sexta-feira, 1 de agosto de 2014

RESUMO DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

O Alentejo vai receber para o Programa Operacional Regional do Alentejo 1 082 944 371 Euros. Esta verba está inscrita no Acordo de Parceria que foi acordado entre a Comissão Europeia e Portugal, e no qual é definida a estratégia para otimizar a utilização dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento da UE em todo o país, no período de 2014-2020.

O gasto médio diário per capita (GMDpc) dos visitantes não residentes que se deslocaram ao Alentejo em 2013 foi de 120,76 euros para os Suíços, o mais elevado.

Carlos Moedas,natural de Beja e secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, foi o nome indicado pelo Governo para Comissário Europeu.

Congresso Internacional de Turismo Rural no Alentejo
O evento terá lugar a 30 e 31 de Outubro, em Reguengos de Monsaraz, numa organização da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

As obras de construção do edifício principal e outras infraestruturas do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA), em Évora, vão começar em agosto. O projeto envolve um investimento de 2,2 milhões de euros.




Sem comentários: