segunda-feira, 31 de março de 2014

MAIS VALIAS DO ALANDROAL – SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

No próximo dia 06 de Abril, pelas 15,00 horas reúnem em Assembleia-Geral os Irmãos desta Instituição, na sua sede Rua Dr. António José de Almeida.
A ordem de trabalhos é a seguinte:
Ponto um: Analisar, discutir e votar o Relatório e contas e o parecer do Conselho Fiscal, relativos ao exercício de 2013;
Ponto dois : Autorizar a Mesa Administrativa a ceder ao Município de Alandroal uma faixa de terreno do prédio urbano sito na Rua Alexandre Herculano, número 2, (antigo Hospital), em Alandroal, faixa essa com a largura de um metro e meio, o comprimento de setenta e quatro metros e uma área total de cento e onze metros quadrados, na respectiva extrema que dá para a Travessa da Misericórdia e para o Largo do Arrequiz, tendo, como contrapartida, a construção pelo Município de um novo muro nessa extrema, e deliberar sobre os demais termos e condições de tal autorização de cedência.

Principais pontos a destacar no Relatório de Actividades 2013:

Adjudicação da remodelação da unidade II – Lar de Idosos – Alargamento pelo valor de 151.955.31, com IVA incluído, assinado o auto de recepção provisória em Novembro.
 Foram liquidados pela Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior a totalidade os valores devidos pelo arrendamento da propriedade pertença das duas Instituições.
Não se conseguiu obter qualquer resultado face à candidatura ás obras de restauro da Igreja da Misericórdia, no entanto desde Dezembro e ao abrigo da Medida CAI- Património, procede-se à inventariação do acervo patrimonial.
Graças ao apoio financeiro da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Conceição foi possível a adjudicação dos trabalhos de restauro da cobertura do edifício do antigo Hospital.


A finalizar aqui fica uma carta apresentação/ propostas de intenção da nova Provedora empossada em 14 de Fevereiro do corrente ano:


20 comentários:

Anónimo disse...


Percebi.

A Câmara vai fazer uma parede no quintal do antigo Hospital, para substituir a que está em perigo de ruir.

Anónimo disse...

É muito agradável, ver a Direção da Santa Casa da Misericórdia de Alandroal, com a Drª Dulce como primeira responsável a procurar implementar uma gestão de proximidade e de qualidade....não se espera outra coisa, mas são estes os bons exemplos como resposta a todos os detratores da verdade e da realidade...`A Drª Dulce e à sua equipa os meus votos, para que a vontade nunca lhes falte e nunca desistam de continuar a praticar os bons exemplos, quando os mais vulneráveis cada vez mais precisam do vosso carinho e da vossa boa gestão e transparente de verdade...um bem hajam...
Um Alandroalense atento...
31.03.2014

Anónimo disse...

Comentário de 1 de Abril.

Eu já sabia disso.
Falei com a Presidente da Câmara e ela informou-me que a iniciativa partiu da Câmara.
Mesmo com pouco dinheiro não ia consentir que a parede algum dia caísse em cima dalgum traseúnte.
E fez muito bem.
Como também lá passo com frequência, pela minha parte o meu muito obrigado.

Anónimo disse...

Pouco a pouco, esta direção liderada por uma pessoa activa e dinamica como a Dra Dulce vai fazendo a diferença!
De quem na sua vida privada já deu sobejas mostras de trabalho e de competencia, aliada à compreensão dos que mais precisam, não se poderia esperar outra coisa! Assim não lhe faltem as forças para bem do Alandroal.

Força Dra. Dulce Gonçalves!!!

Anónimo disse...

É muito agradável ver por aqui opiniões destas, tão desinteressadas. Este Alandroalense está tão atento que não deve tirar de lá o olho! Viva a verdade e a realidade.

Anónimo disse...

Então quem vai pagar a parede é a Câmara e a Diretora da Misericórdia é que recebe todos os elogios?...
Há aqui gato escondido com o rabo de fora...

Anónimo disse...

Dou os meus parabéns À Dra. Dulce e toda a sua equipa pelas intenções demonstradas na forma de mudar os serviços, já que a anterior gestão (??) quase não existia, pois com uma provedora quase sempre ausente seria dificil! No entanto, creio também, que a nova mesa deverá ter algum cuidado com essas mesmas normas de funcionamento, é que sabem uma coisa? Não é só da Câmara que se fala... das outras instituições também se fala... e já por aí se fala em algum autoritarismo e despotismo! Estamos como o Governo: o trabalhador é sempre o culpado! Atenção Dra. Dulce! Eu acho que a senhora é muito mais que isso!! Não se deixe ultrapassar!!

Anónimo disse...

mas o que é que interessa de quem foi a iniciativa? o que verdadeiramente interessa é que o problema vai ser ultrapassado. a bem do Alandroal!

Anónimo disse...

Diz bem o que interessa é resolver o assunto e se há merito o mesmo deve-se a duas pessoas que em diálogo conseguiram sem grandes custos encontrar uma solução.

Anónimo disse...

"conseguiram sem grandes custos encontrar uma solução."

Sem grandes custos?
Como assim?
Faz alguma ideia de quanto a parede vai custar ao erário público?

Anónimo disse...

E quanto custaria se a mesma caísse e ....
Era preferível?

Anónimo disse...

Agora é tudo sem grandes custos e a bem do Alandroal. É só rir. Os interesses políticos de quem está na câmara e na santa casa não existem e nós somos todos parvos!

Anónimo disse...

O que me não agrada nalguns comentários sobre este assunto, é o empolamento que se faz do papel que a Diretora da Santa Casa da Misericórdia teve, na solução deste problema, enquanto se minimiza, ou simplesmente se ignora, a importância do papel que a Presidente do Município tem e terá, na solução dum problema, gerado por terceiros.

Anónimo disse...

Epá, deixem as pessoas em paz!

Anónimo disse...

Problema provocado por terceiros???? Está tudo louco! Então quem foram os quem andaram a empurrar o muro para fora? Só nesta terra é que um assuntinho tão pequeno dá tanta conversa e tanta guerrinha de méritos para mim e louros para ti. E tudo com o nosso dinheiro. Que tristeza.

Anónimo disse...

"Problema provocado por terceiros????"

Como interpreta a palavra "terceiros"?
Isso quer apenas dizer que a parede pertence a uma entidade privada. Tal como o é a parede do meu quintal, que também se não encontra em ótimo estado.
Como proprietários ou representantes dos mesmos, toda a responsabilidade, do que possa acontecer aos bens que nos pertencem ou de forma legal gerimos, é só nossa e não do Estado.
Suponha que este precedente se generalizava...
Até eu e muitos proprietários com casos idênticos seriam beneficiados. E que bom seria para nós, todos os outros contribuintes a ajudarem-nos a resolver os nossos problemas.
Por último, repare só, na imensa quantidade de casas de habitação que, só aqui no Alandroal, se encontram em adiantado estado de degradação.
O Al Tejo, tem ultimamente mostrado aqui esse problema com fotos bem elucidativas!... Para que se saiba.

Bom dia a todos.

Anónimo disse...

Há aqui alguns palermas a criticar não sei o quê!
A Camara e a população actual e vindoura beneficia claramente do alargamento da via bem como da sua segurança. A Santa casa beneficia da resolução dum problema para o qual não tinha meios ou teria que os desafetar de onde eles são muito necessários!

Assim, a Santa casa dá para domínio publico uma centena ou duas de m2, todos nós e o Alandroal, beneficiando da situação!
A Camara assume os custos dessa doação!!!
Quem dá mais a quem???!!!
Chama-se a isto uma parceria para resolver um problema, onerando o menos possível cada uma das partes...
Mesmo assim há quem levante suspeitas!!... Perdoai-lhes pai, se houver por onde.

Anónimo disse...


Começo por dizer que não estou aqui a acusar seja quem for ou a lançar suspeitas sobre ninguém, faço sim algumas perguntas que julgo como cidadão ter direito a fazer embora possam ser pertinentes e inconvenientes para algumas pessoas.

Isto agora é tudo na base da irmandade e na base da camaradagem, está tudo sem dinheiro, e sem apoios esta tudo lixado, e lá tem que se arranjar o que não há, dinheiro, e como estamos de novo no tempo da pobreza há que pedir a esmola a quem a possa dar.
Tanto dinheiro que a Misericórdia do Alandroal tinha o que foi feito dele?
Tem muito património, vendam, porque os irmãos e as irmãs estão todos com a corda na garganta, os ricos já foram, por aqui já eram, e muitos deixaram muito à Misericórdia, para onde foi o dinheiro, o património,como foi gasto, como foi gerido.
Há responsáveis? Há auditorias?

Boa tarde

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo de
02 Abril, 2014 12:42, que disse:
"Há aqui alguns palermas"

Pode haver, segundo a sua compreensão.
Mas repare, são educados.
Colocam os seus pontos de vista para os quais usam argumentos que não ofendem.

Já o senhor, que provavelmente se situa a si próprio num patamar muito acima dos "palermas", que critica, usa esse termo para se distinguir, como é natural das pessoas que ocupam essa faixa a que por vontade própria pertence.

Boa tarde.

Anónimo disse...

começo por dizer que não estou aqui a acusar ninguém ...?

Porra, tanta gente mal intencionada.

Então não acusa ninguém e no fim tece suspeitas e deixa implicito que valores e património desapareceram?

Sabe o que escreveu???

Porca miséria