quinta-feira, 27 de novembro de 2014


6 comentários:

Anónimo disse...

Pergunto, e no Alandroal os cantadores dos Reis vão fazer alguma coisa para aproveitar o que aí possa vir e divulgar o grupo e a terra????

E com tanta gente nova e velha que gosta de cantar porque não a criação de um novo grupo que se queira mexer?

Por aqui o cante tem dono????

E o Município vai fazer alguma coisa pelo cante uma vez que já se sabe que vai haver verbas disponíveis para o desenvolvimento e divulgação do mesmo??????

Ou mais uma vez vamos ficar a ver os outros fazerem e a aproveitar e nós ficamos a ver e a lamentar-nos que não há dinheiro.

Temos um produtor cá da terra que já está à frente de uma associação de cante alentejano que já foi ou vai ser criada no Redondo, e aqui estão à espera do quê? Já sei o homem continua a ser pessoa não grata porque fez o que mais ninguém conseguiu fazer e isso incomoda. Mudam as pessoas mas as mentalidades tacanhas, ressabiadas e saloias, são as mesmas e por isso estamos como estamos, na merda.
Lá diz o ditado, não fazem nem deixam fazer.

Anónimo disse...

Que grandes perguntas e boa espetadela a alguns cromos que se julgam intelectuais deste nosso concelho, mas que não passam de provincianos e xicos espertos.
Não fazem porque não sabem e só se cercam de quem também não sabe, é uma republica das bananas da incompetência e de amigos e amigas que afinal entraram para os quadros e aí já não houve problemas de contratações nem de falta de dinheiro, E ALGUMAS DAS AMIGAS DE FACTO COM GRANDE HISTORIAL NA CDU aquilo é que é gente que sempre foi de esquerda e comunista, é a chamada transparência do PC ( do Alandroal ) a céu aberto.
Os outros foi a tal coltura nunca vista que se viu e estes estão a dar continuidade à dita nunca antes vista.
Mas tem a seu favor grandes desculpas que funcionam com tudo.
A culpa foi dos outros e não há dinheiro.
E lá temos que engolir e viver com este CANTE QUE AGORA ATÉ É PATRIMÓNIO.

Anónimo disse...


Caro comentador das 13,30, não tenha nenhuma dúvida que por aqui vai ser mais do mesmo, vamos ficar a ver e a carpir a desgraça, enquanto muita gente e muitos municípios do Alentejo vão aproveitar ao máximo esta distinção do cante alentejano e o que dela se poder aproveitar.Enquanto neste Município tivermos no Turismo a atender turistas gente que não fala francês, não fala inglês, não fala espanhol e o português é ruim, e algumas dessas pessoas, como se sabe, nem gostam do que estão a fazer, e ao contrário termos gente mais qualificada em armazéns e em secretárias viradas para a parede, nada vai funcionar. Enquanto tivermos na cultura gente que até pode ser esforçada mas que trabalharam toda a vida na biblioteca e outros sectores e não entendem do assunto, é difícil ir a algum lado. Coisa que se passa em vários sectores, em que as pessoas estão ali na sua maioria porque já lá estavam no tempo do outro executivo e é mais fácil deixar estar assim do que corrigir as coisas para um bom funcionamento da instituição.
Para um Município que se diz sem dinheiro dar -se ao luxo de manter funcionários sem qualquer qualificação para os quadros que ocupam, é no mínimo ridículo, porque se brinca com o mau funcionamento dos serviços e com o dinheiro que se gasta ao fim do mês sem qualquer utilidade para o Município e para os Municípes.
E por aqui me fico.

Anónimo disse...

Boa comentador de 29 Novembro, 2014 14:21, alguém tem que dizer as verdades que normalmente são sempre difíceis de engolir.
Não contratam gente profissional que bem fazem falta ao Município em vários sectores, digo mesmo que tirando contabilidade em quase todos seria necessário, mas puderam entrar amigas da SR. Presidente, que pelo que se vê falam muito mas acertam pouco e tem tempo de sobra para grandes fumaças á porta do Município, coisa feia e só visível na Camara do Alandroal, são as posturas da liberdade de abril, mas das más.
A realidade é que este executivo da transparência fez o mesmo que todos os outros, não consegui separar a politica e a governação de um Município de amigos e apoiantes, aqui todos nos conhecemos, e de facto entrou para trabalhar co a SRª Presidente gente que nunca teve nada a ver com o PCP ou CDU, e que a nível profissional e de experiência estão lá a encher pneus, e depois as coisas não andam, isto de ter sapateiros a tentar arranjar automóveis dá mmmmm, ou melhor não dá coisa nenhuma.

AFINAL PARA O QUE SE QUER E PARA QUEM SE QUER HÁ SEMPRE DINHEIRO, NÃO É VERDADE Srª PRESIDENTE.

Anónimo disse...

"Para um Município que se diz sem dinheiro dar-se ao luxo de manter funcionários sem qualquer qualificação para os quadros que ocupam, é no mínimo ridículo"

Bem dito.
Porque é verdade!
Este executivo pensa que consegue tapar o sol com a peneira.
No princípio parecia que iriam ter um procedimento correto...
Porém, as amizades, o compadrio e toda uma série de malefícios que infelizmente infestam muitas autarquias, depressa aqui se instalou para ter continuidade. Continuidade altamente prejudicial para uma instituição que está na falência.
Assim não vamos lá e o fim que se adivinha triste, precisava de gente capaz de dar a volta por cima. E este caso do aproveitamento dos quadros que sabem e querem trabalhar, era o mínimo que poderia ser feito e podia ser conseguido, se houvesse vontade de liderar, para o bem de todos os munícipes.
Porém mandar, é uma coisa que qualquer um faz. Liderar é outra coisa… Que não está ao alcance de todos, para nosso mal.

Anónimo disse...

Porém mandar, é uma coisa que qualquer um faz. Liderar é outra coisa…

É de facto muito assertivo o que diz caríssimo comentador, mas temos que perceber que é normal qualquer candidato que ganhe as eleições levar para trabalhar ao seu lado gente da sua confiança, gente amiga, porque não.
Eu pessoalmente acho que não está aí o problema, desde que as pessoas tenham conhecimentos e competências para os cargos que vão ocupar, porque gente que não sabe fazer nenhum todas as Autarquias já tem até de mais.
Tenho também que concordar com um dos comentadores acima, que diz que para o que se quer há sempre dinheiro, e conhecendo a Mariana Chilra mais ao menos bem, reconheço que a senhora tem no seu circulo de amigos gente com competência e profissional em algumas árias que o Município necessita de quem o toque para a frente, e se essas escolhas tivessem sido feiras, nada a dizer, agora entrarem pessoas que de nada acrescentam ao melhoramento do funcionamento do Município é que não está com nada, é o continuar do velho tacho.
E por aqui também me fico.
Um resto de bom domingo para todos.