quarta-feira, 11 de março de 2015

NO ALENTEJO

O primeiro poço petrolífero em águas profundas português deverá começar a ser perfurado no final deste ano ou início de 2016, revelou Manuel Ferreira de Oliveira. Um projecto cuja perfuração deverá custar mais de 100 milhões de dólares.

O artista francês Pierre Gonord fotografou os últimos ciganos nómadas do Alentejo e os respetivos animais ao estilo de retratos pictóricos do barroco. A exposição está agora em Nova Iorque.

A Agência de Promoção Turística do Alentejo irá realizar, esta quarta-feira, um jantar na Embaixada de Portugal em Madrid, de forma a promover o destino no mercado espanhol. O jantar estará a cargo da Chef Michele Marques, do restaurante Mercearia Gadanha, em Estremoz, assente em sabores do Alentejo recreados com um toque de modernidade, aliado aos vinhos alentejanos.

O Observatório do Sobreiro e da Cortiça foi o local escolhido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo para acolher a quinta edição do “Prémios Turismo do Alentejo” e a primeira edição dos “Prémios Turismo do Ribatejo”, no próximo sábado, dia 14 de março pelas 15 horas.

O Cortes de Cima Branco 2013 (Região da Vidigueira) foi considerado o melhor vinho branco seco do mundo na edição 2015 do concurso Vinalies Internationales que se realizou no início de março, em Paris.

O Governo assinou hoje os protocolos para a abertura de sete Espaços do Cidadão nos concelhos de Castelo de Vide, Crato, Fronteira e Sousel.





Sem comentários: