CULTURAL ZERO, É A POLITICA DE COLTURA DO MOMENTO, DA OPORTUNIDADE, DA BORLA E BARATINHO, DO SOLAVANCO, DO A CAVALO DADO NÃO SE OLHA O DENTE.

É A CONTINUAÇÃO DO NUNCA VISTO E CONSEGUIDO A PAPEL QUÍMICO, SÓ QUE AINDA MAIS DEPRIMENTE.

E ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.

Anónimo disse...

Coça que pode ser que passe....

Anónimo disse...

A partir das 15,00 h a tradição do CANTE de saias alentejanas volta ás ruas do Alandroal.

Muito bem cara Presidente , então se já reconhece que as saia são Cante como é que o quer candidatar de novo a PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE???????

Anónimo disse...

Excelente comentário o de 05 março, 2015 10:15 muito bem dito, andamos de mal a pior, sempre de cavalo para burro, não acertam uma, fazem pouco e o que fazem quase sempre mal feito.

Para o comentador das 12, 45 e embora não seja nada comigo, mas ainda assim não resisto em lhe dizer que mais valia estar caladinho do que mandar boquinhas foleiras que nada acrescentam ao debate Alandroal, e de facto já toda a gente por aqui percebeu, ao contrário do amigo ou amiga, que não vale a pena coçar, porque a moléstia que diariamente nos impingem é tão agressiva que coçar só irrita mais, e infecta, isto há de lá ir mas não é com coçadelas, vai lá quando se forem, e para o seu lugar vierem pessoas que no mínimo saibam fazer bem.

VELHO DA PRAÇA

Anónimo disse...

Muito bem cara Presidente , então se já reconhece que as saia são Cante como é que o quer candidatar de novo a PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE???????
05 março, 2015 13:35

Aqui está um pergunta 5 estrelas à Srª Presidente.
Será que quem elaborou o cartaz se enganou no texto?
Se calhar o melhor será recandidatar as saias e o cante, um dois em um.
Que acha da ideia Presidente.

Isto é que vai por aqui uma açorda.

Anónimo disse...

Quando as pessoas não são competentes, não estão preparadas e estruturadas para um cargo publico com a dificuldade que é ser Presidente de um Município, quando assim é o normal é trocar as mão pelos pés e os pés pelas mãos e o resultado desta falta de conhecimento e capacidade de gestão são constantes tiros nos pés e noutros sítios que vão fazendo moça e desgastando.
Porque não tenta a nossa Presidente simplesmente cumprir o que prometeu no seu programa eleitoral em que consta efectivamente no programa da CDU, medidas e ideias apelativas, em vez de andar a fazer experiências que parecem uma manta de retalhos e a tentar tapar buracos do tipo de quem cose meias rotas.
O programa cultural da Cdu até é interessante e bem estruturado e bem descrito a quem o lê, porquê então só continuidade na sua maioria de coisas que sempre foram mal elaboradas e de curtos voos.
Está à espera de acabar o mandato e não fazer nada do que prometeu ás pessoas?
Está à espera de ter dinheiro ? pelos vistos nunca o vai ter, e vai ser difícil, então porque é que em vez de andarem sempre a fazerem muitas coisinhas que não passam disso mesmo, coisinhas, não faz menos mas em bom, coisa que se veja, que se fale, que tenha qualidade, porque de tretas e coisas sem interesse nenhum, porque são más, estamos todos fartos e fartas.
O seu problema SRA PRESIDENTE é que apanhou cedo o vicio das muletas e encontrou uma que lhe serve de tema e desculpa para tudo, NÃO HÁ DINHEIRO, e de facto é mais fácil ter uma desculpa à mão do que tentar dar a volta por cima e arranjar formas de fazer, a coisa é tão ridícula que já se aposta no que a SRA vai dizer, é que a sua conversa é sempre a mesma para toda a gente e em todas as situações, tem a k7 decorada, NÃO HÁ DINHEIRO, POSSIVELMENTE NEM VAMOS TER DINHEIRO PARA PAGAR AOS TRABALHADORES, SEM INCENTIVOS E FUTURO CERTO À VISTA OS EMPREGADOS DO MUNICÍPIO NÃO TEM VONTADE PARA TRABALHAR COMO DEVE SER, A DIVIDA E O BURACO SÃO BEM MAIORES DO QUE PENSAMOS,JÁ SUBIMOS AS TAXAS AO MÁXIMO PORQUE FOMOS OBRIGADOS E MESMO ASSIM NÃO TEMOS ONDE IR BUSCAR DINHEIRO,AGORA VAMOS SER CONTROLADOS E NÃO PODEMOS GASTAR EM NADA SEM QUE NOS AUTORIZEM. e outras mais frases que são sempre as mesmas e que a SRA sabe de cor e vai debitando por onde quer que passa.

É caso para perguntar, candidatou-se para isto?
Recebe um excelente ordenado para passar a maior parte do dia a carpir a desgraça?

E por aqui me fico.