sexta-feira, 13 de março de 2015

AS NOSSAS SUGESTÕES PARA UM BOM FIM-DE-SEMANA

                                                              NO ALANDROAL





                                                            VILA VIÇOSA
                                            
                                            MONTEMOR
                                                ÉVORA 
               
                                                  AINDA...


15 comentários:

Anónimo disse...

É a nossa herança, e eu gosto de ouvir. Mas não me digam que agora cada vez que há um evento da câmara os grupos e o estilo musical é sempre o mesmo? Muitas vezes torna-se repetitivo.

Anónimo disse...

É. Nesta e em muitas outras câmaras. Vamos ouvir o Cantar D'Amigos (Ota) porque para além de ser uma atitude CULTURAL lá pontifica com a sua voz o Alandroalense e nosso conterrâneo, Martinho Roma.

Lá estaremos.

Se Deus quiser




Anónimo disse...

"porque para além de ser uma atitude CULTURAL lá pontifica com a sua voz o Alandroalense e nosso conterrâneo, Martinho Roma."

Mais um filho da terra a ser acarinhado e bem, a cantar na sua terra e muito bem, que pelos vistos faz parte dos acarinhados e ainda bem, pena que não seja assim com todos, continua este executivo na continuidade do anterior, com a politica de uns ser filhos da terra e outros filhos da ...........é tudo na base das conveniências.
Se calhar alguns fazem um manguito em vir actuar de borla, é que a coisa está mal, mas estes senhores vereadores e a senhora Presidente, levam na mesma o ordenado certo e por inteiro todos os meses, afinal todos tem que ter para comer.
Esta dos sacrifícios e do dar ser sempre para os artistas e não ser para os políticos já tem barbas, e alguns já deram para esse peditório.

Para bom entendedor.

Caro amigo, infelizmente nada disto é atitude cultural, mas sim atitude da cultura possível do que vem à rede é peixe, da esmola, para não ser só cinema.

Anónimo disse...

Há de facto gostos para tudo, e ao que dizem gostos não se discutem, embora não concorde, acho que tudo é discutível.
Pela primeira vez na minha vida assisti alguns minutos a um programa de entretenimento deste género, pois acho aquilo deprimente, com musica pimba do pior, hoje até assisti a uma cantora que afinal é um travesti, na verdade não tenho nada contra os ditos, mas é de facto ridículo o mau circo com todo o respeito pela arte circense , séria.
Confesso que senti vergonha de ser Alandroalense, e senti pena da minha Terra, a ser mal e vergonhosamente divulgada por um programa deprimente, sem qualidade, foleiro e de mau gosto.

Esperava outro rumo cultural na minha terra, esperava outra mentalidade de um executivo da CDU que culturalmente pouco faz e quando faz é o que se vê, enfim, uma tristeza o que vi, pois já não aguento mais tanta mediocridade , tanta vulgaridade.

Alandroal no seu pior.

Anónimo disse...

O meu amigo não seja assim pois os artistas é a própria produção que traz na qual nada tem a ver com a câmara é uma organização deles e digo lhe que cheguei agora a casa estive presente o programa todo e fiquei contente com o que vi o castelo cheio de pessoas do concelho todo a divertirem se um pouco e os comentários eram positivos claro que aqui é sempre para dizer mal o que é certo é que foi tudo promovido e tanto os restaurantes como pastelarias e afins não se podem queixar pois estiveram a semana toda cheios e são os próprios a dizerem isso pois estive presente e com muitos deles

Muitos parabéns

Anónimo disse...

Alandroalense???

...já não aguento mais tanta mediocridade, tanta vulgaridade.

Então o sr. ou sra. não se envergonha de apelidar de mediocres o Povo deste concelho e de tantos outros por onde estes mediocres programas (as palavras são voças) já passaram e vão continuar a passar, desde a RTP à SIC enquanto não rejeitados pelas autarquias?

O que é que se passa com a voça capacidade de análise à sociedade em que vivemos?
Quiçá...por vocês criada???

Em síntese: PREOCUPANTE.

Baldio






Anónimo disse...

"O que é que se passa com a voça capacidade de análise à sociedade em que vivemos? "

Mas que alguns não aceita e lutam para a mudar e criticam o que é ordinário, pobre de espírito e de tudo o mais.
Já vi que o comentador dá uma no cravo outra na ferradura, mas na verdade também gosta da pimbalhada e defende quem a fomenta.
Pela parte que me toca não critico nem digo mal das pessoas que gostam desta pimbalhada, afinal há e sempre ouve gostos para tudo, o que critico é um Município que tem como dever cultivar e educar as pessoas e não promover e dar aos seus Munícipes LIXO.
Como diz e bem é a sociedade em que vivemos,e cada um faz as suas escolhas e pelos vistos os organismos públicos também, só que estes deveriam ser mais rigorosos, mais cautelosos,mais sérios, pois tem responsabilidade directa sobre uma comunidade que é afinal o espelho de quem nos governa.

Preocupante, triste,lamentável.

Anónimo disse...

já passaram e vão continuar a passar, desde a RTP à SIC enquanto não rejeitados pelas autarquias?

Com as outras autarquias nada tenho a ver porque não vivo lá, e assim como há muitas autarquias que tal como a do alandroal , consomem e promovem esta ........ também as há em que este tipo de má palhaçada não põe lá pés, se tínhamos duvidas ficámos agora a saber a que grupo de Autarquias a nossa pertence, as empresas ou instituições são na verdade o rosto de quem as gere.
Muito mau para um Município cdu e de um executivo que se diz cdu, ou então esta gente de "esquerda " é de facto muito diferente de quem os antecedeu.
Estão de certo muitos camaradas revolucionário, políticos e ARTISTAS a dar voltas na tumba.

Vergonhoso.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
O meu amigo não seja assim pois os artistas é a própria produção que traz na qual nada tem a ver com a câmara é uma organização deles




AGORA É QUE O COMENTADOR OU COMENTADORA DISSE TUDO.
NA VERDADE NEM É A PRODUÇÃO DO PROGRAMA MAS UMA EMPRESA QUE TEM O EXCLUSIVO DE COLOCAR OS SEUS ARTISTAS É UMA ESPÉCIE DE AVENÇA COM A PRODUÇÃO PARA PROMOVEREM OS SEUS ARTISTAS.
OU SEJA, O QUE O PROGRAMA PROMOVE A SÉRIO É AQUELA PIMBALHADA, PORQUE FRANCAMENTE COM O DESTAQUE QUE DÃO AOS LOCAIS NÃO SE PROMOVE COISA NENHUMA, É TUDO MUITO RÁPIDO, FOI UMA VERGONHA TERMOS A BANDA A TOCAR E ASSIM QUE COMEÇOU PASSARAM A EMISSÃO PARA O JOÃO E A TAL DE AMÁLIA DIZEREM MAIS UMA GRAÇOLAS, QUE FALTA DE RESPEITO E DESPREZO PELAS INSTITUIÇÕES E PELAS PESSOAS.
COMO REPARARAM TODA AQUELA PIMBALHADA ACTUO MAIS QUE UMA VEZ E ASSIM SÃO PUBLICITADOS À CUSTA DOS MUNICÍPIOS QUE DE ALGUMA FORMA PAGAM PARA TODA ESTA GENTE SE DESLOCAR, DORMIR E COMER, ATÉ HÁ ALGUNS QUE FAZEM LOGO CONTRATO PARA AS FESTAS DA TERRA, SERÁ QUE MARCARAM ALGUNS DAQUELES BARDOS E AS MENINAS A MOSTRAS AS CUECAS PARA AS FESTAS DE SETEMBRO???? OU PARA O ENDOVÉLICO A VER PELO CRITÉRIO DE QUALIDADE, NA VERDADE CADA UM TEM OS SEUS GOSTOS, NÃO É VERDADE SRA. PRESIDENTE??????.
PELOS VISTOS ANDA O ALANDROAL TAMBÉM A AJUDAR A PROMOVER ESTA QUALIDADE MUSICAL DE PRIMEIRA ÁGUA, E ACHA ESTE EXECUTIVO QUE FOI UM GRANDE FEITO.
PROMOÇÃO DA MOSTRA GASTRONÓMICA SERVIU DE ZERO E DO RESTO IGUAL, QUEIJOS, ENCHIDOS E AFINS APARECEM TODAS AS SEMANAS EM TODO O LADO POR ONDE ANDAM, QUEREM LÁ VER QUE A PARTIR DE HOJE É SÓ GENTE A VIR AO ALANDROAL COMPRAR QUEIJOS E AFINS???
NÃO É DESTA MANEIRA QUE SE PROMOVE SEJA O QUE FOR NO ALANDROAL, NÃO É DESTE PUBLICO SUFOCADO QUE PASSA OS DOMINGOS À FRENTE DA TELEVISÃO, DESEMPREGADO E SEM DINHEIRO , QUE TELEFONA PARA VER SE LHE SAI QUALQUER COISINHA PARA MELHORAR A VIDA, QUE O ALANDROAL SE TEM QUE APRESENTAR E DIVULGAR, MAS SIM PARA GENTE COM PODER DE COMPRA, QUE TENHA DINHEIRO PARA SE DESLOCAR, COMER E DORMIR, NÃO É PRECISO TER DOIS DEDOS DE TESTA PARA PERCEBER QUE NÃO É ESSE O TIPO DE GENTE QUE VÊ O PROGRAMA DO JOÃO BAIÃO E AFINS.
MAIS UM TIRO NO PÉ DA SENHORA PRESIDENTE, RESTA O POPULISMO QUE FICA PORQUE A TELEVISÃO É AINDA UMA COISA DO OUTRO MUNDO PARA O BOM DO POVO QUE GOSTA DE APARECER E DE FAZER ADEUS PARA AS CAMARAS, COMO DIZIA Andy Warhol UM DIA TODOS TERÃO DIREITO A 15 MINUTOS DE FAMA, ALGUNS NUNCA O CONSEGUIRÃO E PELOS VISTOS OUTROS TUDO FAZEM PARA O CONSEGUIR, ATÉ FIGURAS TRISTES E MÁS ESCOLHAS.



PAULO CATARRO

Anónimo disse...

Estão de certo muitos camaradas revolucionário, políticos e ARTISTAS a dar voltas na tumba.

Vergonhoso.

Como o entendo, o que diz dá para meditar e de forma muito séria,estão os valores, a educação, o bom gosto, a verdadeira arte a morrer aos poucos, e como se vê, PIMBAS há em todo o lado, em todos os estratos sociais, políticos, em todas as famílias e faixas etárias.

Há de facto coisas que ou se tem ou não tem.

Paula Maria


Aristóteles
Interrogado sobre a diferença existente entre os homens cultos e os incultos, disse: 'A mesma diferença que existe entre os vivos e os mortos'.

Anónimo disse...

Chama se a estes 2 últimos comentários de dor de barriga pois se diz que não houve divulgação e que não serviu para nada foi PK não saiu de casa não foi aos restaurantes não viu que durante toda a semana estiveram cheios mas ka esta a política baixa

Respire e aproveite o sol

Anónimo disse...

"Chama se a estes 2 últimos comentários de dor de barriga pois se diz que não houve divulgação e que não serviu para nada foi PK não saiu de casa não foi aos restaurantes não viu que durante toda a semana estiveram cheios mas ka esta a política baixa

Respire e aproveite o sol""

Desculpe lá meter-me no assunto mas ainda aqui não li nada a dizer que não foi feita divulgação, aliás foi feita alguma porque eu trabalho fora do Concelho e vi muitas faixas por aí espalhadas, o que pode é a dita publicidade ser feita de forma mais atempada e trazer ainda mais gente. Também não li por aqui que não tenha a mostra tido gente, ao que me dizem alguns amigos donos de restaurantes é que se trabalhou bem e eu próprio no sábado fui jantar e deu para ver que ouve alguma afluência acima do normal. O que as pessoas aqui dizem e com razão é que aquele triste e ridículo teatro que se viu no castelo nada acrescentou à mostra gastronómica, no meu ponto de vista a coisa foi tão ordinária que até tirou prestigio à mostra e ao Alandroal, que horror, que coisa deprimente e de mau gosto.

Ou acha que foi aquela porcaria que trouxe gente aos restaurantes a não ser aquela comitiva toda que alguem teve que pagar embora a nossa autarca diga que foi a custo zero, a Srª DE FACTO É LIVRE DE DIZER O QUE QUER, ATÉ O QUE NA REALIDADE NÃO É VERDADE.

VEJA LÁ SE APRENDE A LER, PORQUE AFIRMAR QUE AS PESSOAS DIZEM O QUE NA VERDADE NÃO DIZEM, É FEIO, CHAMA-SE A ISSO ENTRE MUITAS COISAS, SER MÁ LÍNGUA OU PANTOMINEIRO.

Está apresentado.

Anónimo disse...

Não é sra é sr se faz favor
O que é certo é que muitos gostaram o meu amigo ae está com azia tome Rennie

Anónimo disse...

Muitos gostaram e de coisa boa, é tudo gente de gosto e polida.
Está este executivo de parabéns porque agradou ao povo.
Já ganharam o respeito e o voto das pessoas tudo á custa do João Baião.

E assim se vê a força do PC.

Maria Joaquina

Anónimo disse...

Sr. Francisco Manuel, permita-me a transcrição e um pequeno comentário a um recente comentário que profere, a meu ver, uma pequena prosa DEMONSTRATIVA dos conhecimentos de quem a escreveu ... ou de onde anda? ou onde vive? que passo a citar:

...o que é crítico é um Município que tem COMO DEVER CULTIVAR E EDUCAR!!!!!!!!!!! AS PESSOAS e não ...... LIXO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Venho ao comentário, para a ele não voltar, porque a muitos de nós impressionará "o escrito", ao elevar aos MUNICÍPIOS a responsabilidade de cultivar e de EDUCAR, sem o MENOR PROPÓSITO de responsabilizar "a família" e "A ESCOLA" da sua inicial e primordial tarefa no desenvolvimento CULTURAL e EDUCACIONAL das crianças e dos jovens.

Incapacidades Familiares e ESCOLARES de olhar para trás? Para o que fizemos?

Cuidado. Atente-se exactamente nisso. No que se ANDOU A CONSTRUIR durante décadas?

Que sociedade se vai ter (e bem se sente) alicerçada no que alguns CONSTRUÍRAM?

Para bom entendedor ...

Consolação Marques