segunda-feira, 4 de agosto de 2014

MAIS VALIA PARA O ALANDROAL

                                                         Alandroal e Olivença unidos

Os municípios de Alandroal e Olivença estão mais próximos a partir do dia 1 de agosto, com a inauguração do Cais de Villarreal. Um porto que permite a ligação fluvial entre a margem espanhola e Juromenha unindo duas povoações vizinhas separadas pelo Guadiana, hoje denominado Alqueva.
A Cerimónia de inauguração contou com a presença de diversas personalidades tanto portuguesas como espanholas, entre elas o presidente do Governo da Estremadura, José Antonio Monago Terraza, o Alcaide de Olivença, Bernardino Píriz, a presidente da Câmara Municipal de Alandroal, Mariana Chilra, os presidentes das Juntas de Freguesia do concelho e alguns representantes de associações municipais.
Juromenha e Villarreal ficam desta forma ligadas pelos barcos do Convento de São Paulo, Redondo, encarregues da travessia entre os dois países, assim como dos passeios pelo Alqueva.



 Fonte: Facebook C.M.A.

6 comentários:

Anónimo disse...

De facto é uma mais valia para o Alandroal mas pergunto em quê?

Anda é tudo a brincar à politica, e ou nos querem vender banha da cobra ou não sabem de todo o que andam a fazer, uma coisa é pousar para a fotografia outra coisa é a tal mais valia real, e essa não é nenhuma.

francisco tátá disse...

Desculpe lá...
o termo "mais valia" é da minha responsabilidade, e por ele rspondo: Considero mais valia tudo aquilo que é feito em prol da minha terra e que possa trazer mais progresso. Assim considero que haver infra estruturas para que se possa beneficiar o turismo é uma mais valia. Se leu bem deve ter reparado que a exploração das travessias é da responsabilidade de uma empresa que por certo deixará algumas contrapartidas ao Concelho.
Quanto á questão da fotografia tambem as mesmas foram uma escolha minha e servem apenas, não só para ilustrar a noticia como para mais tarde recordar.
Se se capta investimento tá mal. Se não se faz nada,mal está.
Tá dificil...tá
Chico Manuel

Anónimo disse...

Perdem tempo com coisas sem qualquer utilidade prática, com tanto de facto importante e prioritária para tratar e andam nas fotos à beira rio.
Vamos ficar ricos com tantas mais valias que de ali advêm.

Continua por aqui muita gente louca e a brincar com isto tudo e com as prioridades todas trocadas.

Anónimo disse...

Com todas estas lições, se não forem burros de todo como por aqui vão dizendo, daqui a 3 anos é provável que já percebam alguma coisa daquilo para que foram eleitos.
Porém daqui a 3 anos são postos na rua... E lá vêm outros a fazer o mesmo ou ainda pior.
Isto devia ser para profissionais.
Os autarcas que temos tido, todos eles são tão incompetentes que até tratam mal os competentes que no serviço lhes poderiam dar melhor nome. É uma tristeza.

Anónimo disse...

Isto já está a bater no fundo, então a novidade por aqui é que não vão apoiar a festa de Setembro, mas para endovélicos já houve apoios, esta presidente anda muito mal acompanhada ou então não sabe o que anda a fazer nem a dizer.
Não tem dinheiro mas para festa da juventude para a continuação do que os outros fizeram se calhar já há.
O muda não está cá mas é como se estivesse, e se calhar está mesmo.

Anónimo disse...

E lá fomos todos passear de barco ao outro lado ver como os espanhóis fazem coisas e deste lado não passamos desta pobreza do não há dinheiro não há dinheiro. Eu só pergunto: do que se ri esta senhora presidenta? Deve ser da gente todos, só pode.