Mas qual partida? Se o amigo pensava que era no Alandroal o título é bem explicito, e se coloco em Montemor é porque aqui resido, gosto de participar e tenho alguns leitores daqui. Se se refere à afirmação de classe trabalhadra gostar deste genero de modas ou cantigas,, ah pode ter a certeza que gosta. Repare se vê algum "intelectloide" a trautear a "Lauridinha", ou o "Venham mais Cinco", Não me utize lá para escrever "aquilo" que lhe ia no pensamento! Xico
"E no Alandroal quais foram as comemorações do DIA DO TRABALHADOR ?"
Foram as do não há dinheiro, e as desculpas do costume para justificar o nada fazer. Mais do mesmo, da esquerda ao centro ou à direita ou a independentes a incompetência é a mesma. Estamos feitos.
Caro Xico , isso da partida era a brincar, é que como este bloog é um espaço do Alandroal e para o Alandroal, julguei que as comemorações do 1º de maio com espectáculo e tudo tivessem sido na nossa vila, pensei mal, mas não se ofenda que não é caso para isso. Em relação ao resto, no Alandroal há trabalhadores mas há muito que não há classe, e gostarem de musica popular ou outra acho difícil, porque o normal é não gostarem de nada a julgar pelo que dizem de mal, que é de tudo, ou quase.
Não levei nada a mal. Até achei bem porque vi logo onde o amigo queria chegar. Essa última parte está muito bem vista, eu diria mais: lá classe há, só que a classe não se entende. Se se faz está mal porque se desperdiça dinheiro, se não se faz mal está porque "é mais do mesmo", e nunca é do agrado. Por aqui vai-se fazendo e com muita utilização da "prata da casa", veja só como os espectaculos são distribuidos pelas freguesias e com quase sempre os mesmos. Ganha quem promove, e a "massa" fica por cá. Abraço Xico
Assim é que é trabalhar , grande cdu a de Montemor, levam os da terra e outros como a cantora Filipa Pais que gosto muito, ao que já vi aqui anunciado 2 ou 3 vezes. A senhora tem aqui uma casa no Concelho, será que também não gostaria de cantar aqui e até não podia fazer umas condições especiais? Já alguém a contactou? Não temos é novamente quem entenda o mínimo do assunto, já sabemos que não há dinheiro, mas também não há muitas coisas que não há, como competência e gente que saiba como fazer para ultrapassar as dificuldades. Como por aqui dizem muito e eu estou de acordo, antes era a cultura nunca conseguida e esta é a cultura GIRA, de facto dá vontade de rir tal o ridículo da coisa. Boa cultura por Montemor que por aqui simplesmente não existe.
"Boa cultura por Montemor que por aqui simplesmente não existe.
03 Maio, 2014 17:00 "
Não diga isso caro comentador, então não assistiu ao almoço da mostra do peixe do rio organizado pelo Município, aquilo é que foi um exemplo de organização cultural, de tal forma que como o peixe veio tarde e era pouco, o que era para ser um almoço passou a ser uma degustação, coisa fina e moderna, o que a imaginação dos políticos é capaz para desculpar a total incompetência. Como vê a cultura por aqui é muita e variada e ao mais alto nível e cheia de episódios hilariantes só possíveis é claro neste nosso belo e único Alandroal.
Como o Xico não vive cá é natural que a informação que lhe chega à distancia não seja ás vezes a mais correcta.
O que tem estado mal é fazerem sempre as coisas sem se gastar dinheiro, não pelo o acto em si, mas porque lá diz o ditado que o barato sai caro e dá no que se tem visto. Nestas coisas mesmo com a moderação que se exige nos dias de hoje, para se ter qualidade tem que se gastar alguma coisa, porque quem é profissional das danças, das cantigas, dos teatros, etc, são pessoas que como todas as outras vivem do seu trabalho e tem que ganhar a vida, pois também esses operários das artes, tem filhos, rendas para pagar, etc e não podem vir ao Alandroal actuar de borla, só porque sim. Como muitas vezes já aqui escreveu o caro Xico Manuel, nem tanto ao mar nem tanto à terra, e a sensação que tenho é que muitas das criticas aqui postadas sobre esses meandros da cultura e do entretenimento, não tem a ver com o gastar ou não gastar dinheiro, pois sem dinheiro não há palhaços, as criticas são na sua maioria porque não se faz por cá um evento com qualidade,mesmo de pequena dimensão, mas bom. Acho que seria melhor do que andarmos por aqui a brincar aos espectáculos e a tentar tapar o sol com a peneira, tentando convencer os outros que tudo o que se faz é muito bom, quando a realidade é bem diferente, nestas coisas há que saber separar as águas. A prata da casa é importante, principalmente porque envolve as pessoas, mas com outras coisas pelo meio, o que ainda não se viu e já lá vão muitos meses de uma governação que prometeu ás pessoas, variedade, qualidade e regularidade, mas não o faz. É disto que as pessoas falam e se queixam, quem se desculpa com o não há dinheiro, por não conseguirem fazer as coisas, são estes políticos e mais ninguém, os ditos é que só falam de dinheiro a toda a hora pois é a desculpa de maus políticos ao estilo Passos Coelho, acho mesmo que pouco ou nada mais fazem se não falar e alimentar a desgraça do coitadinho, neste caso dos coitadinhos...
" só falam de dinheiro a toda a hora pois é a desculpa de maus políticos ao estilo Passos Coelho, acho mesmo que pouco ou nada mais fazem se não falar e alimentar a desgraça do coitadinho, neste caso dos coitadinhos...
04 Maio, 2014 08:38 "
Tem toda a razão, é a politica da desgraça dos coitadinhos e da coitadinha, a senhora no queixume é letrada. É que com tanta queixa e tanta vitima há pessoas que conseguem mesmo puxar ao sentimento e fazer pena. Pode não ser elegante esta minha opinião, mas as verdades tem que ser ditas, quem causa toda esta situação caricata e ridícula é que tem que perceber que não a deve fazer nem alimentar. É feia, triste, gasta, bolorenta e de baixo nível.
Anónimo Anónimo disse... Reencaminhei os comentários ao Manuel Freire e ao Manuel Alegre.
Pois, andaram com o amigo à escola,é tu cá tu lá. Se calhar foi por causa dessa amizade que o homem veio cantar baratinho ao Alandroal, deixou de cantar noutro sitio para vir de borla a esta terra que lhe diz muito,e logo no dia 25 de Abril, deve ser por causa das amizades ou da cor da fardamenta. Tem todos é a mania que tem os olhos rasgados até ás nnnnnnn.
12 comentários:
Comemorações do 1º de Maio em MONTEMOR, ainda há felizmente executivos CDU a trabalhar e a saber fazer as coisas.
E no Alandroal quais foram as comemorações do DIA DO TRABALHADOR ?
Eu só pergunto, porque se fizeram alguma coisa eu não tive conhecimento nem vi qualquer informação.
"CANTIGAS POPULARES, SEMPRE BEM ACEITES PELA CLASSE TRABALHADORA"
Ora bolas, eu a pensar que tinha sido aí na minha terra, que se tinha passado alguma coisa de jeito e afinal foi em Montemor.
Será que temos Classe Trabalhadora e a gostar de cantigas populares?????????????
Xico, tu és bom a pregar partidas.
Mas qual partida?
Se o amigo pensava que era no Alandroal o título é bem explicito, e se coloco em Montemor é porque aqui resido, gosto de participar e tenho alguns leitores daqui.
Se se refere à afirmação de classe trabalhadra gostar deste genero de modas ou cantigas,, ah pode ter a certeza que gosta. Repare se vê algum "intelectloide" a trautear a "Lauridinha", ou o "Venham mais Cinco",
Não me utize lá para escrever "aquilo" que lhe ia no pensamento!
Xico
"E no Alandroal quais foram as comemorações do DIA DO TRABALHADOR ?"
Foram as do não há dinheiro, e as desculpas do costume para justificar o nada fazer.
Mais do mesmo, da esquerda ao centro ou à direita ou a independentes a incompetência é a mesma.
Estamos feitos.
Caro Xico , isso da partida era a brincar, é que como este bloog é um espaço do Alandroal e para o Alandroal, julguei que as comemorações do 1º de maio com espectáculo e tudo tivessem sido na nossa vila, pensei mal, mas não se ofenda que não é caso para isso.
Em relação ao resto, no Alandroal há trabalhadores mas há muito que não há classe, e gostarem de musica popular ou outra acho difícil, porque o normal é não gostarem de nada a julgar pelo que dizem de mal, que é de tudo, ou quase.
Não levei nada a mal. Até achei bem porque vi logo onde o amigo queria chegar.
Essa última parte está muito bem vista, eu diria mais: lá classe há, só que a classe não se entende. Se se faz está mal porque se desperdiça dinheiro, se não se faz mal está porque "é mais do mesmo", e nunca é do agrado.
Por aqui vai-se fazendo e com muita utilização da "prata da casa", veja só como os espectaculos são distribuidos pelas freguesias e com quase sempre os mesmos. Ganha quem promove, e a "massa" fica por cá.
Abraço
Xico
Assim é que é trabalhar , grande cdu a de Montemor, levam os da terra e outros como a cantora Filipa Pais que gosto muito, ao que já vi aqui anunciado 2 ou 3 vezes.
A senhora tem aqui uma casa no Concelho, será que também não gostaria de cantar aqui e até não podia fazer umas condições especiais? Já alguém a contactou?
Não temos é novamente quem entenda o mínimo do assunto, já sabemos que não há dinheiro, mas também não há muitas coisas que não há, como competência e gente que saiba como fazer para ultrapassar as dificuldades.
Como por aqui dizem muito e eu estou de acordo, antes era a cultura nunca conseguida e esta é a cultura GIRA, de facto dá vontade de rir tal o ridículo da coisa.
Boa cultura por Montemor que por aqui simplesmente não existe.
"Boa cultura por Montemor que por aqui simplesmente não existe.
03 Maio, 2014 17:00 "
Não diga isso caro comentador, então não assistiu ao almoço da mostra do peixe do rio organizado pelo Município, aquilo é que foi um exemplo de organização cultural, de tal forma que como o peixe veio tarde e era pouco, o que era para ser um almoço passou a ser uma degustação, coisa fina e moderna, o que a imaginação dos políticos é capaz para desculpar a total incompetência.
Como vê a cultura por aqui é muita e variada e ao mais alto nível e cheia de episódios hilariantes só possíveis é claro neste nosso belo e único Alandroal.
Se se faz está mal porque se desperdiça dinheiro,
Como o Xico não vive cá é natural que a informação que lhe chega à distancia não seja ás vezes a mais correcta.
O que tem estado mal é fazerem sempre as coisas sem se gastar dinheiro, não pelo o acto em si, mas porque lá diz o ditado que o barato sai caro e dá no que se tem visto. Nestas coisas mesmo com a moderação que se exige nos dias de hoje, para se ter qualidade tem que se gastar alguma coisa, porque quem é profissional das danças, das cantigas, dos teatros, etc, são pessoas que como todas as outras vivem do seu trabalho e tem que ganhar a vida, pois também esses operários das artes, tem filhos, rendas para pagar, etc e não podem vir ao Alandroal actuar de borla, só porque sim.
Como muitas vezes já aqui escreveu o caro Xico Manuel, nem tanto ao mar nem tanto à terra, e a sensação que tenho é que muitas das criticas aqui postadas sobre esses meandros da cultura e do entretenimento, não tem a ver com o gastar ou não gastar dinheiro, pois sem dinheiro não há palhaços, as criticas são na sua maioria porque não se faz por cá um evento com qualidade,mesmo de pequena dimensão, mas bom. Acho que seria melhor do que andarmos por aqui a brincar aos espectáculos e a tentar tapar o sol com a peneira, tentando convencer os outros que tudo o que se faz é muito bom, quando a realidade é bem diferente, nestas coisas há que saber separar as águas.
A prata da casa é importante, principalmente porque envolve as pessoas, mas com outras coisas pelo meio, o que ainda não se viu e já lá vão muitos meses de uma governação que prometeu ás pessoas, variedade, qualidade e regularidade, mas não o faz. É disto que as pessoas falam e se queixam, quem se desculpa com o não há dinheiro, por não conseguirem fazer as coisas, são estes políticos e mais ninguém, os ditos é que só falam de dinheiro a toda a hora pois é a desculpa de maus políticos ao estilo Passos Coelho, acho mesmo que pouco ou nada mais fazem se não falar e alimentar a desgraça do coitadinho, neste caso dos coitadinhos...
" só falam de dinheiro a toda a hora pois é a desculpa de maus políticos ao estilo Passos Coelho, acho mesmo que pouco ou nada mais fazem se não falar e alimentar a desgraça do coitadinho, neste caso dos coitadinhos...
04 Maio, 2014 08:38 "
Tem toda a razão, é a politica da desgraça dos coitadinhos e da coitadinha, a senhora no queixume é letrada.
É que com tanta queixa e tanta vitima há pessoas que conseguem mesmo puxar ao sentimento e fazer pena.
Pode não ser elegante esta minha opinião, mas as verdades tem que ser ditas, quem causa toda esta situação caricata e ridícula é que tem que perceber que não a deve fazer nem alimentar. É feia, triste, gasta, bolorenta e de baixo nível.
Reencaminhei os comentários ao Manuel Freire e ao Manuel Alegre.
Ambos agradeceram MUITO GRATOS pela fluidez viva e transparente dos conteúdos.
25 de Abril de 2014
Caminho da Fonte
Anónimo Anónimo disse...
Reencaminhei os comentários ao Manuel Freire e ao Manuel Alegre.
Pois, andaram com o amigo à escola,é tu cá tu lá. Se calhar foi por causa dessa amizade que o homem veio cantar baratinho ao Alandroal, deixou de cantar noutro sitio para vir de borla a esta terra que lhe diz muito,e logo no dia 25 de Abril, deve ser por causa das amizades ou da cor da fardamenta.
Tem todos é a mania que tem os olhos rasgados até ás nnnnnnn.
Enviar um comentário