terça-feira, 15 de abril de 2014

A PROPÓSITO DA ELABORAÇÃO DAS CONTAS DE GERENCIA A APRESENTAR BREVEMENTE, MARIANA CHILRA, PRESIDENTE DA C.M.A. CONCEDEU ENTREVISTA À RÁDIO CAMPANÁRIO.


“Sabemos que não conseguimos controlar as contas da câmara no mandato, muito menos em 6 meses ou 1 ano”, assevera a autarca alandroalense, Mariana Chilra. 

Leia e oiça AQUI

18 comentários:

Anónimo disse...

"Estamos aqui a impor alguns sacrifícios" diz a Dr.ª Mariana Chilra na entrevista. Onde é que eu já ouvi isto?????
"Sabemos que os jovens precisam de emprego e até eram necessárias mais respostas sociais, mas nós não podemos". Estas afirmações também me são familiares.
Acho que estamos a um passo de ouvir a dr.ª dizer "se um dia tiver que perder eleições, para salvar o concelho, que se lixem as eleições".

Anónimo disse...

É assim o PC, igual aos outros todos, na oposição diz uma coisa mas a governar faz outra. O mesmo se passa em Loures com o Sr. ex-deputado Bernardino Soares agora presidente da câmara. Assim que saiu do parlamento ficou fã da austeridade e dos cortes. "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço". São todos iguais e o povo é que se vai lixando cada vez mais!!!!

Anónimo disse...

aceitam-se alternativas concretas para tirar o concelho da catastrófica situação financeira em que se encontra. vá lá rapaziada, ponham a cabeça a funcionar e digam quais são essas alternativas. alternativas concretas, não se esqueçam, porque de bocas estamos todos fartos.

Anónimo disse...

Soluções já as tivemos, mas a CDU preferiu votar contra!

Anónimo disse...

Nós confiámos na CDU, para continuar a desenvolver o concelho e para ter respostas sociais adequadas. Para ouvir falar em cortes e austeridade já nos bastava o Passos Coelho.

Anónimo disse...

alternativas concretas é o que se pede. de generalidades está o mundo cheio. falar de generalidades é falar porque sim. eu dou o mote: onde se vai buscar dinheiro se os bancos não emprestam mais? onde se vai buscar dinheiro se o governo não deixa que a câmara se endivide mais? como se arranja carcanhol se o tribunal de contas, as finanças e o instituto geral da administração local têm o alandroal debaixo de olho?
talvez se arranje nas companhias de aviação, nos hotéis e noutros locais onde a massa foi gasta indevidamente!
topam?

Anónimo disse...

Deixem-se de brincadeiras e tragam ideias que ajudem a nossa câmara a sair do imbróglio em que está metida. A bem de nós todos. E daqui a três anos e meio façam o julgamento através do voto. Entretanto deixem trabalhar quem foi eleito.

Anónimo disse...

Acho piada ao comentador que pede ideias "para a câmara sair do imbróglio" e para deixarem trabalhar quem foi eleito. Mas quem é que não deixa trabalhar quem? O actual executivo tem maioria. Pode governar à vontade e trabalhar à vontade! O mesmo não aconteceu ao MUDA que estava em minoria e que quando apresentou ideias e soluções para as contas da câmara chumbaram-nas para não deixaram governar! Agora querem o quê?

Anónimo disse...

"E daqui a três anos e meio façam o julgamento através do voto. Entretanto deixem trabalhar quem foi eleito.

16 Abril, 2014 16:19"

Eu deixo trabalhar é preciso é que o façam,é que isto de andar a toda a hora com o não há dinheiro na boca não é trabalhar é queixar e de facto não foi para isso que foram eleitos.

Anónimo disse...

Eu acho que a CDU só tem que aplicar ao concelho as soluções que tem para o país. Provem aqui que as vossas opções funcionam!

Anónimo disse...

"ponham a cabeça a funcionar e digam quais são essas alternativas. alternativas concretas, não se esqueçam, porque de bocas estamos todos fartos.

16 Abril, 2014 13:522

CARO COMENTADOR QUEM TEM QUE POR A CABEÇA A FUNCIONAR É QUEM FOI ELEITO PARA ISSO E GANHA O SEU DINHEIRO AO FIM DO MÊS PARA FAZER ESSE TRABALHO, OU QUEREM QUE SEJAM TERCEIROS A DAR OPINIÕES PARA DEPOIS COLHEREM OS LOUROS, PROMETERAM ALTERNATIVAS QUE AFINAL NÃO TEM E QUE NÃO PASSARAM DE PROMESSAS E AGORA PEDEM ALTERNATIVAS AOS OUTROS.
DE FACTO DE BOCAS DO TIPO A CULPA FOI DOS OUTROS E NÃO HÁ DINHEIRO ESTAMOS TODOS FARTOS, FORAM 4 ANOS DESSA RECEITA E JÁ VAMOS QUASE NO QUINTO, E ACHO QUE OS RESTANTES 3 VAI SER MAIS DO MESMO.
DE FACTO ISTO É POLITICA E TUDO O RESTO JÁ VISTA E CONSEGUIDA.

Anónimo disse...

Pois é caro comentador de 16 Abril, 2014 21:51, é que isto da política e principalmente de governar não é para quem quer mas para quem pode.

O problema deste País e claro está do Alandroal é que por causa da dita "democracia" vale mais a opinião de meia dúzia de idiotas do que a de um Génio.

Anónimo disse...

vao a farmacia e tomem um comprimido para a azia deixem a presidente trabalhar

Anónimo disse...

já repararam que ninguém contesta a situação financeira em que a câmara se encontra. dantes dizia-se que era mentira, que a situação era boa. que o que se dizia eram truques da CDU. agora já se viu como é a realidade, pois a verdade é por demais evidente. agora querem milagres. querem que a CDU reponha em 6 meses aquilo que foi espatifado em 8 anos de governação PS/Nabais. reconheço que o MUDA se esforçou, mas não produziu resultados, ou porque não conseguiu ou porque a situação falida da câmara não permitia mais. até porque as soluções que o MUDA propunha eram mais gravosas para os munícipes. restou a atitude correcta de votarem na CDU. uma nova governação PS/Nabais à frente do município seria a continuação de mais do mesmo. a governação actual é a que está ao alcance da câmara no momento presente: contenção de despesa até endireitar as contas. e daqui a 4 anos os munícipes que voltem a pronunciar-se. a isto chama-se democracia.

Anónimo disse...

Pois é isso precisamente que a presidente está a fazer. A esforçar.se por tirar a câmara do atoleiro em que outros a deixaram

Anónimo disse...

Reconheço que o MUDA se esforçou, mas os resultados não apareceram
diz o comentador das 10.31 de 17 de Abril.
Então como explica o aumento da divida?

Anónimo disse...

De esforços e boas intenções está o inferno cheio, o que queremos é simplesmente o que prometeram fazer, em quase todas as árias ou pelo menos parecido, agora nada de nada é de facto muito pouco para quem tanto prometeu

Anónimo disse...

MUDA?? o que é o MUDA??? Ah... sim... já me lembro, foi uma câmara que ganhou eleições com os votos da CDU e que depois deu outras eleições a ganhar à CDU achando que iria dar "bitates" na governação da mesma!
Agora a toda a hora choram pelo famoso PAEL tentando fazer crer ao Zé Povinho que iam resolver a situação da Câmara de Alandroal c om isso. Pois... e o burro sou eu!!