quarta-feira, 22 de outubro de 2014

SÍNTESE DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

As crianças de Terena vão continuar a ter aulas no contentor instalado na freguesia “até à data em que estiverem concluídas as obras do Polo Escolar de Terena”. (Afirmação de Mariana Chilra, Presidente da C.M.A., à Rádio Campanário)

O 12.º Festival Internacional de Curtas Metragens (FIKE) recebeu 1004 curtas-metragens. A partir desta terça-feira, e até sábado, o festival mostra ao público os 39 filmes selecionados, no Auditório da Universidade de Évora e, pela primeira vez, também no Teatro Pax Julia, em Beja.

Mais de 9500 pessoas não quiseram perder a oportunidade de provar diversas variedades de dois produtos pelos quais o Alentejo é bem conhecido e marcaram presença na sexta edição do evento «Grande Prova Mediterrânica – Azeites e Vinhos do Alentejo», que teve lugar no Centro Cultural (CCB), em Lisboa, a 17 e 18 de outubro.

Vai ser estudado e restaurado o fresco descoberto nas arcadas da Rua João de Deus, junto à Praça do Giraldo, no centro histórico de Évora.

Esta quarta-feira, os termómetros continuam a atingir temperaturas de Verão. O Sul lidera no calor, com Sagres e Beja a atingirem temperaturas máximas de 33º e 32º respectivamente.


A Ribeira do Raia no concelho de Mora vai acolher em 2015 os Campeonatos do Mundo de Pesca Desportiva de Veteranos e de Pescadores Portadores de Deficiência.

IMPRENSA




Sem comentários: