sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

JÁ DISPONÍVEIS LISTA RESTAURANTES E PROGRAMA "SEMANA PEIXE DO RIO 2015"


38 comentários:

Anónimo disse...

Por o amor de Deus não tem dinheiro e vão gastar naquela pimpineira pimba sem qualquer prestigio e qualidade, se fosse no primeiro fim de semana ainda se percebia que podia ser para divulgar a mostra mas no fim é que vão fazer publicidade na televisão?
Se calhar vão aumentar os dias da mostra, porra, não sabem mesmo o que andam a fazer, seria de esperar mais de um executivo CDU.
VIVA A PIMBALHADA, ANTES ERA A CULTURA NUNCA VISTA AGORA É A PIMBA, ESTÁ CERTO.
ALANDROAL NO SEU MELHOR.

Anónimo disse...

Nãé cainda nã perceberam porquê no ultimo dia, a televisão, porra pá parece canda toda a gente a domir

Anónimo disse...

e não é pouco os euros que vao ter que pagar só na logistica começa logo ai uns tres dias antes,olha veem todos esfomeados e sei bem do que falo.mas tb serve para que o pais conheça um pouco desta vila .viva a pimbalheira

Anónimo disse...

E DEPOIS DIZEM QUE NÃO TEM DINHEIRO, TAL COMO OS OUTROS SÓ NÃO HÁ PARA O QUE NÃO QUEREM E PARA QUEM NÃO QUEREM.
DE FACTO GASTAR DINHEIRO EM PROGRAMAS TIPO JOÃO BAIÃO COM AQUELA QUALIDADE, É DEPRIMENTE.
VIVA A CDU.

Anónimo disse...

Está certo Dr.ª Mariana, política cultural e séria não a há porque diz a Sra. não ter dinheiro para a promover, já para a comédia e circo populista parece a Srª ter arte e engenho para o dinheiro conseguir, pagando bem mais do que gastariam em manifestações culturais de qualidade e dignas, enriquecedoras.
Faça um exame de consciência e reveja as suas prioridades, e pare de enganar os outros e a si mesma.

Anónimo disse...

Grande cartaz o da mostra gastronómica e aquela fotografia do João Baião e do tal Portugal em Festa valoriza muito esta mostra gastronómica, tem mesmo tudo a ver, mas pelos vistos tem, infelizmente.
Albarda-se ao burro à vontade do dono.

E por aqui me fico.

Anónimo disse...

Francisco Manuel peço desculpa de utilizar o seu espaço para tecer algumas considerações acerca deste evento.

A primeira prende-se com o facto de notar que o passeio pedestre é organizado por alguém exterior à câmara. Ora bem, segundo dizem a secção do Turismo até é das que tem mais pessoal, porque rasão tem que ser alguém de fora a vir organizar este passeio? E com certeza que não o faz de borla!
A outra questão prende-se com a vinda da TV, não se compreende duas coisas, primeira porque vem no último dia do evento quando devia ser precisamente ao contrário, segundo e mais uma vez, se a autarquia não tem dinheiro era prioritário trazer cá este programa "pimba"? Como já sei que vão dizer que é de borla, lanço aqui o repto para publicarem depois as despesas com esta deslocação da TV até aqui para ver em quanto ficou.

Bom fim de semana

Anónimo disse...

Caros Alandroalenses, numa altura de crise como estamos a passar neste concelho virem com João Baiões, é no mínimo gozarem com o povo deste concelho.

Anónimo disse...

pois não entendo porque não vir a tv ao alandroal.publicidade na tv não é a primeira x que se faz.Outros presidentes encontraram na tv meios de se promoverem, então porque não pode esta presidente trazer a tv.sic rtp tvi tanto faz venham ca e vao dizendo que vem. sabem o que significa 30 segundos de publicidade na tv? os nossos amigos do norte sabem. e sabem tanto que as tvs fazem programas o dia inteiro de terras do norte que nunca tinhamos ouvido falar e agora ate conhecemos as suas alheiras e outros enchidos. baiao sonia andrade serenela andrade tanto faz ... venham ca e ao trabalho promovam la a herdada mostra do peixe do rio

Anónimo disse...

Se o Sr. Francisco Manuel mo permitir:

Para quem vê e/ou quer ver, de Norte a Sul do País o programa Portugal em Festa vem participando em
eventos organizados pelas mais diversas autarquias, de igual forma como o fazem a RTP e TVI, com outros títulos.
Como em tempos não muito recuados, SIM no Alandroal a Festa da Alegria da RTP, a SIC e a TVI com diferentes COGNOMES.

Fica assim entendida a pretensão dos subscritores dos LAMENTÁVEIS comentários aqui postados sobre o evento "Peixe do Rio" que, consideram PRESENÇAS MENOS GRATAS NO ALANDROAL as figuras que, cumprindo a sua missão profissional, CÁ NÃO VENHAM.

Com tais e viscerais comentários, resta aos seus subscritores e AMIGOS DO CONCELHO peticionar (influenciar) junto das respectivas Administrações Televisivas para que SE NÃO DESLOQUEM AO ALANDROAL.

Cumprem e protagonizam na plenitude a sua MISERÁVEL missão.

Aplaudamos a presença da maioria dos restaurantes aderentes e a participação dos grupos de Cantes, um dos quais integrando um nosso patrício.

Peticionem às administrações televisivas e NÃO OFENDAM todos os colaborantes apelidando-os de PIMBALHADA.

Basta de cinismo hipócrita.

VIVA O CONCELHO DE ALANDROAL

Boa noite



Anónimo disse...

Para o comentador das 23:39

Não está em causa vir ou deixar de vir a TV. O que está em causa é depois no dia a dia dizerem que não têm dinheiro nem para comprar papel higiénico.
O senhor acha que é mais importante vir cá o João Baião, do que ter fazerem alguma coisa por este concelho de moldes a que ele não desapareça daqui por meia dúzia de anos.

Depois a dia que escolheram, essa então é de bradar aos céus. É verdade que as TV´s também vão às outras terras, mas acontece é que não vão no último dia e essas câmaras não estão na "falência" como está esta.

Façam mas é coisas importantes como fixar e atrair pessoas ao concelho, facilitem a quem quer investir aqui, e deixem-se de guerrinhas politicas e queixinhas nos tribunais.

Ponham os olhos nos concelhos vizinhos a ver se apendem alguma coisa

Anónimo disse...

Uma câmara em que a cassete da presidente é que não há dinheiro para nada a pagar DEZENAS de suites no Marmoris Hotel de Vila Viçosa (5 estrelas) a João Baião e companhia!

Confirmado de fonte segura. E o Chico Manel também pode confirmar.

Entre outras irresponsáveis despesas!

Os funcionários da câmara que sejam solidários e tenham espírito de entreajuda e que tragam o papel higiênico de casa como trazem os frangos e os bolos no almoço de Natal!

Carrega CDU!!!

Anónimo disse...

"deixem-se de guerrinhas politicas e queixinhas nos tribunais"

Está boa!
Mas isto é uma doença que tem afetado os últimos três executivos de igual modo.
Eles lá saberão porquê...

Anónimo disse...

Arre porra qué demais!!!!

1º Vão em qualquer dia da semana
2º Vão também a Câmaras pré-falidas
3º Vão e promovem as terras
4º Com tanta ENERGIA PRA CRESCER como foi possível deixar o concelho de PERNAS PRÓ AR?

Não comentem mais. Já não resulta.

O Povo saberá julgar

Eleitora

Anónimo disse...

Como em tempos não muito recuados, SIM no Alandroal a Festa da Alegria da RTP, a SIC e a TVI com diferentes COGNOMES

POIS, MAS NO QUE TOCA À FESTA DA PRAÇA DA ALEGRIA, QUE FOI SEM DUVIDA A MELHOR COBERTURA TELEVISIVA FEITA NO ALANDROAL ATÉ HOJE,EM QUE HOUVE TEMPO PARA TODA A GENTE FALAR, POLÍTICOS, EXPOSITORES,PINTORES E ESCULTORES, TEMPO PARA OS CANTADORES DOS REIS CANTAREM MAIS QUE UMA MODA, ENFIM A COISA BEM ORGANIZADA, PARA ALEM DA LOGÍSTICA NADA MAIS SE PAGOU, O QUE NÃO ACONTECE AGORA, EM QUE AS TELEVISÕES VÃO A TODO O SITIO DESDE QUE LHES PAGUEM.
NA ALTURA, EMBORA JÁ HOUVESSE DIVIDA, AINDA IA HAVENDO DINHEIRO PARA ALGUMAS COISINHAS, PELO MENOS A LADAINHA DO NÃO HÁ DINHEIRO AINDA NÃO ANDAVA POR AQUI, DE MODO QUE NÃO SE ENTENDE COMO É QUE UM MUNICÍPIO ENDIVIDADO E QUASE NA CONTINGÊNCIA DE NÃO TER DINHEIRO PARA PAGAR A FUNCIONÁRIOS VAI GASTAR UMA FORTUNA NUM PROGRAMA QUE DE NADA VAI ACRESCENTAR À MOSTRA DE PEIXE DO RIO, POIS O PUBLICO DESTE TIPO DE PROGRAMAS NÃO É DE TODO O QUE SE DESLOCA PARA MOSTRAS GASTRONÓMICAS E PASSEIOS TURÍSTICOS.
AINDA POR CIMA O PROGRAMA VEM QUANDO O CERTAME ACABA, O QUE MAIS UMA VEZ MOSTRA QUE QUEM COORDENA NÃO SABE DE TODO O QUE FAZ, A INCOMPETÊNCIA É REINANTE, GASTA-SE O QUE NÃO SE TEM SEM QUALQUER PROVEITO, SIMPLESMENTE PORQUE ALGUÉM INTELIGENTE E SÁBIO, ACHA QUE SIM.

AFINAL HÁ OU NÃO HÁ DINHEIRO ?

JÁ FICO NA DUVIDA, MAS CADA VEZ HÁ MENOS DUVIDAS QUE ANDA MUITA GENTE POR AQUI QUE NÃO SABE O QUE ANDA A FAZER, NEM COMO FAZER E A SEREM BEM REMUNERADOS PARA TANTO DISPARATE.

Anónimo disse...

4º Com tanta ENERGIA PRA CRESCER como foi possível deixar o concelho de PERNAS PRÓ AR?

Não comentem mais. Já não resulta.

O Povo saberá julgar

Eleitora

01 março, 2015 12:57

Tem razão, está o Concelho de pernas para o ar por causa da ENERGIA PARA CRESCER, mas também por causa de outras coisa que a ELEITORA não fala, olhe que é feio não se ser totalmente sincera ou então com todo o respeito, anda a ELEITORA tal como muitos outros eleitores com palas nos olhos, e bem apertadas, só vem mesmo em frente, a visibilidade é tão reduzida que tem que perguntar a alguém se há degrau em frente.

Estamos como estamos de facto pela tal ENERGIA PARA CRESCER, pelo MOVIMENTO UNIDADE DESENVOLVIMENTO DE ALANDROAL e pelo que se vê e não se vê a saga continua pela mão da CDU.

Cara ELEITORA, não comente mais nesse estilo, já não resulta e o povo vai mesmo julgar, espere pela pancada.

Anónimo disse...

Vamos lá ser honestos. Não gosto de ver como se tenta manipular o povo atualmente. Sou apoiante do MUDA e do presidente Grilo e acompanhei de perto o trabalho dele. Esta guerra tem sido alimentada sempre apenas pelo senhor Nabais desde que o Grilo lhe virou as costas. O senhor Grilo só tem querido paz e distância dessa pessoa. As queixas contra ele vinham de trás e foram feitas por grandes amigos que ele ainda tem hoje. Não houve queixas contra ninguém no mandato do MUDA nem se usou a câmara para isso. Toda a gente no Alandroal sabe isto. Sejam sérios. O que se passa agora é degradante. Enoja-me esta novidade que é este casamento de conveniência entre Mariana e Nabais. Só vos digo, olhem que o povo está atento!

Anónimo disse...

O que o Sr. Grilo mais tem querido é paz.

Apelou e prometeu ajuda ás empresas do Concelho e deu os trabalhos ás de fora, lesando as pessoas e o Concelho,utilizou o seu poder de Presidente em jornais, rádios para acusar publicamente o seu antecessor, tudo coisas e práticas de quem quer a paz.

Ou amigo ou amiga acorde para a vida que anda a ser enganado há muito tempo, abra o olho.

Anónimo disse...

Deixem lá o GRILO e o NABAIS que já cá não estão e são passado.
O que interessa é o que temos e quem temos à frente do nosso Concelho, gente que se queixa a toda a hora , que se desculpa a toda a hora que não fazem porque não podem, porque não há dinheiro e que afinal arranjam o dito ou quem patrocine, pimbalhadas sem qualquer utilidade ou necessidade. É este o modelo e tipo de cultura que a cdu nos dá, e cara, porque isto não fica barato , só a logística é uma fortuna.
Aliás , qualquer mostra gastronómica com um anuncio de um Portugal em Festa e com a fotografia do "apresentador" João Baião, é coisa prestigiante que eleva a mostra gastronómica do peixe do rio para o patamar da saloiada e da foleirada. Enfim,o que poderia e deveria ser um evento sério e prestigiante para o Alandroal, é transformado numa feira ou festinha popular, num circo foleiro com todo o respeito para o espectáculo circense sério.

Aqui tem um bom mote para promoção dos próximos anos.

MOSTRA GASTRONÓMICA PIMBA DE PEIXE DO RIO DO ALANDROAL

ÊXITO GARANTIDO, COMER PEIXE E DANÇAR AO SOM DA PIMBALHADA, COM RESMAS DE BAILARINAS A MOSTRAR O FIO DENTAL E O RABO, ATÉ FAZEM BICHA, NÃO HÁ SACOS QUE CHEGUEM PARA AS ESPINHAS.

Anónimo disse...

Sejam sérios. O que se passa agora é degradante. Enoja-me esta novidade que é este casamento de conveniência entre Mariana e Nabais.

SEJA SÉRIO O COMENTADOR, TAMBÉM A MIM E A MUITA GENTE ENOJOU O CASAMENTO MUDA , CDU. ESSE CASAMENTO DE CONVENIÊNCIA TAMBÉM DEGRADANTE, PELOS VISTOS QUANDO VOS SERVIU FOI BOM, AGORA LEVARAM COM OS DITOS, FORAM TROCADOS E PELOS VISTOS NÃO GOSTAM.
A GENTE PERCEBE,TEM MEDO DE ESTAR SOZINHOS PORQUE SABEM QUE SÓS NÃO CHEGAM A LADO NENHUM.

Anónimo disse...

Sejam sérios. O que se passa agora é degradante. Enoja-me esta novidade que é este casamento de conveniência entre Mariana e Nabais.

SEJA SÉRIO O COMENTADOR, TAMBÉM A MIM E A MUITA GENTE ENOJOU O CASAMENTO MUDA , CDU. ESSE CASAMENTO DE CONVENIÊNCIA TAMBÉM DEGRADANTE, PELOS VISTOS QUANDO VOS SERVIU FOI BOM, AGORA LEVARAM COM OS DITOS, FORAM TROCADOS E PELOS VISTOS NÃO GOSTAM.
A GENTE PERCEBE,TEM MEDO DE ESTAR SOZINHOS PORQUE SABEM QUE SÓS NÃO CHEGAM A LADO NENHUM.

Anónimo disse...

O MUDA NÃO VAI LÁ SOZINHO???
O MUDA FOI LÁ SOZINHO EM 2009 E GANHOU!!!
O MUDA ÍA LÁ SOZINHO EM 2013 E GANHAVA!!!
SE FOSSE HOJE O MUDA ÍA LÁ SOZINHO E ARRASAVA TAL É O ESTADO A QUE ISTO CHEGOU!!!
SÓ QUERO TER SAÚDE PARA EU E TODOS OS OUTROS EM 2017 TE IRMOS LÁ MOSTRAR ONDE É QUE O MUDA VAI!!!

Anónimo disse...

SÓ QUERO TER SAÚDE PARA EU E TODOS OS OUTROS EM 2017 TE IRMOS LÁ MOSTRAR ONDE É QUE O MUDA VAI!!!


01 março, 2015 18:24

Que o amigo tenha saúde e todas as outras pessoas também para vermos se em 2017 o Sr. Grilo pode concorrer a eleições, temos todos que ver o desenvolvimento da justiça em relação ás queixas crimes que lhe foram imputadas e ás quais terá que responder e provar à justiça Portuguesa a sua inocência.
Está a tornar-se recorrente no Alandroal termos candidatos à Autarquia com processos em tribunal por suspeitas de Corrupção.

Vamos esperar para ver para onde é que o MUDA vai.

Anónimo disse...

É pena haver dinheiro para estas pimpalhadas que, em vez de enaltecerem o nome do Alandroal e a Mostra que vinha, até hoje, a ser um evento com alguma qualidade, só o tornam banal.
Então e que tal transferir este dinheiro para as associações do concelho? De certeza que haveria mais cultura e mais desporto pelo concelho, desenvolvido pelas nossas associações, que trabalham de livre vontade para promover o Alandroal.
Srª Presidente, se não tinha noção, as pessoas das associações culturais e desportivas trabalham de borla, logo qualquer evento será feito com entrega e amor ao Alandroal, coisa que duvide esse Baião faça.

Só mais uma nota Srª Presidente, ESTÁ A MATAR O ASSOCIATIVISMO NO CONCELHO.

Anónimo disse...

Oh Chico isto é melhor que um filme de comédia

Engraçado é o centro cultural de Alandroal organiza um evento de música claro e qual não é o espanto que a sala nem meia estava. Saiam de casa deixem se de conversas que nao passa mesmo disso uma vergonha não aderem a nada e queixam se

Boa semana e respirem parece que andam constipados

Anónimo disse...

“Como já sei que vão dizer que é de borla, lanço aqui o repto para publicarem depois as despesas com esta deslocação da TV até aqui para ver em quanto ficou.

Bom fim-de-semana
28 fevereiro, 2015 17:27”

Caro comentador, de borla não podem dizer que é, porque é de domínio público que desde já alguns anos, as televisões fazem estes tipos de programas que são pagos pelos Municípios e ainda é da responsabilidade destes toda a logística, estadias, alimentação de toda a equipa e “artistas” que são impostos pela produção, quase sempre os mesmos e da mesma ária musical, a PIMBALHADA.

Há uns anos atrás quando a RTP começou com este tipo de programas de entretenimento em direto das populações, de facto os Municípios só pagavam a logística, pois era a RTP que escolhia os locais, ou por importância de qualquer certame ou festa popular e nessa altura os MUNICÍPIOS podiam sugerir alguns artistas, como artistas da terra, agora desde que se pague aí vem a televisão, mas com programação de artistas impostas até ao canal de televisão, pois quem põe e dispõe na parte artística é uma empresa exterior que presta esse serviço.

Em relação ao que pede e bem, que publiquem as despesas, isso já vai ser mais difícil.

A pimbalhada e o pobre folclore dos tempos atuais vem ao Alandroal, folclore caro e desnecessário, pelos vistos aprovado pela equipa que nos governa e pago por alguém, porque de borla não há palhaços, nem os pimbas.

É tudo uma questão de prioridades, sensibilidade, gostos, formas de estar e pensar, de fazer parte ou não de uma cultura apimbalhada que nos impingem 24 horas por dia e que pelos vistos tem muitos adeptos, muitos convertidos.

Carlos Tavares

Anónimo disse...

Que saudades do tempo em que ser de esquerda, em que ser do PCP era de facto ser diferente, e uma das bandeiras dessa diferença tinha a ver com a forma de fazer e promover cultura séria, com gente de qualidade das músicas, da palavra, da escrita, da dança, do teatro e outras formas de arte.
Quem não se lembra do Zeca Afonso, do Ary dos Santos, do Vitorino e tantos outros a fazerem parte de uma qualquer festa de monte ou Aldeia, deixando às pessoas arte, espevitando o gosto e a sensibilidade pelo que é bom, porque a verdadeira arte sente-se e as pessoas não ficam indiferentes ao bom, ao verdadeiro, mesmo que o desconheçam de todo.
Estamos de facto perante uma esquerda diferente e principalmente pessoas de mau gosto que pertencem a uma coisa a quem chamam CDU que trilha em alguns lugares, pelo foleiro, pela estupidificação das pessoas, tal tempo do fascismo ou das políticas PSD, e que não dignificam o seu passado nem as pessoas verdadeiramente cultas e com sensibilidade que fizeram parte dessa corrente politica.
Como por aqui se usa muito esta expressão, estão apresentados e apresentadas.
demitam-se, cultivem-se.

Anónimo disse...

Bem como hoje é dia de folga e em vez de ir fazer algo útil lembrei me de vir aqui para me cultivar um pouco com estes comentários digamos que da vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo

Se o concelho de Alandroal ou melhor as pessoas são assim como querem que isto vá para a frente com gentes da minha terra que não são para nada o ano passado nesta altura o problema é não haver nada agora faz se alguma coisa seja ela qual for e vai estas gentes deste me concelho a criticar não sei qual a duvida de que seja quem for que lá esteja no dito poder o povo diz sempre mal sempre assim foi

Anónimo disse...

Oh Chico vê lá que já ha cartazes de programas do peixe do rio no facebook e no site da camara

francisco tátá disse...

Pois há! São de eventos desportivos. A seu tempo e em local próprio serão divulgados.
Obrigado pelo alerta
Chic

francisco tátá disse...

Pois há! São de eventos desportivos. A seu tempo e em local próprio serão divulgados.
Obrigado pelo alerta
Chic

Anónimo disse...

“Anónimo disse...
Oh Chico isto é melhor que um filme de comédia

Engraçado é o centro cultural de Alandroal organiza um evento de música claro e qual não é o espanto que a sala nem meia estava”



Tem explicação amigo, aqui durante os últimos 4 anos de governação muda, a cultura aconteceu aos solavancos e de costas virada para o Fórum, as coisas eram desgarradas e o hábito cultural de algumas pessoas do Concelho e não só, gente que frequentava assiduamente o Fórum Cultural nos últimos dois anos de governação Nabais, perdeu-se de todo.

Continuamos com este executivo a não ter variedade e principalmente assiduidade e qualidade, portanto não há neste momento hábitos de cultura nas pessoas interessadas por estas coisas.

Trazer um espetáculo de dixieland ao Alandroal é evidente que não vai trazer muita gente, porque é um género musical em primeiro lugar mais de animação de rua, e na verdade não temos muito público para isso nem o há muito, é uma forma de jazz que não é de todo um género musical muito popular por todo o nosso país, por desconhecimento e ignorância musical é claro.

Tragam cá um fadista conhecido a ver se o Fórum não enche, tragam um performer de stand up comedy, tipo Jorge Serafim ou Marco Horácio que são abrangentes a todas as idades, a ver se o Fórum não enche.

Tem que começar do zero e tem que se dar às pessoas o que elas gostam, com qualidade, e aos poucos, vem o dixie, vem a música clássica, vem o jazz e outras músicas mais eruditas, tem é que começar a construir a casa por baixo e não pelo telhado e já agora com um arquiteto ou pedreiro que saibam e que estão a fazer e não com curiosos a brincar às programações culturais, um município não se pode dar ao luxo de andar a fazer experiencias com pessoas que parece terem jeitinho para as coisas, o tempo do tapa buracos já devia ter acabado ou não se sai da cepa torta.

Lá diz o ditado, cada macaco no seu galho.

Espero ter respondido à sua questão caro comentador e ter acrescentado alguma coisa ao debate ALANDROAL.

Anónimo disse...

""Anónimo Anónimo disse...
Bem como hoje é dia de folga e em vez de ir fazer algo útil lembrei me de vir aqui para me cultivar um pouco""

Se se quer cultivar leia os Lusíadas, ou qualquer livro do Saramago ou do António Lobo Antunes.
Há cada cromo da bola.

Devia era estar caladinho para não dizer tanta asneira em tão poucas palavras.

francisco tátá disse...

Muito acertivo o seu comentário. No entanto se me permite sugeria que não é necessário ir tão longe buscando Camões Saramago ou Lobo Antunes. Aqui mesmo se em vez de perder tempo a ler comentários, a maior parte dos mesmos com efeito contrario ao conceito cutura, bastava ler alguns artigos de quem escreve bem e fala do que sabe como por exemplo as Cronicas da Diana/FM, os artigos do Dr Alexandre Laboreiro, do A.N.B., do J.L.N. (entre outros).
Não concorda?

Anónimo disse...

TENHO QUE RESPONDER A UM GRANDE COMENTÁRIO TAMBÉM MUITO ASSERTIVO SR. CHICO MANUEL E DIGNO DE DESTAQUE, DEVERIA SERVIR MESMO PARA DEBATE DE IDEIAS. TAMBÉM HÁ ANÓNIMOS QUE DIZEM BEM E FAZEM PENSAR, NÃO SÃO SÓ OS ANBS.

Caro comentador de 02 março, 2015 15:23.

Em primeiro lugar dou-lhe os parabéns pelo excelente comentário, simples e assertivo, com o qual concordo na íntegra.
O problema é mesmo a tal assiduidade com qualidade, porque não há dinheiro, mas julgo eu que pelo menos duas vezes por mês poderia haver no mínimo dois espetáculos alternados com o cinema, um com a prata da casa ou alguma coisa que se pudesse arranjar a baixo custo ou gratuitamente, e outro com alguém conhecido com valores dentro das possibilidades.
Com o dinheirão que vão gastar para esta pepineira televisiva, decadente, e de mau gosto que para nada serve ao acrescenta à mostra gastronómica, pelo contrário, tira-lhe prestigio e dignidade, se calhar esse dinheirinho que ao que dizem é um dinheirão, dava para uns bons meses de programação do Fórum.
Anda é a casa mal governada e as prioridades trocadas, não dão para mais certas cabeças.

Uma boa tarde para todos.

Anónimo disse...

Diga ao centro cultural para a próxima darem o concerto dos jovens na rua já que não lhe faz sentido no forum

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Diga ao centro cultural para a próxima darem o concerto dos jovens na rua já que não lhe faz sentido no forum

02 março, 2015 17:30

Mais qual concerto dos jovens ?
Lá porque os músicos são jovens o concerto é joven e para jovens.

O dixieland é um subgénero de jazz criado em 1910, em Nova Orleans.

O dixieland ou jazz tradicional foi o último estilo que surgiu da mistura da música africana e europeia depois de 1900. Nova Orleans, a cidade mais importante no surgimento do jazz, era um grande porto marítimo e o lar de muitos ex-escravos, que trouxeram as "Canções de Trabalho" e o "Spirituals". No lado dos brancos, a música deles foi mais popular na forma de marcha, hinos e séries de danças como a quadrilha. Nos bares e bordéis do bairro chamado Storyville, se ouvia o Ragtime e o Blues.

O jazz de Nova Orleans era um estilo de música com uma estrutura fixa de grupo, com papéis estritamente estabelecimentos para cada instrumento. Geralmente se destacava o trompetista ou cornetista, que tocavam a melodia com o apoio harmônico do trombone e as filigranas do clarinete, que mantinham um ritmo constante estabelecido pela seção rítmica, que normalmente estava composta por piano, banjo, guitarra, tuba ou contrabaixo e bateria.

Papa Jack Laine, de Nova Orleans, diretor de bandas de rua, foi o "pai do jazz branco". Nas festas de rua, bandas de brancos e de negros, competiam marchando pela cidade. Os brancos eram menos expressivos, mas tinham mais recursos técnicos e os negros possuíam mais alegria e suas improvisações estavam carregadas de Blues. Cada integrante da banda tinha um espaço para improvisar, isto é, em todo tempo havia improvisação coletiva. Pela primeira vez na história da música, em 1917, a Original Dixieland Jazz Band utiliza o termo JAZZ, anteriormente se escrevia JASS.

A Original Dixieland Jazz Band (O.D.J.B.) gravou para a Columbia o primeiro disco conhecido de jazz e no mês seguinte gravou para a gravadora Victor: !Dixie Jass Band", "One Step" e "Livery Stable Blues". Eles introduziram a palavra JAZZ no vocabulário dos nova-iorquinos, das pessoas ma rua e até dos moradores de palácios. Os componentes da O.D.J.B. não inventaram o jazz, apenas o escutaram em Nova Orleans, no bairros dos bodéis, nos desfiles de rua e nas marchas fúnebres. Era um som raro, discordante e agfridoce, que parecia misturar a música militar, as cações de vodevil, os cânticos religiosos e o blues rural, com situações festivas, e de trabalho.

Nessa época tambésm se destacaram Buddy Bolden, Louis Armstrong, Muggsy Spainer, Kid Ory, King Oliver, Sidney Bechet, Johnny Dodds, Jelly Roll Morton e Baby Dodds.

DE FACTO TUDO ISTO É JOVEM.

Anónimo disse...


Mas o que é que o Peixe do Rio tem que ver com Jazz ou com a actividade musical do último fim de semana no Forum?

Sr. Francisco, livre-nos deste.

... e que a Festa dure até ás tantas.

Sibemol