terça-feira, 16 de setembro de 2014

INFORMAÇÃO PUBLICADA NO "SITE" DA C.M.A.

          Congresso de Santuários atraiu dezenas de visitantes ao Alandroal
 O Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal acolheu, entre 12 e 14 de setembro, o I Congresso Internacional de Santuários, intitulado “Santuários – Cultura, Arte, Romarias, Peregrinações, Paisagens e Pessoas”. Um fim-de-semana dedicado aos santuários mortos, pré-históricos, arqueológicos, rupestres e megalíticos assim como, aos santuários ativos, ícones, símbolos, sinais identificadores e representativos que trouxeram dezenas de oradores de todo o mundo ao Alandroal.
A escolha do Alandroal, para esta iniciativa internacionalmente inédita, deve-se o valor inestimável do lugar de São Miguel da Mota e do Culto a Endovélico, um dos mais importantes deuses da Lusitânia que ainda hoje é venerado.
A iniciativa foi promovida pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, a Unidade de Arqueologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, o Instituto de Sociologia e Etnologia das Religiões da Universidade Nova de Lisboa e o Centro de Estudos do Endovélico em articulação com a Câmara Municipal de Alandroal. 

Fonte: Site C.M.A.





Fotos Site: http://www.radiocampanario.com/r/

2 comentários:

Anónimo disse...

Aos comentadores da temática do Endovélico, gostaria de deixar aqui uma questão para reflexão: como é sabido já se gastaram milhares de euros à "pala" do Endovélico, com congressos, festivais, publicidade, honorários, e por aí fora.
Agora pergunto, o que já temos ou se vê de "palpável" no concelho, relacionado com o Endovélico?

Anónimo disse...

Atraiu de facto algumas dezenas, poucas, foram mais os intervenientes que o público de fora só do coral eram muitos e foi bom, foi mesmo o que safou a coisa, de resto, palha, muita palha.
A chamada conversa da treta.